A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Flamenguesa 2013 - A quase morte da FlaPress

Manipulação da Imprensa escondeu fatos relevantes que evidenciariam o Flamengo como principal beneficiado na escalação irregular da Portuguesa.  


Matéria originalmente escrita para o blog Mundo Botafogo. (A Saga Flamenguesa)

O caso de 2013 foi o que mais a FlaPress esteve perto da "morte". Com o envolvimento claro da Imprensa, com Lance e Globo alertadas nas redes sociais e em suas próprias páginas ainda no primeiro tempo do jogo Flamengo X Cruzeiro sobre André Santos estar jogando irregularmente, e que ficou calada sobre isso até o momento em que a CBF denunciava ao STJD a irregularidade da Portuguesa, dias depois do fim da última rodada. Ora, vejam... O Flamengo errou no Sábado, escalando irregularmente André Santos, e a Imprensa, se noticiasse o erro, teria dado início a uma enxurrada de especialistas a dizer o que poderia acontecer com o Flamengo, ainda no Sábado. No dia seguinte, todos já saberiam que o urubu poderia perder o ponto do empate com a Raposa e mais três pela irregularidade. Passaria a ser matematicamente alcançável por Vasco e Fluminense. Ambos os rivais entrariam em campo no Domingo dando sangue por seus jogos e cada torcedor no Brasil, independente do time que torcia, saberia que a vitória de apenas um dos dois rebaixaria o Flamengo à Série B do ano de 2014, um ano de Copa do Mundo, importante para a imagem da Globo. Sabe lá o que é o torcedor vascaíno ou tricolor, ambos quase rebaixados de divisão naquele ano, com a possibilidade de, ao vencer seu jogo, (Atlético-PR X Vasco e Bahia X Fluminense) rebaixar o maior rival de seu Estado?

É isso mesmo que passou despercebido de todo torcedor no Brasil. Uma vitória de apenas um dos dois, rebaixaria o Flamengo. E mais!! Caso o Vasco fosse vencedor de sua partida, o Fluminense seria rebaixado da mesma forma, vencendo ou não o Bahia. Nesse caso, que matéria bombástica Globo e Lance deixaram de dar em seus meios de comunicação: “Se Vasco vencer pode rebaixar dupla Fla-Flu e escapar do rebaixamento!” Não vejo manchete melhor para um Sábado à noite, ou até mesmo, vá lá, de um Domingo de manhã. Mas como dissemos, tudo passou despercebido do torcedor de todo Brasil.

Mas porque diabos a Imprensa preferiu manter-se calada sobre André Santos? Entendam, amigos. Até o fim do Sábado, uma notícia sobre o erro do Flamengo, faria com que todos vissem o desespero rubro negro. Desespero esse que levaria a uma única solução, caso um dos dois rivais cariocas vencesse, e passasse a ter chance de alcançar o Flamengo, após o julgamento de André Santos. O STJD deveria salvar o Flamengo! Como a irregularidade era fatal, segundo as regras de competições da própria CBF, o Flamengo teria mesmo que ser punido. A salvação nesse caso seria o famoso tapetão. Logo o Fla que é mostrado pela Imprensa como um time limpo e honesto, tendo que usar de artifícios atribuídos pela própria Imprensa a um dos rivais?? Ora, seria muito derrotismo. Não pagar a série B escapando pelo tapetão. Que ironia.

A diferença que passa despercebida para a maioria, é que ao se tomar conhecimento desse perigo no final do Sábado, a Portuguesa ainda não teria jogado, isso porque, só entraria em campo, no Domingo. Arrumando os pensamentos, leitores: Agindo corretamente, a Imprensa teria informado ao Brasil, que o Flamengo corria riscos, mas não havia ainda a informação do erro da Portuguesa, que só jogaria no dia seguinte. Esse fato faria inclusive que a Portuguesa não colocasse Héverton em campo, alertada pelo erro do Flamengo.  Vasco e Fluminense saberiam ambos que tinham chances de permanecerem na Série A.

Voltamos então ao que realmente aconteceu após o fim da última rodada de 2013, quando ninguém sabia de nada, nem de André Santos e nem de Héverton, mas sabiam que Vasco e Fluminense estavam rebaixados. Mas dois dias depois a CBF denunciava ao STJD eletronicamente, o erro de Flamengo e Portuguesa. Como o jogo do Flamengo foi antes e o da Portuguesa foi depois, as notícias deveriam ter vindo nessa ordem, mas não foram. Ao noticiarem as denúncias, tanto Globo quanto o Lance, primeiro deram a seguinte notícia, mas não exatamente com estas palavras: “Portuguesa escalou jogador irregular e Fluminense pode escapar da Série B.” Como pode ser visto no Aqipossa, a notícia sobre o erro do Flamengo com André Santos foi dado uma hora e meia após darem a notícia da Portuguesa.

Reparem amigos de todo Brasil, que ao lembrar que a Imprensa no Sábado já sabia que o Fluminense poderia escapar da Série B e que seria o próprio Flamengo que poderia salvá-lo, mas ninguém sabia disso porque ela ficou calada, a notícia do erro da Portuguesa caiu como uma luva para quem realmente tramou na calada da noite de Sábado, a escalação irregular de Héverton. Isso porque o torcedor no Brasil tem ampla facilidade de aceitar que o Fluminense é o time do tapetão e que tem uma dívida a pagar com a Série B. O mesmo tapetão que pudemos concluir acima, como única solução para salvar o Flamengo. Mas a Imprensa ficara calada no Sábado…

Ficou mais fácil agora? Se a Imprensa houvesse noticiado no Sábado que o Flamengo estava ameaçado de rebaixamento e no Domingo, com a vitória do Fluminense, um impasse estava evidente, já que o STJD deveria cumprir as Leis que tiraria 4 pontos do Flamengo, jogando-o na Série B. A notícia de um erro da Portuguesa então, chamaria a atenção de todo o Brasil a outra situação clara: A Portuguesa estaria obviamente salvando o Flamengo.

A pergunta anterior foi: Mas porque diabos a Imprensa preferiu manter-se calada sobre André Santos?

Seria porque a solução para o Flamengo não ser rebaixado não seria unicamente o tapetão no STJD? Será que o que aconteceu na noite de Sábado e manhã de Domingo, que acabou terminando na escalação irregular salvadora de Héverton, tinha que ficar tão secreta, por ser a outra solução, que a imprensa não podia deixar que o Brasil soubesse de antemão que o Flamengo seria julgado e punido?

Pense agora na situação proposta e que não é absurdo algum: No Sábado o Brasil sabe pela Imprensa que o Flamengo estava em perigo de ser rebaixado. O motivo foi a escalação irregular de um jogador, julgado na Sexta-feira, no mesmo dia e hora de Héverton e isso alertaria a Portuguesa para não cometer o mesmo erro. Mas ela comete. A notícia quando dada seria vista como a salvação do Flamengo e não do Fluminense, já que a Portuguesa ficaria atrás de ambos na tabela, pois a punição seria a mesma aplicada ao Flamengo. Definitivamente a notícia do erro dos dois times, quando a CBF denunciasse oficialmente os erros dois dias depois, só seria uma surpresa quanto à Portuguesa, já que todos souberam ainda no Sábado, que o Flamengo ia ser denunciado de qualquer forma. Eis aí uma diferença gritante entre a Imprensa ter falado ou não sobre André Santos no Sábado.

Mas porque diabos a Imprensa preferiu manter-se calada sobre André Santos? Seria porque ela não poderia chamar a atenção do Brasil todo para a tal facilidade que todos têm de ver o Fluminense envolvido com tapetão e não o Flamengo? Calada, a Imprensa conseguiu ao seu tempo, dizer que a Portuguesa estava salvando o Tricolor, para uma hora e meia depois, dizer que o Flamengo também havia errado no Sábado. Ao falar do erro do Flamengo depois que já havia dito que o Fluminense poderia ser salvo pelo STJD quando este tirasse os pontos da Portuguesa, todo o Brasil já tinha matado e enterrado o Fluminense em qualquer suspeita sobre a escalação de Héverton, deixando o Flamengo sapateando debochadamente em cima da sepultura.

Mas como todos sabem, o caso acabou indo parar no Ministério Público de São Paulo. Que investigou e informou que havia encontrado indícios de que alguém levou vantagem com a escalação de Héverton naquele Domingo. Passado mais de um ano do caso, surpreendentemente foi tudo arquivado por falta de provas. Será que o já tão corrompido Futebol no Brasil, dominado pela emissora que perderia centenas de milhões de Reais de investimentos em publicidade com a falta do time mais popular do Brasil na sua tela, na primeira divisão, justamente num ano de Copa do Mundo no próprio Brasil, (comprovado aqui e também aqui) não foi desmascarado nas investigações do Ministério Público de São Paulo ao se deparar com algo tão grande que precisava continuar desconhecido de todo mundo?

Agora é só tirar as conclusões. A UNIMED é tão poderosa assim e maior que a Globo?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4171 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo