A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 26 de julho de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Didi - O genio da folha-seca

Didi - O gênio da folha-seca - Peris Ribeiro - Editora Gryphus - 300 Páginas - Assunto: Jogadores - Ano 2014 - ISBN: 9788583110170

Sinopse do livro:

Maestro das seleções brasileiras nas conquistas das Copas do Mundo de 1958, onde foi eleito o melhor do mundo, e em 1962, onde comemorou o bicampeonato, o jogador Valdir Pereria, ou melhor, Didi, acaba de ter sua biografia reeditada pela Editora Gryphus. A obra Didi – O gênio da Folha-Seca, escrita pelo autor e jornalista Péris Ribeiro, um dos mais dedicados pesquisadores da história do futebol brasileiro, reúne episódios inesquecíveis do craque dentro e fora de campo.

Com prefácio do jornalista João Máximo, o livro é um grande jogo para quem quer conhecer a dimensão humana de Didi. São 15 capítulos que reúnem a trajetória do criador da Folha Seca – um chute mortal por ele executado, que fazia a bola ganhar uma trajetória imprevisível para o goleiro -, desde sua infância na cidade de Campos, no Rio de Janeiro. Também estão na edição todos os títulos conquistados pelo craque, além das máximas criadas por ele como a famosa: “treino é treino, e jogo é jogo”.

“Com passagens brilhantes pelo Fluminense, Botafogo e Real Madri, Didi nasceu com destino de um personagem com fome do mundo. Ele sempre soube se entender com a bola e fazer dela o seu passaporte pelo universo”, diz o autor. O livro reúne ainda mais de 15 fotos históricas do meio-campista, como a assinatura do contrato com o Real Madrid, os sorrisos ao lado de João Saldanha, a alegria com a esposa Guiomar, o encontro com o então presidente Juscelino Kutischek, e o time brasileiro campeão na Suécia.

A nova edição vem com o DVD “Mr. Football” encartado. Com direção de José Carlos Asbeg, o filme tem aproximadamente 20 minutos de duração. O material reúne passagens de Didi na Copa do Mundo de 1958, onde foi consagrado como o “Craque Número 1” da primeira Copa conquistada pelo Brasil.

Onde comprar este livro:

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo