A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Armação: Gol de pênalti do Flamengo foi depois que Vitória estava livre do rebaixamento

Jogador do Vitória faz pênalti escandaloso aos 48 do segundo tempo para Flamengo garantir vaga na Libertadores. Rede Globo escondeu que Chapecoense e Coritiba já havia terminado na hora do gol do Flamengo e que o Vitória estava livre do rebaixamento.


A última rodada do campeonato brasileiro de 2017 foi das mais disputadas dos últimos campeonatos. Vagas para a Libertadores abertas e fuga do rebaixamento à todo vapor. Assim foi a 38ª e decisiva rodada do Brasileirão 2017. Como não poderia deixar de ser, se o Flamengo precisasse de ajuda, ele a teria. E teve.

Ao longo da rodada, até o Botafogo estava se garantindo na Libertadores, pois chegou a estar vencendo o Cruzeiro no Engenhão. E mesmo com o empate em 2x2, no final, a vaga parecia estar encaminhada, já que Atlético-MG e Chapecoense, não estavam vencendo os seus jogos, e eram os dois únicos times que poderiam ameaçar a tão sonhada vaga para a competição sul americana mais importante para o ano de 2018.

O Vasco estava se garantindo, vencendo a pobre Ponte Preta, já rebaixada, por 2x0. O placar final foi 2x1. A vitória do Vasco estava colocando o Time da Colina na fase de Grupos da Libertadores, já que o Flamengo estava perdendo para o Vitória por 1x0 e estava ficando arriscada a classificação do Rubro Negro. Mesmo com o empate em 1x1 do Flamengo, no segundo tempo, o Vasco ainda estaria na fase de grupos na Libertadores. Somente uma vitória do Flamengo colocaria o Vasco na Pré-Libertadores, uma fase mais difícil da competição.

Tudo foi ficando para os últimos minutos de cada jogo. O Botafogo não conseguiu virar o placar de 2x2 e ficava com as atenções em Chapecó e em Belo Horizonte, nos jogos de Chapecoense e Atlético-MG. O Vasco mantinha as atenções em Salvador, no jogo do Vitória. Todos os 3 jogos empatados. Em Minas, devido à problemas elétricos, o jogo foi interrompido por vários minutos. Chovia muito. Estava 3x3.

Quase tudo aconteceu ao mesmo tempo. Assim que o jogo Atlético-MG X Grêmio, reiniciou, com o 3x3 no placar, o jogo do Botafogo e do Vasco terminaram. Nem passaram dois minutos e a Chapecoense fez o gol da virada, que tirava o Botafogo da Libertadores e principalmente, rebaixava o Coritiba, o que garantia o Vitória na primeira divisão, mesmo que o Flamengo virasse o jogo em Salvador.

Mais alguns poucos minutos e o Atlético-MG fez 4x3 no Grêmio, livrando qualquer botafoguense de ter que torcer pelo Flamengo na Sulamericana, única forma de, em 9º lugar, se classificar para a Libertadores, pois um título rubro negro transformaria o G8 em G9.

Mas o lance mais vergonhoso veio de Salvador. Como citado acima, a Chapecoense havia virado o jogo contra o Vitória. O gol da Chape já tinha sido nos acréscimos, faltava um minuto para o fim do jogo em Santa Catarina. E com o fim do jogo, o Coritiba estava sumariamente rebaixado e o Vitória estava garantido na primeira divisão, mesmo que o Flamengo virasse o jogo em Salvador, e para o time da Gávea virar o jogo, ele precisou de uma escandalosa ajuda do time do Vitória.

Em mais uma ajuda externa, dessa vez não para voltar atrás em alguma marcação que o prejudicasse, mas sim, para informar que o Flamengo ficaria na dependência do resultado do jogo do Galo, que devido à paralisação, só terminaria uns 20 minutos depois que o jogo do Flamengo terminasse. O Flamengo não saberia, com o fim de seu jogo, se estaria fora ou dentro da Libertadores.

É claro que essa situação, para o caso de o Flamengo não vencer o Vitória, já era conhecida no final da rodada anterior. O Flamengo poderia ser ultrapassado por 4 times na última rodada: Vasco, Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG. Não importa se teve problemas em Minas Gerais. Todos no Flamengo sabiam que em caso de um empate ou derrota, o Flamengo estaria dependendo de até 4 resultados diferentes na rodada.

Ciente dessa condição, qualquer suposição, situação ou combinação, já poderia ter sido feita de antemão, bem antes da partida de Domingo. Como se sabe, os repórteres da Globo, fofoqueirinhas de plantão, vivem com mais coceira na língua do que na bunda, na hora de informar a quem deve ser informado, sobre tudo que prejudique ou que favoreça os seus times de coração, o Flamengo. Eles informam tudo aos árbitros, jogadores do Flamengo e até dos adversários, se deles precisarem de algo para ajudar o Flamengo.

Como dissemos, tudo aconteceu nos minutos finais de cada jogo, quase tudo ao mesmo tempo. Lembre-se que os jogos da última rodada começaram no mesmo horário, todos no mesmo dia. A diferença do início de uma partida para o início de uma outra, não passou de 2 ou 3 minutos.

Então, caso tenha o seguinte acontecido, nos deparamos com mais uma escandalosa armação para favorecer o Flamengo à conseguir sua vaga para a Libertadores para 2018:

Em um determinado horário, no fim das partidas, a Chapecoense vira o jogo sobre o Coritiba. O Coxa com esse resultado, será rebaixado. Como você verá mais abaixo, o Tempo Real do Globo Esporte, que acompanha as partidas e as relata on line, informou que o jogo da Chapecoense terminou um minuto após o gol da virada. Mais um minuto se passa e o Atlético-MG faz o gol da virada sobre o Grêmio: 4x3.

Esta situação reflete diretamente na partida entre Vitória e Flamengo, pois o Vitória fica garantido na Série A mesmo que o Flamengo vença a partida, pois o Coritiba já está rebaixado. O Flamengo, com o gol da Chapecoense, perde a vaga da Libertadores de grupos ao ser ultrapassado pela própria Chape e o Vasco. Ainda perderia a fase de pré-Libertadores e daria adeus à classificação pelo Brasileirão, se o jogo do Atlético-MG, que terminaria minutos mais tarde, permanecesse 4x3 para o Galo. O jogo do Avaí, outro time que poderia rebaixar o Vitória, já tinha sido encerrado, com o empate em 1x1 contra o Santos, e já havia sido até informado na transmissão do jogo do Flamengo.

Tomemos então, que a transmissão de uma partida é em tempo real para a TV. Assim que se sabe de uma informação de outro jogo, não leva mais que alguns segundos para que todos os repórteres no campo fiquem sabendo. Ainda mais se estiverem justamente com as atenções no jogo em questão, o que definitivamente era o caso, já que o Flamengo não estava vencendo o Vitória.

Eis que o árbitro marca uma falta na entrada da área do Vitória, à favor do Flamengo aos 46 do segundo tempo. Jogo paralisado por dois minutos para a cobrança, como se pode ver no Tempo Real do Globo Esporte. Tempo em que sai o gol da Chapecoense. Um minuto se passa e o jogo da Chapecoense termina. Mais um minuto e o Atlético-MG faz também seu gol. Não há mais como contar com a sorte. Se o Flamengo não fizer o gol da virada, sobre o Vitória, está sumariamente fora da zona de classificação para a Libertadores.


Agora, voltemos aos fatos inegavelmente ocorridos. Aos 48 do segundo tempo, em uma cobrança de falta na entrada da área, o Capitão do Vitória, Uilian Correia, coloca a mão na bola estando ele na barreira e portanto sabidamente dentro da área. Você pode achar que foi algo que acontece, ao se proteger de uma bolada, mão na frente do rosto, ou das partes íntimas… Mas foi escandaloso. A mão nitidamente acima da cabeça.

Não tinha motivo para pôr a mão na bola. A não ser mesmo ajudar o Flamengo. Mas porque ajudar o Flamengo desse jeito, se correria o risco de rebaixar o seu time? Segundo a Globo, que não informaria gol nenhum da Chapecoense ou do Atlético-MG, se não quisesse, o Coritiba estava empatando em 1x1 com a Chape. Se o Vitória fosse derrotado, este empate do Coritiba rebaixaria o Vitória. Então porque diabos Ulian Correia botaria a mão na bola sabendo que está dentro da área aos 48 do segundo tempo contra um time que ao longo dos anos vem sendo acusado de favorecimentos da arbitragem?

Veja na imagem abaixo.


A mão de Ulian Correia colocou o Flamengo na Libertadores no lugar do Atlético-MG. Tirou o Vasco da fase de Grupos e confirmou mais uma vez que o Flamengo é sempre o time mais beneficiado do Brasil.

Mas porque o Vitória se arriscaria, se já não tivesse a garantia de estar na Série A?

Perguntamos de novo, porque um jogador experiente, capitão de um time, coloca a mão na bola sabendo que está na área, aos 48 do segundo tempo, sabendo também que uma derrota poderia ser o rebaixamento do seu time, se já não tivesse a garantia de estar na Série A?

Porque num lance tão escandaloso, nenhum jornalista foi procurar este jogador para entrevistá-lo e perguntar porque ele fez isso?

A resposta é simples: Porque tinham que abafar e deixar pra lá. Tinham que disfarçar, fingir que não fizeram nada de errado. Fingir que foi sem querer. Mas pra isso, precisavam esconder que na hora do lance, já sabiam que Chapecoense e Atlético-MG já haviam feito os gols que estavam tirando o Flamengo da Libertadores pelo Brasileirão.

Não foi a primeira e nem a segunda vez que informações extra campo foram passadas para beneficiar o Flamengo, todos sabem disso. Veja mais uma vez o lance, dessa vez ampliado:


A resposta pode ser mais simples do que se imagina. Teria o pênalti sido dado ao Flamengo porque a informação de que o Vitória estava garantido na Série A foi passada à alguém do time baiano? Teriam ficado também cientes de que o Flamengo estava fora da Libertadores naquele momento?

É provável. É plausível. Nenhuma das opções seria surpresa vindo de um lance que beneficia o Flamengo.

Na matéria da Globo.com, na transmissão do jogo no Tempo Real, assim que o jogo do Flamengo terminou, trataram de informar logo que o jogo em Chapecó não havia terminado e que o gol da Chapecoense ainda não tinha acontecido. E você vai ver que isso é uma grande mentira. Isso porque queriam induzir o torcedor a achar que era tudo coincidência, não queriam que desconfiassem que o jogador do Vitória não teria arriscado a permanência na Série A, não queriam levantar suspeitas de que ciente que estavam livres do rebaixamento, não importava se perdia ou empatava o jogo.

Na verdade, o pênalti foi batido em torno de 3 minutos depois do gol da Chapecoense.

Segundo o Tempo real, o pênalti para o Flamengo foi marcado aos 48 minutos. O pênalti foi batido aos 50, portanto, 2 minutos para fazer a cobrança. O jogo terminou aos 51.


O gol da Chapecoense saiu aos 49 do segundo tempo e o jogo terminou aos 50 minutos. Tudo, segundo o Tempo Real da Globo.


Isso não significa nada, pois não há horários no Tempo Real, apenas o tempo de jogo. Mas pelo Twitter, cada time postava em seus respectivos perfis. E no Twitter, há horários registrados, mesmo que com alguns segundos de atraso que se leva até digitar o texto.

Repare bem, no que diz o resumo do fim do jogo entre Vitória e Flamengo no Tempo Real, na imagem abaixo:


Aí está o envolvimento da Globo no caso. Se a Globo quer esconder algo, é porque ela tem motivos para isso. A Globo não pode alegar que não recebeu informações de outras partidas, pois tudo ocorre interligado, com informações diretas e constantes. Ela mentiu, escondeu a verdade, ocultou informações que ela tinha. Vamos ver como.

Pelo Tempo Real, o Flamengo virou o jogo à um minuto do fim do jogo. O mesmo aconteceu com a Chapecoense que marcou seu gol, um minuto antes de terminar a partida.

Segundo a Globo, a derrota do Vitória nesse último minuto estava colocando o time baiano “por poucos segundos” na condição de rebaixado, até que a Chapecoense fizesse o seu gol em Santa Catarina, rebaixando o Coxa e salvando o Vitória. Compreende-se que: A Chapecoense só fez seu gol após o fim do jogo do Vitória.

Mas pelo Twitter, a diferença entre os lances não foi de apenas um minuto. Principalmente o fim do jogo em Santa Catarina e o fim do jogo do Flamengo.

O Coritiba postava sobre os 5 minutos de acréscimos, às 18:56, com 1x1 no placar, aos 45 minutos.


O Twitter do Flamengo anunciava o pênalti salvador às 19:59. Pelo Twitter, o gol da Chape ainda não tinha acontecido. Mas lembre-se, que o gol do Atlético-MG poderia sair a qualquer momento, já que com a paralisação em Minas, o jogo ainda ia continuar rolando após o jogo do Flamengo terminar, e se saísse mesmo o gol do Galo, o Flamengo seria eliminado da Libertadores, pelo menos, pelo Brasileirão.

Outra situação totalmente aceitável e plausível é que o pênalti tinha que acontecer, pois é a melhor maneira de garantir um gol, se o adversário está colaborando. Mas o Vitória poderia ser rebaixado enquanto o Coritiba estivesse empatando com a Chape. Que dilema do time baiano, não é mesmo?

Mas entendamos porque não. Com a Chapecoense empatando seu jogo, ela ficaria com 52 pontos. O Flamengo empatando com o Vitória, ficaria com 54 pontos em 7º lugar, garantindo a Libertadores. O Vasco ficaria em 6º e o Botafogo em 8º. Todos 3 times do Rio de Janeiro na Libertadores. O Gol do Atlético-MG em Minas, faria o time mineiro ir à 54 pontos, passando o Flamengo pelo saldo de gols, e a posição na tabela seria o Galo em 7º, o Flamengo em 8º e o Botafogo eliminado em 9º.

Apenas com Atlético-MG e Chapecoense vencendo seus jogos é que eliminaria o Flamengo, pois a Chapecoense chegaria à 54 pontos, igualando ao Atlético Mineiro e ao Flamengo, mas ficando ela em 7º, por tem mais vitórias que o time mineiro, jogando o Galo para 8º, o Flamengo em 9º eliminado e o Botafogo em 10º.

Esclarecendo tudo agora:

Não importava o resultado do Atlético Mineiro em Minas. SE O JOGO DA CHAPECOENSE TERMINASSE EMPATADO, o Flamengo poderia manter o placar de 1x1 que era o que estava acontecendo até aquele pênalti ser batido.

Da falta marcada na entrada da área, até o ridículo ato de por a mão na bola dentro da área para dar um pênalti de graça ao Flamengo, foram 2 minutos, segundo o Tempo Real, como visto acima. Mas o pênalti só precisava ser batido, quando soubessem que o jogo da Chapecoense teria terminado.

Vejam as seguintes situações abaixo, todas elas sob a condição de que o resultado do jogo em Chapecó já fosse conhecido por todos no jogo do Flamengo:

A - O jogo terminou empatado.

1 - O Flamengo está garantido na Libertadores com o empate contra o Vitória.
2 - O Vitória está garantido na Série A porque o Coritiba não venceu a Chape e nem o Avaí venceu o Santos.

Solução para a cobrança de pênalti: Bater para fora e manter o empate e o Vitória na Série A.

B - A Chapecoense virou o jogo e venceu o Coritiba.

1 - O Flamengo corre sério risco de não se classificar para a Libertadores se o Atlético-MG vencer o Grêmio em Minas num jogo que devido à paralisação, terminará pelo menos uns 20 minutos depois.
2 - O Vitória está garantido na Série A, porque o Coritiba perdeu seu jogo e o Avaí não venceu o Santos.

Solução para a cobrança de pênalti: O goleiro do Vitória deixar a bola entrar e dar o gol ao Flamengo para que ele se classifique para a Libertadores, independente do resultado dos outros dois jogos.

A pergunta que pode ser feita é: Isso pode ter acontecido?

Vejamos os Twitters dos clubes e suas mensagens com horários registrados:

Às 18:59, marca-se o pênalti para o Flamengo para esperar o jogo em Chapecó terminar.


A Chapecoense noticiava o gol salvador para a Libertadores, às 19:00 exatamente. O gol será informado por repórteres aos jogadores na Bahia. O Flamengo agora precisará converter o pênalti.


Ambos os times, Coritiba e Chapecoense, publicaram o fim do jogo no mesmo horário. Do gol da Chapecoense até o fim do jogo, o Twitter mostrou diferença de 3 minutos. Chapecoense e Coritiba publicaram no Twitter o fim da partida às 19:03.



Agora, veja que horas foi noticiado o gol do Flamengo, que sabendo do resultado em Santa Catarina, precisava vencer:


Portanto, quando terminou o jogo em Salvador, todo mundo na Imprensa já sabia que a Chapecoense havia vencido o Coritiba e que o Vitória estava na Série A. Não há explicação para a Globo informar que o Vitória estava rebaixado por “poucos segundos” até que a Chapecoense fizesse 2x1 e que o jogo terminasse em Santa Catarina, como ela mesmo informou no site. Reveja:


A não ser como informamos, queriam induzir o torcedor a achar que era tudo coincidência, não queriam que desconfiassem que o jogador do Vitória não teria arriscado a permanência na Série A, não queriam levantar suspeitas de que ciente que estavam livres do rebaixamento, não importava se perdia ou empatava o jogo.

Coincidências com 2013 quando tinham Héverton da Portuguesa como garantia de permanecerem na primeira divisão, caso o Fluminense vencesse o Bahia. Da mesma forma, a Imprensa sabia o que tinha acontecido, informou errado, de acordo com o que precisava ser informado e até hoje, abafa o caso conhecido como Flamenguesa.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo