A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 30 de abril de 2013
Postado por Bruno

Podia ser melhor


No primeiro jogo da semi-final, empatamos com a Chapecoense em 1 a 1. Poderia ser melhor, bem melhor, mas, definitivamente, aquela não era nossa noite. Nem todos os dias são nossos dias, é assim na vida e não seria diferente no futebol.

E o dia começou mal. Apita o árbitro, bola com a Chapecoense. O lateral deles recebe e lança lá na frente, o nosso zagueiro escorrega e deixa o atacante deles cara a cara com o goleiro, que não desperdiça, e abre o placar para a Chape com 11 SEGUNDOS DE JOGO! E levar um gol cedo assim é horrível, um balde de água fria na torcida.

Mas não desistimos, e o Figueirense também não. A Chapecoense se fechou lá atrás, e não é no sentido tático da palavra, é no sentido literal mesmo! O resto do jogo foi o Figueirense tocando bola na frente da área, procurando um espaço pra entrar e marcar. Um domínio arrasador, mas que não se traduzia em uma goleada, pelo contrário, apenas um sofrimento apoiado pelas vozes incansáveis da torcida alvinegra, que foi apoio durante os 90 minutos.

Mas que dia ruim minha gente. Era uma verdadeira blitz, bola pra lá, bola pra cá, mas não conseguíamos entrar, até que a defesa não aguentou o tranco, e finalmente chegamos pra marcar! Aí sim hein? Bem, infelizmente não era nosso dia mesmo. Sem exagerar, foram umas 6 bolas salvas em cima da linha, e mais uns 5 gols perdidos ridiculamente. Se a justiça fosse feita, teríamos vencido por uns 6 a 1, mas futebol é futebol meu querido, não tem essa não.

Tá bom, existem dias ruins e muito ruins, mas estava se tornando aquele dia inesquecível, que toda vez que lembrar vai te dar uma dor no coração, porque deu tudo errado. Mas nós não fizemos nada pra merecer isso, queríamos apenas fazer uma festa e jogar junto com nosso time do coração, só isso, não queríamos passar por sofrimento, não queríamos sair do Scarpelli com os olhos cheios de lágrimas. Não mesmo.

E aos 37 minutos do segundo tempo, finalmente seríamos recompensados, ou pelo menos aliviados. Tinga cruza a bola na área, e Ricardinho, de cabeça, põe no cantinho e faz o Scarpelli explodir! É o gol do empate, para o delírio da nação alvinegra que fazia uma festa linda, e esta ficou ainda mais linda com nosso gol.

Apesar do pouco tempo restante, ainda tínhamos esperança da virada, e cantamos ainda mais alto para isso. O caldeirão ferveu, como nos velhos tempos, e a pressão foi gigante, a blitz fechou tudo, mas não deu... não era nosso dia. 1 a 1 no placar, e agora precisamos vencer lá em Chapecó, já que o empate favorece a Chapecoense. É difícil? É, mas nada é impossível, quem sabe seja um dia melhor para nós. Complicou, estamos cientes de que corremos o risco de sermos eliminados, mas estaremos sempre fiéis, sempre torcendo e sempre apoiando, porque por mais que a gente se decepcione, a gente ama demais esse time, e não vamos abandoná-lo nunca. Estaremos sempre ao seu lado, não importa o momento.




Saudações Alvinegras!



Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo