Data da publicação: segunda-feira, 23 de maio de 2016
Postado por Aqipossa Informativo
Brasileirão 2016 - Resumo dos times cariocas na segunda rodada
No Brasileirão 2016, nenhum grande do Rio perdeu. Dos pequenos, Macaé estreou vencendo hoje na Série C e Flamengo perdeu. Série D começa em Junho.
Mais uma rodada no Brasileirão 2016 terminou. Foram jogos de times na Série A, B, C e de um que deveria estar na D, o Flamengo. O Aqipossa faz mais um resumo que ninguém na Imprensa tem coragem de fazer. São as participações dos times cariocas no Campeonato Brasileiro 2016.
Série B do Brasileirão 2016 tem Vasco líder
O Vasco venceu o Tupi pelo placar de 1x0 e manteve os 100% na Série B. Mas não foi só isso. O time de São Januário completou 29 jogos sem perder. Nenê levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Luan, antecipando-se ao goleiro, cabeceou para o gol. O gol de Luan aos 38 do primeiro tempo manteve até o final do jogo os 3 pontos e a liderança da Série B. A próxima partida do Vasco é em Brasília contra o Vila Nova, amanhã, 24 de Maio, buscando manter a liderança e a invencibilidade.
Na Série A grandes empatam
Os cariocas no Brasileirão 2016 da Série A estão devendo. O Fluminense jogou no Sábado contra o líder Santa Cruz e ficou no 2x2. Grafite abriu para o Santa Cruz. O Fluminense acordou após levar o gol e não demorou para responder. Quatro minutos depois, Gustavo Scarpa bateu falta com perfeição, no ângulo direito de Tiago Cardoso que tentou desviar, mas não conseguiu. A virada veio três minutos depois. Scarpa cobrou escanteio pela esquerda e após o bate e rebate, Gum aproveitou o rebote para finalizar para o fundo da rede. No final, Grafite empatou de pênalti fechando o placar de 2x2.
O Fluminense joga novamente contra o Palmeiras, na próxima rodada, em São Paulo, Quarta-feira.
O Botafogo foi à Recife enfrentar o Sport, campeão de 87, e ficou no empate em 1x1, gols marcados no primeiro tempo de jogo. Quem saiu na frente foi o time da casa. Diego Souza aproveitou sobra de bola dentro da área e estufou as redes. O empate veio com o meia Fernandes completando para o gol o chute dado por Victor Luis. No segundo tempo as duas equipes criaram inúmeras chances de gol: enquanto a trave salvou o Sport da derrota, após chute de Anderson Aquino, Helton Leite garantiu o empate ao Glorioso com boas defesas.
O próximo adversário do Botafogo é o Atlético-PR em Juiz de Fora, Quarta-feira.
Resumo dos times pequenos no Brasileirão 2016
O Flamengo saiu derrotado no Sul contra o Grêmio. Para a FlaPress, antes do jogo, era uma partida que levaria o ultra mega super power time do Flamengo à liderança. Mas a realidade é bem outra e no final do jogo, a crise na Gávea ia começar. Como se já não estivesse em crise há dois anos!
A tentativa da Globo de matar a tristeza do torcedor do Flamengo se garantia em algo intangível, que era a vitória sobre o Grêmio. Uma suposta liderança que só aconteceria se outros times não vencessem, foi em vão. A derrota para o Grêmio por 1x0 foi pouco e não restou outra alternativa a não ser voltar para a crise que já existe na Gávea há quase dois anos.
O esgoto da Gávea enfrenta a Chapecoense, em Volta Redonda, Quarta-feira.
O Macaé jogou finalmente a sua primeira partida no Brasileirão 2016, hoje de tarde, às 15h. Foi contra a Portuguesa-SP, que à pedido da Imprensa, mediante algum retorno financeiro, segundo o Ministério Público de São Paulo, escalou Héverton irregularmente na última rodada do campeonato brasileiro de 2013 para que o Flamengo não fosse rebaixado. O caso é conhecido como Flamenguesa e foi um escândalo. Veja aqui.
Macaé e Portuguesa fizeram um jogo interessante, no Canindé, e o resultado foi a vitória do Macaé por 2x1 de virada. Tocantins abriu para a Lusa e Cambalhota empatou. Magnum fez o gol da vitória. O Macaé joga a próxima rodada contra o Boa Esporte dia 28 de Maio, no Brasileirão 2016, pela Série C.
Os clubes cariocas no Brasileirão 2016 da Série D já tem calendário definido. Boavista, Madureira, Volta Redonda e Portuguesa jogarão em Junho, todos no dia 12, Dia dos Namorados, como o assassino e ex-goleiro do Flamengo Bruno e Macarrão, ambos condenados e presos pelo assassinato de Elisa Samúdio, mãe do filho de Bruno.