A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 18 de maio de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

A moralidade passa longe do Flamengo - Fairplay pra que?

Pela segunda rodada do Brasileirão 2015, jogaram no Maracanã, Flamengo, o legítimo fujão de 87 e Sport, o legítimo campeão daquele ano. O jogo ia normalmente com a vitória do Sport por 2xo, botando o time do Flamengo no seu devido lugar, a zona de rebaixamento da competição, com zero ponto e a vice lanterna. O Flamengo ainda diminuiu para 2x1.

Mas como certas coisas só acontecem a favor do Flamengo, o empate em 2x2 veio aos 51 minutos de um segundo tempo que foi até os 58, na esperança de uma virada do time sem casa. Sim, pois o jogo ficou parado por 10 minutos, para atendimento ao goleiro Magrão do Sport, que saiu machucado para Diego Souza assumir o lugar dele. O jogo deveria ir até os 55 e não até 58.

Mas tudo se resumiu em um lance imoral do lado fujão de 87: Falta de Fairplay!



Um dos capítulos polêmicos da partida entre Sport e Flamengo foi a queixa por parte dos pernambucanos da falta de fair play do time carioca. A equipe rubro-negra estava com apenas oito jogadores de linha em atuação, quando Diego Souza, que estava fazendo o papel de goleiro na vaga de Magrão, jogou a bola para lateral. O motivo era claro. O meia-atacante Elber estava caído, com cãibras. Na sequência, o time carioca não devolveu a bola e seguiu normalmente. Pouco depois, saiu o gol de empate da partida em um chute muito preciso de Ewerton.



A falta de fair-play apontada pelo meia (Diego Souza) aconteceu antes do gol de empate. Élber estava no chão, e o Sport jogou a bola para fora. O Flamengo não devolveu a posse na sequência, com o  gol anotado nesta jogada de ataque.

Vanderley Luxemburgo diz que não há Fairplay mesmo

O Diego Souza é um atleta profissional de futebol. Ele é pago para isso. Mas tem que entender que tem o respeito do outro lado. O bate-boca foi em função disso. Ele queria ganhar tempo. Queria fair play. Fair play como? Eu falei que não tinha fair play, a discussão foi isso aí", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.



Na voz de Cleuber Carlos, blogueiro, a melhor definição para o lance:

O que o Flamengo fez na partida contra o Sport foi jogo sujo. Faltou Fair Play, claro que faltou. Mesmo que o Diego Souza tenha jogado a bola intencionalmente para a lateral com objetivo de ganhar, (tempo) o Flamengo tinha a obrigação moral de devolver a bola ao Sport, pois tinha um jogador do Sport caído sentindo câimbras (Élber). O goleiro do Flamengo havia deixado o gol para dar assistência ao Élber”.

Somente quem não tem por hábito na vida, o jogo limpo e o escrúpulo, pode aprovar a atitude dos jogadores do Flamengo.

Que o Sport não manche sua história, como manchou o Flamengo, querendo dar o troco na mesma moeda. O troco que o Sport tem que dar no Flamengo pela falta de fair play é derrotando o adversário inescrupuloso, jogando limpo. Afinal, se o placar do Maracanã apontou empate entre as equipes, no placar da decência e dignidade o Flamengo perdeu de goleada.

Enquanto isso, na FlaPress Globo, a matéria sobre o assunto é voltada para defender o Flamengo. Há questionamento sobre o lance e não o relato do que de fato houve.


O título da FlaPress já deixa claro o que o torcedor flamenguista tem que pensar. Eles na verdade são dirigidos pela Globo. O Globo Esporte por exemplo, não explica que o jogador do Sport estava com câimbras, mas quer deixar as palavras equivocadas de Everton guiar o leitor para uma falsa compreensão do que houve no lance:

Os jogadores do Flamengo contestaram a reclamação de falta de fair play. E Everton, autor do gol de empate no lance mais discutido do jogo, argumentou que o adversário estava caído no campo de ataque, perto de Paulo Victor.

- Ele (Élber) caiu na frente, até o juiz disse que não foi nada. Então não é falta de fair play, não - ponderou o meia-atacante.

O juiz “disse” que não foi nada, se referindo a uma falta que Elber poderia ter sofrido. Não sofreu. Não foi nada mesmo. Apenas câimbras, coisa que acontece em todo jogo e em todo time. E também acontece de se dar atendimento a quem sofre câimbras. O que não acontece é se ver moralidade no Flamengo.

Pior fez o jornal FlaPress Lance!

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10404342_10205899855631702_324083860724024081_n.jpg?oh=0589ad587f56e9f537f5ba11e1873309&oe=56027234&__gda__=1443532043_d7b8424ef85a2d07da1619a261a37863

Não cita que houve a falta de Fairplay, inverte a própria informação de “falta de qualidade” para “raça” e já chama a torcida para cobrar reforços do Flamengo.

Em tempo: O “bando” deve ser de ladrões. Uma verdadeira quadrilha, palavra que melhor qualificaria o Flamengo. E Bandeirinha de Melo quer reclamar que não vai jogar o campeonato Carioca de 2016 por achar que não há moralidade no Futebol do Rio de Janeiro. Chega a ser ridículo esse papel.

Enquanto houver Flamengo, não haverá moralidade nem honestidade, situação do agrado de sua torcida.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo