A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 25 de setembro de 2012
Postado por Bruno

Confirma a queda?




Contas, contas e contas... não paramos de fazê-las. E nas nossas contas, uma vitória contra o Palmeiras, dentro de casa, era essencial. Mas ela não veio.

E nem tinha como! Um time que leva 2 gols (dois frangos, diga-se de passagem) em 10minutos, não tem nenhuma chance de se recuperar ao longo do jogo. Talvez, se estivéssemos em uma situação tranquila na tabela e no campeonato, daria pra jogar com tranquilidade e até virar o jogo, afinal ainda havia bastante tempo. Mas não, estamos na zona de rebaixamento, com altas probabilidades de cair, e o time precisava muito da vitória. Ataques desorganizados, claramente feitos na base do nervosismo, não iriam gerar muita coisa. E foi assim o jogo: Figueirense atacando na base da correria e o Palmeiras só se defendendo com tranquilidade.

E no segundo tempo, após muita insistência, o Figueirense abriu o placar com Aloísio. Ainda restavam cerca de 25 minutos de jogo, mais os acréscimos, para empatar e tentar a virada. Para isso, deveríamos ter tranquilidade para buscar o resultado. Só que aí, o Palmeiras jogou um balde de água fria, com uma colaboração do goleiro Wilson. Bola baixa no meio da área, o goleiro Wilson dá um tapa na bola, bem fraquinho, e deixa o gol aberto com a bola nos pés de Marcos Assunção, que só tem o trabalho de empurrar pra dentro, acabando com as esperanças de uma virada. O Palmeiras só jogava nos contra-ataques para segurar o resultado. Ao fim do jogo, muitos torcedores já diriam que ali o campeonato acabou. Sinceramente, não sei o que dizer. Não tenho uma opinião formada sobre a nossa situação. Sim, obviamente é difícil e a queda é iminente, mas não sei como não deixar de acreditar. Pensando com racionalidade, já caímos, mas a paixão de torcedor nos obriga acreditar até o final.

Eu ia postar ontem, mas recebi informações de que mais uma, ou melhor, duas bombas iriam explodir no campo minado do Orlando Scarpelli. E explodiram: Marcos Moura Teixeira e Renan Dal Zotto foram demitidos do Figueirense. O motivo apresentado pelo clube foram os altos salários, mas todos sabemos que é o resultado da disputa de poder dentro do clube. Não tenho nada contra o Renan, alguns até dizem que ele fazia um bom trabalho. Não, sei, nunca vi e não vou julgar. Já o Marcos Moura... esse era nojento! Aos poucos os "canceres" do Figueirense estão sendo eliminados um a um. Isso é bom, dá uma esperança para a torcida alvinegra de que quando esse ano acabar, seja lá aonde o time estiver, os próximos anos serão melhores. Assim espero.

Agora, voltando ao futebol dentro do campo mesmo. A notícia de que o maestro Fernandes só volta em novembro, devido à uma cirurgia que vai fazer, deixa todos tristes. Perdemos nossa referência do meio de campo, aquele cara que levava o time nas costas pro ataque. Bem, temos o Botti, mas que nem se compara com Fernandes. Acredito que, deveríamos testar uma formação com 3 atacantes. Aloísio e Loco Abreu (que está de volta), mais isolados lá na frente, com o Caio um pouco mais atrás, recompondo o meio de campo junto ao Botti para armar as jogadas.

Para isso, deve-se tirar um dos 3 volantes do meio de campo para a entrada de Loco Abreu e a reforma do esquema tático. Acredito que o Túlio devia sair. Ele já tem 36 anos, e não vai aguentar uma maratona de jogos, ainda mais na nossa situação, onde um cara na posição dele tem que correr por dois, ou até por três, já que nossa zaga não passa confiança.

Sendo assim, o time ficaria algo como:
Wilson  ;  Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder  ;  Jackson, Claudinei, Botti  ;  Caio, Aloísio e Loco Abreu.

Falando em luta, Caio revelou que tem se tratado na base de injeções para poder jogar. Imagino a dor dele, mas o Caio tem se mostrado, além de habilidoso, um guerreiro. Merece todo o respeito da nossa torcida, pois não desiste nunca. Corre muito nos jogos, e é notória a superioridade técnica frente aos demais jogadores do time. Dá até pena de ver ele jogar no meio de tanto perna de pau. Além de habilidoso e guerreiro, joga em qualquer lado (ou meio) do campo, podendo desempenhar várias funções. Excelente jogador, tem muito futuro.

Não quero me alongar muito, era isso que tinha pra falar. Planejava um post menor, mas acabei me empolgando. É isso, agora temos uma dura sequência fora de casa, contra Vasco e Atlético-MG, respectivamente. Será que ainda dá? Vamos ver.



Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo