A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

A incrível prova de FlaPress do jornal O Dia

Engodo, mentira, supervalorização, informação sem base e erros visíveis. O Dia abusou ao tentar agradar flamenguistas.


Que a FlaPress já é visível pra todo mundo há algum tempo, ninguém tem dúvida, inclusive, alguns jornalistas menos dependentes de seus patrões, já estão citando a FlaPress e alguns já confrontam a realidade do Flamengo com a informação passada por alguns, que evidentemente, não combinam.

Indo na contramão do que deve ser a evolução do jornalismo esportivo no Rio de Janeiro, antro oficial da FlaPress, o jornaleco O Dia resolveu que nada tinha pra fazer no dia seguinte à vitória do Flamengo sobre o Bahia e publicou a incrível, e quase inacreditável, pérola mais abaixo.

Obviamente que faltando ainda 9 jogos (no momento da publicação de O Dia) temos 27 pontos para disputar. A diferença entre o líder e o Flamengo era de 13 pontos naquela pacata Sexta-feira.


A matéria de O Dia é um exemplo claro de uma das formas mais utilizadas pela metodologia FlaPress: Aumentar uma informação quando ela não deixa de ser uma verdade. Sim, a informação é verdadeira. Mas acontece que as chances são remotíssimas, mínimas, quase nulas. Todos concordam que se há meio por cento de chance, então há chance, não é verdade? Então o Flamengo ainda tinha chance, claro. Mas também tem chance de ser rebaixado, afinal, lembre-se, ainda há 27 pontos para serem disputados e a distância do Flamengo para a zona do rebaixamento era também de 13 pontos.

O que faz a matéria ser um dos maiores exemplos de FlaPress, é que a própria matéria informa o quão mínimo é a possibilidade do título ser conquistado pelo Flamengo, ou seja, uma matéria contraditória. Além de pequeno detalhe, que se torna o grande engodo, do jornaleco: A boa sequência.

A boa sequência do Flamengo foi apenas duas vitórias e um empate. Quem não costuma ler tudo, imagina uma sequência avassaladora de bons resultados, capaz de levar o clubeco ao título. A matéria informa ainda à necessitados flamenguistas, que o líder tem 83% de chances de ser mesmo o campeão, enquanto o Flamengo tem mísero 1%.

Pare de rir e continue lendo mais abaixo.

A matéria é tão pobre e pífia, que nem tem méritos. Comprovando que foi um flamenguista apaixonado quem escreveu, provavelmente, um dos 4 no planeta que sabem escrever, há o erro de matemática, e nesse caso, não existe nenhum que saiba contar... Lista-se 4 times e mostra-se apenas 3 números.


Grêmio, Santos, Cruzeiro e o próprio Flamengo são listados, e as chances respectivas de cada um são listadas: 5, 3 e 1 por cento. Sabendo que o Flamengo tem o 1%, os outros 3 times ficam com apenas duas informações. Amadores…

A matéria também induz o leitor a achar que a vantagem é menor do que realmente é. Em momento nenhum o jornalixo diz qual é a diferença de pontos entre o Flamengo e o líder Corinthians, mas dá uma ludibriada dizendo que o líder tem 9 pontos de vantagem, sem dizer que é para o segundo colocado e não para o Flamengo.

A matéria passa ainda pela Zona do rebaixamento e fala das sequências de outros times. Como dissemos, a distância para o líder e para a zona do rebaixamento é a mesma, 13 pontos, para o Flamengo. Mas notem que sem base alguma, o autor desta titica de matéria, não leva em conta que para baixo, a distância diminui. O Botafogo tem distância de 11 pontos, o Vasco está à 10 e o Fluminense tem apenas 5 pontos o separando de entrar na zona. No entanto, o O Dia informa que apenas o Flu corre riscos, pequenos, de apenas 5%, de ser rebaixado.


Inventando valores sabe-se lá de onde, manipula o leitor, mentindo descaradamente, dizendo que o rubro negro tem 76% de chances de ir para a Libertadores, mas o timeco da beira da Lagoa está à apenas 3 pontos de sair da zona de classificação para a Libertadores. Não custa lembrar novamente que são 27 pontos ainda por disputar e apenas 3 de vantagem torna esse valor de 76% informado pelo jornal, como uma das maiores provas de como aumentam uma informação para levantar o time favorito dos assaltantes, assassinos e bandidos deste Brasil, o Flamengo.

Após a matéria de O Dia, aconteceu a rodada 30 do Brasileirão. O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 2x0 e mantém seus 13 pontos de diferença para o Corinthians, que ainda jogará hoje contra o Botafogo. As chances diminuíram mais ainda, já que agora só restam 24 pontos, em 8 jogos. Caso o Timão vença o Botafogo, a diferença aumentará para 16 pontos. Se o Botafogo vencer, toma a frente do Flamengo, que cairá para 7º lugar. Independentemente do resultado do jogo entre Botafogo e Corinthians, o Flamengo pode ser ultrapassado na próxima rodada, pelo próprio Botafogo e pelo Vasco, saindo inclusive da Zona de classificação à Libertadores.


Quanto às sequências citadas pelo O Dia nos demais times, o adjetivo “boa” foi usado apenas para o Flamengo com suas duas vitórias. O Vasco teve 3 vitórias seguidas. O Fluminense teve também duas vitórias seguidas.

Veja abaixo, as melhores sequências no Brasileirão, e note que o Flamengo não tem nem de longe, umas das melhores.

Sequência dos últimos 5 jogos: (já contando a rodada 30)


Sequência dos últimos 10 jogos: (já contando a rodada 30)


Sequência dos últimos 15 jogos: (já contando a rodada 30)



Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4175 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo