A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 25 de julho de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Esquema de favorecimento ao Flamengo no Brasileirão 2017

Em sequência de 21 jogos, Flamengo joga 16 vezes no Rio de Janeiro. Em toda competição, nunca joga mais de duas vezes seguidas fora do Rio.


O torcedor do Brasil já sabe que quando se fala em Flamengo a ideia é logo a mesma: Favorecimento. Alguns vão além e o ligam à criminalidade, roubos, esquemas, rebaixamentos que não cumpriram, craques inventados, Neguebas, Neguebinhas, e Neguebas Juniors, que não são e nem nunca foram e jamais serão ninguém sem a FlaPress. E o favorecimento de 2017 no Brasileirão tem a ver com a sequência desavergonhada de jogos no Rio de Janeiro. Não falamos em jogos em casa, porque o Flamengo não tem casa, só um cortiço alugado lá na Ilha do Governador.

Torcedores do Brasil, antes mesmo de começar o campeonato, já haviam lido matérias falando que um especialista em tabelas viu favorecimento para o Flamengo no brasileirão deste ano. Mas o Aqipossa se aprofundou e detalhou este esquema para que se compreenda melhor, e incrivelmente, mais informações sobre o esquema apareceu, e você achava que não podia ser pior…

Flamengo já fez 17 pontos na primeira parte do esquema


O esquema está dividido em 3 partes. As duas primeiras tem a ver com a sequência de jogos do Flamengo. A terceira parte é a gritante diferença entre o Flamengo e os demais times, mostrando aí, que não se trata de sorte na tabela, e sim, uma programação muito bem elaborada. É o clássico “pro Flamengo tudo, para os outros, nada”.

A primeira parte já deu ao Flamengo, 17 pontos no Rio de Janeiro e 21 no total. A sequência foi de 10 jogos, 8 deles, no Rio de Janeiro. Desses oito jogos, Fluminense e Vasco foram os mandantes, mas como são clubes do próprio RJ, os jogos foram “em casa”. Nesses 8 jogos, foram 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota apenas, somando 17 pontos. Nos dois jogos fora do Rio, o Rubro-negro somou mais 4 pontos, com uma vitória contra o Bahia e um empate com o Cruzeiro em 1x1. Total de pontos nesta sequência, portanto, foi 21. Como o Flamengo tem no momento, 28 pontos, temos uma clara ideia de como, sem a sequência, a vida foi dura para o time da Globo, o eterno inquilino, o time do Roubado é Mais Gostoso: Nas seis primeiras rodadas, que antecederam o esquema, o Flamengo jogou 4 vezes fora do Rio de Janeiro e venceu apenas uma partida, contra o atual lanterna, o Atlético-GO. Foram mais 4 empates e uma derrota, fazendo ridículos 7 pontos, que na época, o colocou na beira da zona do rebaixamento.

Abaixo, a primeira sequência de jogos:


Segunda parte do esquema é mais vergonhoso ainda


Os dois jogos seguintes à primeira etapa desse esquema são as rodadas 17 e 18. Estas duas partidas em questão, o Flamengo jogará fora do Rio de Janeiro. Corínthians e Santos serão os adversários. Mas a segunda etapa do esquema de favorecimento ao Flamengo no campeonato brasileiro terá uma sequência maior ainda que a primeira e o time da Gávea enfrenta três times da zona do rebaixamento: Avaí, Vitória e Atlético-GO. (atualmente)

O time protegido pela Imprensa FlaPress fará absurdos 5 jogos seguidos no Rio de Janeiro. Somando os onze jogos da sequência, serão, oito jogos perto de sua torcida e apenas 3 fora do RJ. Novamente, em clara tendência de proteção, dos jogos sendo mando de campo, um deles é contra o Botafogo, o que faz o jogo ser no Rio de Janeiro. Repare, que nesta sequência toda, juntando primeira e segunda etapa do esquema, os três times do Rio de Janeiro jogam contra o Flamengo como anfitriões, para que na tabela, o Flamengo seja visitante, mas isso na prática, sabemos que não ocorre, pois são jogos no Rio de Janeiro.

Abaixo, a segunda sequência de jogos:


Quantos pontos o esquema dará ao Flamengo nessa vergonhosa estratégia de favorecimento? Só o tempo vai dizer. A segunda parte do esquema começará no dia 6 de Agosto e se extenderá por longas 11 rodadas. Um absurdo, claro, nítido e incontestável de favorecimento ao Flamengo, como tantos outros em anos anteriores. Mas se você está raciocinando sobre tudo isso e acredita que os jogos da volta, o Flamengo fará sequências fora do RJ, está muito enganado. Muito mesmo. Simplesmente porque isso é impossível, já que muitos jogos na segunda sequência do esquema, são os jogos da volta. Lembre-se que o returno do campeonato, começa na 19ª rodada, coincidentemente, a rodada de início da segunda sequência do esquema. Isso significa que o esquema tratou de ser feito para um arranque generoso ao Flamengo na parte final do campeonato. Ou seja, é favorecimento explícito.

Quem é o engenheiro que afirma que há favorecimento ao Flamengo?


A primeira matéria falando sobre isso, uma entrevista no Blog do Menon, dá conta de que um especialista em tabelas, o engenheiro Horácio Nelson Wendel, apontava o favorecimento ao Flamengo. Mas quem é esse Horácio que quase ninguém nunca ouviu falar? É como os flamenguistas dizem, que é só um nome inventado para torcedores rivais falarem mal do Flamengo? Não. Horácio é bem conhecido da CBF.

Quando em 2000, houve a grande bagunça que culminou com a Copa João Havelange, com 118 clubes jogando em uma só divisão, o engenheiro Horacio Nelson Wendel, hoje, com 68 anos, foi o responsável pela criação da tabela do Brasileirão nos anos 2001, 2002 e 2003. O engenheiro foi contratado pela CBF e fez a tabela da Série A de 2001 com 28 clubes que foi em turno único de 27 rodadas e 378 jogos, e também a tabela da Série B. Em 2002 a Série A foi com 26 clubes em um único turno novamente, 25 rodadas e 325 partidas. Novamente fez a tabela da Série B. Sua ligação com a CBF o levou a fazer também a tabela de 2003, de pontos corridos, turno e returno com 24 clubes e 552 jogos, além da Série B mais uma vez. Horácio não é qualquer um e se ele chamou a atenção para o favorecimento ao Flamengo em 2017, é bom levarem à sério.


Outros clubes não fazem sequências grandes em casa


Flamenguistas acreditam em qualquer coisa para se prenderem à ideia de que tudo é coincidência. Para isso, eles se agarram ao fato de que também outros times jogam em sequência, porque é impossível fazer uma tabela justa para todos. Matemática não é o forte deles, não é mesmo?

Mas segundo o engenheiro Horácio Nelson Wendel, e tudo pode ser constatado olhando a tabela da competição, apenas o Flamengo tem esse enorme favorecimento. Se juntar as duas sequências, que começa na rodada 7 e termina na rodada 29, são 23 jogos, com apenas 7 partidas fora do Rio de Janeiro, colocando o Flamengo perto de sua torcida e se desgastando menos que os demais, em 16 jogos. A relação é simples: 69,56% de jogos no RJ e 30,44% de jogos fora. Mais que o dobro. Isso não é coincidência.

O Corínthians aparece como um segundo time com favorecimentos, mas ainda assim, dentro dos limites. São duas sequências de 4 jogos em casa. Entre as rodadas 11 e 14, o time paulista faz 4 jogos em São Paulo e entre as rodadas 21 e 25 mais 4 jogos em casa. Entre as duas sequências, estão 6 rodadas e nessas 6 rodadas, são 4 jogos fora de são paulo, na seguinte sequência: F, F, C, F, C e F.

Os demais times com sequências de jogos “em casa”, foram apontados por Horácio:

O Fluminense joga 3 vezes seguidas no Rio de Janeiro nas rodadas 3, 4 e 5 e só repetirá tal situação nas distantes rodadas 27, 28 e 29, ou seja, há 22 rodadas entre tais sequências.

O Atlético-PR joga 3 vezes seguidas em Curitiba nas rodadas 2, 3 e 4. Qualquer outra sequência, tem apenas 2 jogos.

O Bahia joga 3 vezes seguidas em Salvador nas rodadas 10, 11 e 12 e tal como o Furacão, nenhuma outra sequência passa de duas partidas.

O Vasco joga 3 vezes seguidas no Rio de Janeiro nas rodadas 8, 9 e 10 e novamente nas rodadas 30, 31 e 32, separadas por 20 rodadas.

O Botafogo joga 3 vezes seguidas no Rio de Janeiro nas rodadas 12, 13 e 14 e tem vantagem novamente nas rodadas 26, 27 e 28. São 12 rodadas entre as duas sequências.

O Cruzeiro joga 3 vezes seguidas em Belo Horizonte nas rodadas 10, 11 e 12.

O Coritiba joga 3 vezes seguidas em Curitiba nas rodadas 21, 22 e 23.

O Atlético-MG joga 3 vezes seguidas em Belo horizonte nas rodadas 29, 30 e 31.

E o Vitória joga 3 vezes seguidas em Salvador, nas rodadas 29, 30 e 31.

São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Santos, Chapecoense, Atlético-GO, Avaí, Sport e Ponte Preta são os times que não fazem mais que duas partidas seguidas em casa.

Abaixo, toda a tabela feita para o Flamengo no Brasileirão 2017:



Optamos por fazer a segunda sequência com 11 jogos para igualar ao máximo os dados da primeira com 10 e fechar cada sequência com o Flamengo jogando no Rio de Janeiro.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo