A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 12 de junho de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

A moralidade passa longe do Flamengo - Tentando enganar a Justiça


Em 2014, o Rio Branco de São Paulo ingressou com uma ação de cobrança contra o Flamengo, no valor de três milhões de Reiais, referentes à perda dos direitos federativos do atleta Igor, emprestado ao Flamengo. Mas este, sofreu calote no FGTS e se desligou dos dois clubes.

Para garantir o pagamento de 650 mil Reais, a Justiça penhorou as contas do time da beira da Lagoa. O Flamengo entrou com recurso na 3ª Vara Civil da cidade de Americana solicitando troca de penhora, por imóvel, que o próprio clube escolheria, e alegando pobreza, pediu o benefício da justiça gratuita.

Os pedidos foram indeferidos pelo juiz, obviamente, e este ainda ridicularizou o clube das falcatruas da Gávea eternamente protegido pela FlaPress. Segundo o juiz Márcio Roberto Alexandre, “a substituição pleiteada não será acolhida pelo Juízo. Trata-se de imóvel sobre o qual” já “recaem três penhoras, sendo duas delas para garantir débitos fiscais e previdenciários de valores milionários”

E mais: “Nesse passo, não se evidenciou se tratar de bem idôneo seja para a garantia da execução, seja para a concessão de efeito suspensivo aos embargos” conforme palavras do Juiz.

O time que não existiria se não fosse a Globo, tentou dar como garantia o que já poderia estar perdido. O imóvel oferecido como garantia nem garantia tinha de que continuaria sendo da propriedade do Flamengo. Para qualquer um do clube da Gávea, nada que seja honesto é mais gostoso.

Quanto ao ridículo pedido de justiça gratuita, o juiz rebaixou o Flamengo ao lugar dele, citando exemplos de negociações flamenguistas:

“No tocante ao pedido de concessão dos benefícios da Justiça Gratuita formulado pelo clube embargante, em que pese a alegada situação de fragilidade financeira, não é o que se verifica diante de simples análise feita do quanto noticiado pela mídia”.

“O Clube de Regatas Flamengo demonstrou publicamente o interesse em jogadores de peso e com salários astronômicos, citando-se apenas os jogadores Elias e Paolo Guerrero do Corinthians, sendo também cogitada a contratação do badalado jogador Robinho do Santos.”

“Ora, trata-se de conduta absolutamente incompatível com a propalada hipossuficiência financeira, sobretudo ao se vislumbrar o valor da contratação, salários, direitos de imagem, etc…”

“Também, trata-se de clube de futebol que disputa a série A do Campeonato Brasileiro, sendo inolvidável que aufere polpudos rendimentos com as quotas de televisão.”

“E que não se perca de vista que até recentemente, seu técnico era o conhecido Wanderlei Luxemburgo, cujo salário, a toda evidência, chega a números estratosféricos para os padrões nacionais.”

“E pretender comparar a situação do Clube de Regatas Flamengo com a do modestíssimo Rio Branco de Americana é, no mínimo, inadmissível.”

Foi uma lapada atrás da outra. Mas o que você mais ficou sabendo sobre a diretoria do Flamengo pela FlaPress, foi que o Clube de Regatas do Flamengo é um time que quer trazer a moralidade ao Futebol do Rio de Janeiro e do Brasil.

Mas a moralidade passa bem longe da Gávea.

A FlaPress não engana mais ninguém.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo