A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 15 de abril de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

13 de Abril de 2014 - O dia que o vascaíno ganhou mais que um campeonato

Certamente, os anos vão passar e lá pra frente, daqui a 15, 20 anos, na lista de campeões do Rio Janeiro, vai constar em 2014, o nome do Flamengo como campeão. Torcedores novos, jovens, e outros mais antigos de memória fraca, não lembrarão do que ocorreu na semana que antecedeu a partida decisiva entre Vasco e Flamengo deste campeonato. Todos saberão que foi apenas mais um título do Flamengo.

O Vasco não perdeu um título carioca. Apenas deu um passo atrás para deixar à frente, bem evidenciado, o Flamengo. Evidencias de um crime cometido ao longo de vários anos, que por enquanto, não deixamos que seja apenas mais um título do Flamengo. O Vasco se mostrou limpo. O sujo é o de sempre, de cores vermelho e preta.

Durante a semana, a esposa do Juiz Marcelo de Lima Henrique, que apitou a final, deu a dica para todos no Facebook: O seu marido havia levado uma grana para favorecer o Flamengo, ao alegar que não tinham cacife para cobrir a oferta ao ser contestada sobre a idoneidade de seu marido. Além, claro, de já se mostrar resignada, com uma semana de antecedência, com o vice campeonato, o qual disse já ser certo. (Veja aqui)

Durante a primeira fase, o mesmo Flamengo precisou que não se validasse um gol onde a bola passou 33 centímetro além da linha da meta contra o mesmo Vasco da Gama. Escandaloso que foi, nem a FlaPress pôde esconder. Escandaloso que foi também o segundo roubo ao Vasco da Gama na segunda partida da final de 2014. O impedimento de Márcio Araujo, autor do gol irregular que deu o 100º título irregular do Flamengo, também não pôde ser abafado. Márcio nem precisava ter feito o gol, poderia ser o outro jogador do Flamengo que estava junto, esse, vindo de trás da zaga. Mas Márcio já atrapalhava o goleiro vascaíno, participando de forma ativa, do gol. A arbitragem não precisava esperar pra ver quem tocava na bola, como quis fazer parecer Arnaldo César Coelho e Luís Roberto na Globo. Ele tirava proveito escandaloso de sua posição irregular, facilmente percebível.

Mas o que o Vasco da Gama ganhou com esse vice campeonato? Muito mais que um título carioca que não vem há mais de uma década: Ganhou o amor incondicional de seus torcedores. Mais amor ainda, para quem já estava acostumado a ser prejudicado e sabe, ser honesto não é para qualquer um vermelho e preto.

Ser vascaíno, não é ser vice. É estar do lado correto da ética e da moral. Ser vascaíno não é ser roubado. É não roubar. Ser vascaíno é acima de tudo, não ser, nem por milésimos de segundo, flamenguista.

O Vasco da Gama ganhou a atenção de todos. O dia 13 de Abril de 2014, é o dia em que os favorecimentos ao Flamengo ficaram evidente para todos no país. O Vascaíno ganhou a chance de chamar a atenção para a corrupção no Futebol do Rio de Janeiro, principalmente. A chance de deixar claro que o favorecido é sempre o mesmo, muito mais que alegar para si que o Vasco é sempre o mesmo prejudicado. Não podemos deixar de dizer que Botafogo e Fluminense também são prejudicados pela máfia no Futebol. Hoje, um tricolor ou um botafoguense que zombar do Vasco, mereceu cada jogo ou título perdido para o Flamengo no apito.

Então estamos esperando o quê para começar a salvar o futebol no Rio de Janeiro e no Brasil? Atitude!

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, sempre ajudado, sempre protegido… Esse é o futebol que a Globo está nos dando.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo