A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 21 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Livro 21 Depois de 21


Hoje, 21 de junho de 2010, completam-se exatos 21 anos que o Botafogo saiu de uma incômoda fila de quase 21 anos sem títulos. Em comemoração aos 21 anos da conquista pelo Botafogo do Campeonato Carioca de 1989, editora LivrosdeFutebol.com lança o livro 21 depois de 21

O livro reúne botafoguenses ilustres e anônimos para resgatar histórias do título épico de 1989. A obra é um deleite, tanto para os botafoguenses mais saudosistas, quanto para os jovens torcedores ávidos por conhecer mais a história do Glorioso. Ou seja, uma ode ao Botafogo.

Um número para a história (retirado do site www.21depoisde21.com.br
Paulo Marcelo Sampaio e Rafael Casé

Na numerologia cabalística, o número 21 representa realização, perfeição, mudanças definitivas, triunfo e a resolução de todos os problemas.


Para as runas, o 21 é o número que tem como palavras-chave: transformação, mudança, evolução, purificação. Mas também pode simbolizar um sonho profético.

No tarô, a carta 21 chama-se O Mundo e seu significado é: segurança e realização. Ano de triunfo, de glórias e de muitas alegrias.

Já na Bíblia, em Provérbios, capítulo 21, versículo 21, está escrito: O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

Afinal, um mero número de dois dígitos pode ter tanta força, tanta simbologia? Para milhões de botafoguenses a resposta é: sim! E o motivo é apenas um. A mística do número 21 está gravada, para sempre, na alma daqueles que vivenciaram a conquista do campeonato carioca de 1989. Um título que mudou a história do Botafogo.

Já dizia Nelson Rodrigues, com toda a sua visão dramática do futebol, que o torcedor do Botafogo é único.

Todos os torcedores de futebol se parecem entre si, como soldadinhos de chumbo. Têm o mesmo comportamento e xingam, com a mesma exuberância e os mesmos nomes feios, o juiz, os bandeirinhas, os adversários e os jogadores do próprio time. Há, porém, um torcedor, entre tantos, entre todos, que não se parece com ninguém e que apresenta uma forte, crespa e irresistível personalidade. Ponham uma barba postiça num torcedor do Botafogo, deem-lhe óculos escuros, raspem-lhe as impressões digitais e, ainda assim, ele será inconfundível.

Passionais ao extremo, sofremos por amor. Um amor muitas vezes não correspondido quando a bola começa a rolar. Supersticiosos à exaustão, apegamo-nos a detalhes que, segundo nossa visão, são capazes de mudar a rotação do planeta, alterar a linha do destino e influenciar, de maneira inquestionável, o resultado das partidas de nosso time.

Portanto, não é tão difícil, para nós, entender as tantas coincidências envolvendo o número 21 na conquista daquele título carioca.



Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo