A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 8 de abril de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Eu vi um Bem-Te-Vi bater num Urubu

Logo após o Flamerda, como é conhecido em Manaus e agora no Brasil inteiro, se auto-proclamar tetra campeões brasileiros, o time de mulambos viajou em busca de amistosos, achando que ganharia mais dinheiro com a auto-promoção. A mulambada resolveu ir justamente ao Nordeste, Região do verdadeiro campeão, o Sport Recife.
 
Por lá, foi recebido por um Carneirão, bicado por um bem-te-vi e ainda tomaram uma laranjada. 
 
Como?
 
Um Carneirão

O Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, apelidado de Carneirão, é um estádio de futebol localizado na cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia. É o estádio do Alagoinhas Atlético Clube e possui capacidade para 12.000 espectadores. Sim, o Alagoinhas tem estádio e o Flamerda não.

Nem em 1000 anos o Flamerda terá um estádio assim

Já o Alagoinhas, após sucessivos sucessos dos campeonatos de futebol amador da cidade de Alagoinhas, com a inauguração do Estádio Carneirão, os desportistas de Alagoinhas, resolveram fundar e inscrever o clube para disputa do Campeonato Baiano de Futebol. Como o clubismo era muito grande, foi resolvido fundarem um outro clube que não os já existentes. Nasce o Alagoinhas Atlético Clube, fundado em 2 de abril de 1970.

Mas isso não tem nada a ver com o Ben-Te-Vi que bateu no esgoto da Gávea em 9 de Fevereiro de 1988. Nem muito menos com a laranjada que tomaram. 

Que Bem-Te-Vi é esse?

Fundado em 1º de janeiro de 1974 por Antônio Pena, Dagmar Gomes da Silva, Raimundo Stélio, Gerson Santos, José Joaquim, Edmilton Galisa, José Luiz, Ademir Brito, Jucundino Freire e Eliseu Costa com o nome de Associação Esportiva Catuense, o Bem-Te-Vi, como é conhecido, sagrou-se campeão logo no primeiro ano, disputando o campeonato de amadores de Alagoinha, voltando a ser campeão em 1976 e vice em 1975 e 1978. Em 2001, mudou de nome para Catuense Futebol S/A. Suas cores são o amarelo, vermelho e preto. 

Tomando a laranjada

O clássico entre Catuense e Atlético de Alagoinhas é chamado do Clássico da Laranja, pois no inicio dos anos 80 e 90, a Catuense usava a cidade de Alagoinhas como sua casa, mandando seus jogos no Carneirão e nessa época a cidade era a maior produtora de laranja do Estado.

Por isso, que dizemos que a mulambada foi recebida por um Carneirão, bicado por uma bem-te-vi e ainda tomaram um laranjada. Disseram que eram o campeão brasileiro de 1987, mas "a Catuense não acreditou", segundo o JB.

Jornal do Brasil de 10 de Fevereiro de 1988

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo