A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 24 de abril de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

A escória do Futebol: Flamengo, Globo e flamenguistas feitos uns para os outros

Tudo que há de ruim, inaceitável, vergonhoso e desonesto no Futebol, pode ser encontrado no time e nos torcedores, a Imprensa faz parte e é fundamental para que isso ocorra.


Imagem relacionada
O primeiro é podre, sem honra, enlameado na sua história, corrompido, protegido, desnecessário até que exista. A segunda o tornou assim. O terceiro é a desculpa, o alvo, o motivo, o combustível, ou seja lá o que for feito dele pelo primeiro e pelo segundo, mas na verdade é o espelho, o reflexo, a imagem refletida, por incrível que pareça, não invertida, das suas origens. Flamengo e Imprensa não existem hoje, um sem o outro. E o flamenguista, um perfeito idiota, desconhecendo propositalmente a verdade, aplaude de pé, e com vontade, o que convenientemente o agrada à respeito do seu time, o Flamengo.

O flamenguista não tem competência, intelecto ou raciocínio para descobrir a verdade e capacidade sequer para desconfiar que está sendo enganado. E se acaso correr atrás da informação, e por capricho da Natureza, souber ler e compreender, ainda assim, vai fingir que nada leu, nada viu, não sabia, só para se manter na cômoda posição de superioridade, que só ele pensa que existe, embora ela não exista de fato. É inferior. O Flamengo é inferior. Quer queiram ou não.

Não existe time no Brasil que não tenha sido prejudicado pelo Flamengo”. Se essa máxima não existe, o Aqipossa está criando agora. Se já jogou contra o Flamengo ao menos uma vez na história, então já foi prejudicado. Alguém já perdeu uma vaga, já perdeu um título, um jogo, uma classificação… Já teve até time rebaixado em seu lugar. Até a Seleção brasileira já foi prejudicada pelo Flamengo, já que Zico, um bom jogador (e só) perdeu um pênalti e colaborou uns 90% com a desclassificação prematura do Brasil da Copa de 1986. E esse foi o grande feito de Zico pela Seleção, tirando os gols, evidentemente. Fora isso, só é craque no Flamengo.

FutFanatics - Menor preço para o material esportivo do seu time

Estar sempre querendo o que não é seu, é característica do Flamengo. Assim como negar o que é ruim para sua imagem, muitas vezes passando a própria imagem a um outro clube. O caso de 1987, por exemplo, é o maior exemplo disso. Por 30 anos tentam no Tapetão o que não podem conseguir. Recorrem, reabrem processos fechados, e até à FIFA já recorreram, mas sempre perderam. Mas a Imprensa o protege sempre chamando o Fluminense de rei do Tapetão. Dessa forma, quando se falar em Tapetão, não vão ligar o Flamengo à ele, e sim, o coitado do Fluminense. O mesmo ocorreu em 2013. Ainda sobre 1987, é o maior choro da história de um perdedor. Mas você lembra de quem a Globo disse que era o Chororô, não lembra? Coitado do Botafogo…

O dia 18 de Abril de 2017 foi o dia definitivo para o caso do Brasileirão 87. Na última instância, julgado pelos Ministros do Brasil, foi decidido, trancafiado e finalizado: 87 é do Sport Club do Recife. Mas a Imprensa ainda insiste em defender o clube maldito, alegando que o STF “derrotou” o Flamengo. Não houve derrota nem vitória. Isso aconteceu em 1987. O STF, na prática, apenas disse: “Flamengo, não encha mais o saco do brasileiro”.

Qualquer um, seja quem for, que defenda que o Flamengo é o verdadeiro campeão de 87, é um débil mental. Suas alegações, sejam quais forem, são baseadas em inverdades, mentiras descaradas, falta de informação, desinteresse e medo de estar errado. Se acaso a Natureza permitir manter vivo o flamenguista que esteja disposto a procurar por informações, ele fingirá não ter visto ou lido nada para manter a sua realidade, afinal, ele se sente seguro na mentira, pois não é só ele quem acredita nela. Isso é medo.

Há os que alegam que o Sport não jogou contra time grande. Mas o impediram de jogar pelo menos contra dois, já que Internacional e o próprio Flamengo não quiseram jogar a última fase do campeonato daquele ano. E o jumento que alega isso para se sentir campeão legítimo de 87, sabe que em 1983, por exemplo, ocorreu o mesmo com o Flamengo? Naquele ano, o Flamengo jogou contra apenas dois clubes que já haviam sido campeões brasileiros até um ano antes: Palmeiras e Vasco. Jogou também contra Santos e Corínthians, que ainda não tinham vencido o campeonato brasileiro desde 1971 até 1986. E são apenas esses quatro times, considerados por eles como grandes que o Flamengo jogou para se tornar campeão de 1983. Os outros times (pequenos para eles) foram: Moto Clube, Rio Negro, Paysandu, Tiradentes, Americano, Goiás, Guarani e Atlético-PR. É a conveniência, aliada ao fato de que a Imprensa não vai tocar nesse assunto, somada ao desejo e a necessidade de estar certo a qualquer preço.

Tem os que consideram a desorganização da CBF para tomarem como verdade que a CBF não organizou o campeonato daquele ano. Como a Imprensa não vai contar a verdade, ninguém vai lembrar que a CBF organizou sim, com a ajuda do próprio Clube dos 13, que acabou fazendo o trabalho todo. O problema é que ainda tinham mais 19 clubes que iriam participar do certame, 3 deles, aceitos pelos 13 clubes. Formaram assim o Módulo Verde. Olha que fácil para qualquer um compreender: Se a CBF não organizou o campeonato, porque diabos o Clube dos 13 chamaria de módulo, algo que seria único? Porque diferenciar um do outro? O fato é que a CBF foi uma mãe para os 16 times que formaram o Módulo Verde. A Globo jamais confessará, mas por causa dela, a CBF só teve uma saída para realizar o brasileiro de 87 sem prejudicar os clubes. É porque a Globo já havia pago aos clubes pela transmissão dos jogos sem pedir autorização da entidade. Qualquer semelhança com a recente destruição do Clube dos 13 não é mera coincidência. A CBF então decidiu manter os 16 de um lado e os outros 16 do outro e determinou que os campeões de cada turno se enfrentariam num quadrangular para decidir o campeão e os representantes do Brasil na Libertadores de 1988.

Mas a maioria mesmo, acredita piamente que CBF decidiu tudo muito tempo depois. “Viram o sucesso do campeonato feito pelo Clube dos 13 e decidiram fazer o seu”. (Você já ouviu isso antes) O quadrúpede que diz isso, é um infeliz. A não ser que a CBF fosse profeta. Quase ninguém tem ideia de quando começou o Módulo Verde e quanto tempo depois começou o Módulo Amarelo. Talvez seja uma surpresa até para o torcedor mais inteligente, ou seja, o não flamenguista, saber levou apenas dois dias entre o primeiro jogo pelo Verde e o primeiro pelo Amarelo. A competição começou no dia 11 de Setembro pelo Módulo Verde, numa Sexta-feira, e 13 de Setembro pelo Módulo Amarelo. Independente de saber os dias exatos, saber que o primeiro jogo do Módulo Verde foi numa Sexta-feira e o primeiro do Módulo Amarelo foi no Domingo seguinte, já esclarece muita coisa sobre esse argumento. É impossível aceitar que em dois dias, a CBF reuniu 16 times, confeccionou uma tabela, sorteou juízes, avisou os times, e isso sem falar na confecção dos ingressos.

Jornal do Brasil, 9 de Setembro de 1987 - Pág 23.

Mesmo que você não seja flamenguista, pare de bancar o otário pensando que o regulamento do Brasileirão de 1987 não previa o quadrangular antes do seu início. Você só está engolindo o que a Imprensa mastigou pra você. Um dos motivos para que o América-RJ tenha abandonado o Módulo Amarelo é que a CBF não conseguia garantir à tempo, que o Clube dos 13 aceitasse o quadrangular final, além de claro, ter sido o quarto colocado em 1986 e querer estar no Módulo Verde. (O Clube dos 13 chamava de 1ª divisão o Módulo Verde, então o América entendia que tinha o direito de estar entre os 16 clubes, estes, que recebiam mais dinheiro pelo contrato com a Globo) Resta saber como alguém pode acreditar que o quadrangular foi imposto depois, se antes mesmo de começar o campeonato, isso já era uma determinação da CBF.

Jornal do Brasil, 25 de Julho de 1987, Pág 24 .

Jornal dos Sports, 31 de Agosto de 1987, Pág 2.

E quanto aos idiotas que querem que o Flamengo seja reconhecido como campeão brasileiro de 1987, vai uma dica: O quadrangular, que já mostramos acima, era previsto desde antes do início do torneio, fazia parte da competição. O Flamengo se recusou a jogar essa fase final, que tinha jogos de ida e volta, portanto, 6 jogos. Não comparecendo aos jogos, perdeu todos por WO. E a CBF determinava que quem não cumprisse a tabela, seria suspenso por 1 ano. Isso significa dizer que o Flamengo, suspenso para 1988, deveria jogar a Série B em 1989.

Jornal Folha de São Paulo sobre Brasileirão de 1987

Ganhar no grito, ganhar roubado, gostar que seja assim. Isso é coisa pertinente ao Flamengo e seus torcedores. O clube não soma nada ao Futebol no Brasil. Arrogância e prepotência são os ingredientes para forçar o torcedor brasileiro a aceitá-lo como algo que ele não é. Incapaz de andar sozinho, dependente da mídia, vive da ilusão de quem acredita na FlaPress. Sua imagem está ligada ao que há de errado na conduta de qualquer ser humano. São maioria nas penitenciárias, são vistos vestindo o trapo vermelho e preto quando são presos pela polícia. Sua torcida é formada por delinquentes, assassinos e bandidos de todo tipo. Não se incomodar de ser confundido com esse tipo de gente faz do flamenguista a imagem fiel do time. Nenhum pai é digno, se permite que seu filho escolha algo tão mal visto por todos. Qualquer pessoa decente teria vergonha de assumir que torce para um time que nada é, mas diz que é o melhor em tudo. A história está ali mesmo, para contradizer a Imprensa manipuladora. Basta procurar e se aprofundar.

O flamenguista é aquele cara que vive tanto na mentira, que já se confunde com ela. Acostumou-se tanto a ser protegido, que tem absoluta certeza que o que quer que seja dito contra seu time, é mentira. É a cômoda afirmação da “inveja”. Suas defesas contra a fuga do imaginário em direção à realidade são originadas na Imprensa. É a FlaPress que esconde o que é ruim dele e aumenta, e até inventa, o que pode ser bom. Até 1980, a Copa Européia-Sulamericana era tratada exatamente por esse nome, e é o que está escrito nela, incluindo a do Flamengo lá na Gávea. Mas ao se deparar com o Flamengo campeão da Libertadores, o jornal O Globo passou a chamá-la de mundial à partir de então. Qualquer um pode conferir isso no Acervo Globo On Line. Basta procurar pelas decisões do Santos e do Cruzeiro. Mas o flamenguista vai verificar isso para assinar atestado de imbecil? Vai nada! Ele gosta do que é errado. Nem discute. Nem responde. Não precisa. A regra deles é encontrar um porto seguro para tudo. O mais comum é dizer que todos tem “inveja do mengão”.

O flamenguista não pode ser levado à sério. Excesso de arrogância e falta de humildade aliados a extrema dificuldade de raciocínio, transformaram esse indivíduo em um torcedor do Flamengo. E falta base nos pensamentos simplórios dos flamenguistas, que se apegam à qualquer coisa para se manterem no conforto da aceitação da mentira, ou seja, da sua própria realidade. A fragilidade dos seus argumentos é inversamente proporcional ao potencial de raciocínio do mesmo.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo