A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 31 de julho de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Corinthians e Santos e a sequência de ajuda da arbitragem ao Flamengo

Com pênalti desmarcado para não levar gol e gol anulado do adversário, Flamengo se classificou na Copa do Brasil e evitou derrota no Brasileirão.


Não é necessário saber muito de Matemática para entender que com um gol anulado somado com um gol legítimo, o resultado são dois gols. No clássico da Globo, disputado Domingo em São Paulo, o Flamengo teve mais uma vez, ajuda da arbitragem para não ser derrotado. O Corinthians, menos de 10 minutos após ter seu gol legítimo anulado, estaria com 2x0 no placar. Ambos os gols foram de Jô.

O placar final foi de 1x1 e o empate deu ao Flamengo, não só um ponto, mas marca de duas partidas seguidas, com ajuda descarada da arbitragem. A primeira, na Copa do Brasil, ao perder para o Santos por 4x2, mas ficar com a vaga, pelo saldo de gols. Isso poderia não ter ocorrido, mas aconteceu outra ajuda externa, novamente à favor do Flamengo, que teve um pênalti marcado à favor do Santos, desmarcado após o 4º árbitro ser informado por terceiros, que não havia sido pênalti. O erro grave, não é o fato de ter sido mesmo pênalti, mas que o Flamengo tenha tido a terceira ajuda externa, nos últimos três casos que a FIFA proíbe: Fla-Flu de 2016, Flamengo e Avaí em 2017 e agora Flamengo e Santos.

Abaixo, o gol legítimo anulado para favorecer o Flamengo:







   

O Santos acusa Eric Faria, repórter da Globo, de ter sido o informante do jogo. A diretoria santista diz ter imagens que seriam apresentadas ao STJD, mas este já disse, sem ter visto nada, que não há provas. O Blog do Paulinho mostrou outra versão, talvez porque Paulinho não tenha a menor vontade de investigar nada que prejudique o Flamengo e nem encare a Globo de frente. Paulinho mostra imagens de um membro da comissão técnica do Flamengo conversando com o 4º árbitro. O blogueiro em matéria anterior, criticou veementemente o Santos, afirmando que o time santista procurava desculpas para uma “justa eliminação” e garantia que Eric Faria não informou nada. Além disso, Paulinho convenientemente esquece que não importa se um primeiro lance é irregular, ou não, e que o que não pode acontecer é o árbitro ser informado por alguém de fora da arbitragem. Estranhamente, ao mostrar imagens de alguém parecido com Eric Faria conversando com a arbitragem, apenas mostrou imagens, não tecendo uma única linha de texto sobre algo que o contradiz: Se não era o Eric, e sim alguém parecido com ele, então a ajuda externa aconteceu mesmo, mas dessa vez, Paulinho nada escreveu sobre isso.


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo