A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Qual o valor de um flamenguista?


Qual a importância que tem um flamenguista na sociedade? Além de ser a maioria entre os bandidos e assaltantes, nenhuma. Sabemos que existem rubro negros em todas as profissões, como médicos, juízes, professores, advogados, taxistas, lixeiros, motoristas de ônibus, músicos, bancários, recepcionistas e etc. Mas afogue todos eles em uma piscina de óleo fervente e ainda assim teremos médicos, juízes, professores, advogados, taxistas, lixeiros, motoristas de ônibus, músicos, bancários, recepcionistas e etc. Com a diferença de que teremos agora, só os melhores.

Mas o assunto é Futebol. E nesse caso, qual o valor de um flamenguista? Partindo-se da ideia de que não sabem o que é isso, a resposta é nenhuma. Não entendeu? É porque simplesmente flamenguista não fala de Futebol. Ele fala de ilusão. Nada, absolutamente, nada, que conhecem ou pensam conhecer, sobre Flamengo, é verdadeiro. É uma ilusão criada há décadas com o propósito de manter essas pessoas, de pouca capacidade de raciocínio, controladas pela mídia. Nada vezes nada é real no que diz respeito ao time da Gávea.

Falando de Futebol, talvez sirvam de filtro nesse caso. Com todos os espurcos juntos num lugar só, resta o que há de bom para ser dividido pelos outros times. (E eles vão saber o que é espurco?) É a garantia de ter na sua torcida, caro leitor, lado a lado com a mesma camisa que você, o que há de bom, já que o sobejo da desgraça e da merda veste vermelho e preto. (E eles vão saber o que é sobejo?)

Quanto vale um flamenguista? Necas. Nada. Patavinas. Bulhufas. Lhufas. Não vale porra nenhuma. É um ventilador sem hélice, uma lanterna sem lâmpada, um relógio sem ponteiros...

O que pode ter de valor em um tipo de gente que iludida estando, tem plena certeza de certo estar? Como pode significar algo, quem sequer responde a uma pergunta se mantendo no mesmo assunto? Como, por mais que se dê oportunidades a ele, um flamenguista teria condição de se comunicar com alguém que fala sobre a realidade, enquanto ele, envolto em uma névoa de conturbadas informações tendenciosas, mentirosas e até ridículas, se acha com a razão?

Enquanto a mídia der para eles esterco como se fosse caviar, estarão alimentados, empanzinados e rechonchudos. E satisfeitos, pois o que importa é ver, ler ou ouvir, que o “mengão é o mengão”. (Letras minúsculas aqui, por favor) O que importa é que o Flamengo seja visto como o melhor disso e daquilo, que o Flamengo é o bom, que tem qualidades mil. Mesmo que alambazadas de outros. (E eles vão saber o que é alambazada?)

Não pode ter relevância alguma um ser qualquer que não percebe o mundo de ilusão que habita, pois não dá oportunidades de analisar qualquer informação contrária às suas.

De fato, qualquer flamenguista, por estar baseado em informações ludibriosas, não pode ser levado em consideração em uma conversa sobre Futebol, pelo simples motivo de que não será nunca o mesmo assunto. A sua realidade é outra.

Deixe-os. Não fedem nem cheiram. (E eles vão saber disso?)

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo