A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Postado por Aqipossa Informativo

O gozo da FlaPress na final da Taça Guanabara entre os pequenos

Imprensa carioca tem delírios com título sem valor do Flamengo e esconde dificuldades da campanha rubro negra.



O que esperar da Imprensa, que não tendo como negar o fracasso de um campeonato, vê seu preferido chegar à final contra um adversário sem tradição e considerado pequeno? Ela o valoriza para valorizar seu amado time, o Flamengo. Assim foi que, numa fracassada Taça Guanabara, dois times pequenos se enfrentaram na Final. Uma final que bastam 6 jogos para se chegar nela. Boavista e Flamengo decidiram pela segunda vez a Taça Guanabara, a primeira foi em 2011, informação abafada pela FlaPress, já que o Boavista foi um duro adversário naquele ano, perdendo apenas por 1x0.

Em 2018 não foi diferente. O primeiro gol flamenguista veio apenas aos 20 do segundo tempo, e mesmo assim, precisou que fosse um gol contra de Kadu. Desordenado com o gol sofrido, o Boavista precisava empatar para levar o jogo para os pênlatis. Mas ainda assim, levou mais 13 minutos para que o gol da conformação do título rubro negro acontecesse. Mas a FlaPress gozava como se fosse uma final contra o Barcelona, ou o Real Madrid, ou porque não dizer, contra o PSG, de Neymar, garoto propaganda da Globo?

A manchete da Globo.com era tão grande, que dava a entender que a Taça Guanabara valia mais que a Libertadores.


A campanha do Flamengo na Taça Guanabara foi pífia, embora tenha obtido resultados que se esperavam: Venceu os times fracos, como ele. Mas não convenceu de forma alguma. Em 5 jogos, apenas 5 gols e no único clássico, contra o Vasco, um 0x0. Se na semifinal venceu o Botafogo por 3x1, pode-se botar na conta de que o Botafogo fez de tudo pra perder… E perdeu.

O Flamengo venceu com dificuldades e placar apertado, a Cabofriense, (1x0) o Bangu (1x0) e o Nova Iguaçu (1x0) que teve um jogador expulso, e gol aos 49 do segundo tempo. Apenas contra o Volta redonda, na estreia da TG, fez 2x0.

Já o Boavista, que participava da Copa do Brasil, encarou, no meio da Taça Guanabara, o Internacional do Rio Grande do Sul, empatando em 1x1, inclusive. E venceu o Fluminense por 3x1, mostrando resultados mais vistosos.

É triste saber que se um rival vencesse a Taça Guanabara dessa forma, toda a fragilidade da conquista seria exposta e nem se daria espaço muito grande à ela nos jornais. Mas já que o vencedor foi o Flamengo, a FlaPress ares de super conquista.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo