Data da publicação: segunda-feira, 25 de março de 2013
Postado por Aqipossa Informativo
Umuarama, o que?
Corria o ano de 1974 e um tal time da beira de uma Lagoa se gabava de uma invencibilidade de 9 jogos. Pretendiam chegar ao 11 jogo ainda invictos. A 11ª partida seria contra o Atlético Paranaense. Mas entre o 9º e o 11º jogo, havia uma pedra no meio do caminho.
A vontade era tanta de aumentar a invencibilidade, que o jogo contra o Furacão estava prestes a ser adiado em um dia. De Sábado para Domingo justamente para o amistoso na Quinta, contra o Umuarama.
Umuarama Futebol Clube. A principal conquista desta equipe foi ser vice-campeã do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1986, perdendo o título para o Pato Branco. O Umuarama hoje em dia não existe mais. O Umuarama faz aniversário no mesmo dia que a equipe mulamba da Gávea, 15 de Novembro.
Conseguido o adiamento, a mulambada seguiu para Coritiba.
Achando que venceria, já noticiava até a volta de Jaime, um perna de pau qualquer que jogava no Lixão, para o jogo contra o Atlético, que segundo eles, dispuitariam novamente a invencibilidade.
O time do esgoto naquela época, já mostrava duas coisas: Uma, que era presunçoso, achando que venceria o Umuarama ao dizer que contra o Atlético Paranaense tentareia manter a tal invencibilidade; e duas... Essa merda de time sempre atrasou os salários:
Afonso acabou com vocês...
Mas toda a alegria só durou até o jogo começar. Segundo o Jornal do Brasil, o Flamerda, "atuando com displicência e em ritmo de treino, foi surpreendido pelo Umuarama (...) permitindo que o Umuarama equilibrasse a partida e conseguisse um gol aos 34 minutos da etapa final, através do ponteiro-direito Afonso."
Seguindo os relatos do jogo, "...o Umuarama começou mais veloz, conseguindo criar algumas jogadas de perigo."
O Flamesgoto sentou num "pipino"
A derrota do Flamerda aconteceu em 18 de Abril de 1974, no Estádio Municipal Lúcio Pipino, conhecido como Gigante da Baixada. (É Pipino com "i" mesmo)
E agora, a prova final de mais um vexame rubro negro, com Zico, Rondineli, Cantareli, Dario e até Doval no segundo tempo.
Assim, completamos mais um "Jogos para sempre". Mas muito mais vem por aí, porque se tem Flamerda em campo, tem diversão pra todos nós...
Fontes:
Diário de Notícias, Jornal do Brasil e Correio da Manhã
Divulgue esse artigo