A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 5 de julho de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Tudo certo e sem ajuda do Zé Roberto. Porque o Corinthians NÃO é o Flamengo


Imagem inline 1
Antes de mais nada, o AQIPOSSA deixa claro: Nada temos contra o Sport Club Corínthians Paulista, e sim contra a Globo, que tenta fazer com os torcedores corintianos, o mesmo que ela fez e faz com os torcedores flamerdistas.

Vamos ver porque o Corinthians não é o Flamengo.

A manipulação da Globo à favor do Flamengo evidencia-se com essa fuga do Rio de Janeiro para São Paulo. É hora de vermos com nossos próprios olhos o que está acontecendo. A FlaPress, está querendo criar uma TimãoPress, ou para alguns torcedores de São Paulo, que dizem que ela já existe, querem a globalização da TimãoPress.

Mas o Corinthians é diferente. Simplesmente porque o torcedor corintiano sempre foi torcedor corintiano. Cresceu amando seu time, bem antes de a Globo tentar tratá-lo como idiota. A maioria não permite. É um torcedor que vai a qualquer cidade e sempre empurra o time. Mas é o torcedor que sai de São Paulo e não o que apenas quer ver o time porque a Globo não para de falar nele. Esse é o flamenguista.

A história dos dois times, Flamengo e Corinthians, é parecida aos olhos de muita gente, mas principalmente aos olhos da Globo, mãe da FlaPress. São times de grande torcida, foram times que demoraram para conquistar um torneio além dos domínios do estado, são torcedores que sofreram com essa longa espera, (o corínthians venceu o Brasileiro em 1990 e o Flamengo em 1980) e algumas outras pequenas coisas. Para a mídia que quer vender, (leia-se manipular) é um prato cheio. A Globo já protege o time de São Paulo, escondendo ou fazendo parecer normal as absurdas vantagens que teve em 2005 e em 2011 em provável troca de favores no caso Clube dos 13/Record/Globo.

Mas o que falta para a felicidade total da emissora? O império do Flamengo já ruiu. Está em fase de desabamento. Já começou a cair os primeiros pedaços. Embora seja um império de faz de conta, já que a verdade nada tem a ver com a história contada aos mulambentos vermelho e pretos. A Globo precisa trocar de ares e a ida à São Paulo pode ser definitiva. Mas tem um porém: Flamenguista é um total retardado. Corintiano, não. O Flamenguista realmente acredita nas mentiras, incluindo aí até a presidente Patrícia Amorim, o Louco corintiano conhece o passado do time e sabe dos erros e dos acertos.

Essa diferença entre os dois é que deixa óbvio a manipulação da Globo com os idiotas. Se fosse mesmo uma verdade a desculpa de sempre para a existência de "uma FlaPress", que "fala-se mais do Flamengo porque tem mais torcedores e vende mais", então deveriam de trocar imediatamente o Flabosta pelo Corinthians, pois esse vai passar a "vender muito mais". Mas nada se compara à alienação da Globo com a mulambada, nem mesmo esse novo braço paulista. Deixemos claro: Mulambo é o flamenguista, o novo braço é a massa corintiana.

Vendo pelo lado patético da explicação "global", desde 2009 não se faz uma pesquisa de torcedores. (o resultado saiu no início de 2010) Na verdade, fizeram, só não mostraram o resultado. O Corínthians de 2009 pra cá, venceu um campeonato paulista, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Deu início à construção de seu estádio próprio, viu seu nome ir parar na estratosfera, com os movimentos Sanches/CBF/Globo em diversos episódios, entre Globo Vs Clube dos 13, CBF, Ricardo Teixeira, vai estar na abertura da Copa do Mundo para todo o planeta ver e teve alavancada a paixão do torcedor, que por não ser o acéfalo do flamenguista, viu o nome do clube ser "desligado" da sujeirada de Sanches quando este deixou o clube e viu Ronaldo Fenômeno virar um fenômeno novamente frente seu envolvimento com a Copa do Mundo no Brasil. É muita exposição.

Eis as grandes diferenças entre corintianos e flamenguistas: No Rio, o time da Globo venceu com a ajuda do próprio Corínthians e do Grêmio, o Brasileiro de 2009, com a ajuda dos juízes, os estaduais de 2009 e 2011 e só! Além dessas grandes diferenças entre as alegrias dos torcedores, que fica evidente que os paulistas tiveram muito mais que os iludidos cariocas, ainda teve (e claro que ainda tem) seus ídolos envolvidos com traficantes, fotos comprometedoras com armas, declarações de ex-mulheres, assassinatos e provável esquartejamento, tiro na mão, orgias, espancamentos de mulheres, jogadores que faltam treinos para ir para festas e bares de madrugada, desculpas esfarrapadas demais para os torcedores, e recentemente o escândalo da proteção da Globo contra os direitos legítimos do ex-craque Ronaldinho Gaúcho. Ronaldo por Ronaldo, o do Corínthians é muito melhor. Não podemos esquecer a grande diferença de administração, que sem tocar em assuntos administrativos reais, ou seja, o que o torcedor não entende de fato, sobra apenas o que se vê na realidade: Patrícia Amorim reduziu a honra da torcida para apenas um real ao cobrar de Ronaldo Gaúcho, o valor de R$ 1,00 por torcedor, provavelmente para pagar a munição para o "tiro de canhão". Mas como Flamenguista nada vale de verdade, o canhão virou pra baixo e acertou o próprio pé de Patrícia, que envergonha os pouquíssimos verdadeiros torcedores do Flamengo, todos dá época pré-anos 80. Depois disso é tudo ilusão.

Quais as diferenças que a FlaPress, futura TimãoPress, vai esconder? Vale lembrar que ela vai tentar esconder, mas é justamente essa diferença, que faz o corintiano ser corintiano e amar seu clube. Disse alguém, em algum dia, que se não doer, não é amor. Eis a péssima qualidade da fidelidade do amor flamenguista. Tudo para eles é fácil demais, a máfia e as mentiras da FlaPress os fazem felizes. Mas corintiano é Fiel. Na dor e na alegria.

A essência da mentira da FlaPress é esconder a verdade triste da Gávea, para que o acéfalo mulambo não perceba que na verdade, ele não tem motivos pra amar aquele esgoto da beira da Lagoa. O sofrimento, a que o corintiano esteve acostumado, é o elo da ligação desse amor que o futebol tem. Sofrer as gozações dos demais torcedores, ficar na fila à espera de um estadual, só vencer um título nacional de expressão após os anos 90 e superar a ausência de uma Libertadores que tirava o "valor" do Mundial de Clubes da FIFA é muito mais que sofrer por amor. Não se deram conta, ainda, mas a pergunta "que Mundial é esse que não teve Libertadores?" perdeu o sentido.

Não se pode esconder a "partícula" do amor de um torcedor. Todos tem a sua "partícula" própria. Aquele "porque" que não se sabe o porque de sermos torcedores de nossos times: "Você não entenderia." "Meu time me escolheu, não fui eu quem o escolheu." "Nasci assim." E tantas outras explicações que não explicam nada. O Flamengo não tem isso. Não pode ter. Não são reais as suas conquistas. O torcedor flamenguista não tem ciência da verdade de seu time. Como podem ter essa "partícula" se o que veem não é a realidade? É como se fosse o corno que acha que a mulher é fiel. Amam o que não existe. Triste existência...

A Globo vai tratar o torcedor do Timão como se fossem os retardados de cabeças ocas do Flamengo. Corintiano sempre foi corintiano, campeão ou não, diferente do flamerdista que pra se sentir humano, teve que ser enganado em diversos casos:

Teve título amistoso transformado em mundial, o do Corínthians é de verdade, é o da FIFA. Há uma bíblia de relatos de ajudas de árbitros para poder ser campeões em diversos títulos, os campeonatos brasileiros, TODOS, tiveram polêmicas. Precisou de uma emissora de TV para transformá-los em time de futebol. Precisaram inverter a quantidade de vice-campeonatos com o Vasco para tirar de suas próprias costas o título de maior vice de todos. Levou 102 anos atrás do Fluminense na contagem de Estaduais, mas com apenas 2 anos à frente, se acham donos da hegemonia carioca. Contam 6 títulos nos 5 que tem. Preferem ser ridicularizados pelo país inteiro que sabem que o Sport Recife foi o verdadeiro campeão de 1987, em vez de proteger seus torcedores aceitando de vez o fato de nem terem entrado em campo para aquela decisão. Qualquer problema de erro de arbitragem logo recorrem à Globo para defendê-los e mostrar que "só o Flamengo é prejudicado" e ameaçam ir até à FIFA para reclamar, mas transformaram os mesmos direitos dos botafoguenses em chororô, divulgado pela mesma emissora Brasil afora para ridicularizá-los

O corintiano quer isso para ele também? Acho que não. O Corínthians teve a melhor campanha de um clube brasileiro em toda a história na Libertadores. O Timão teve a segunda melhor campanha de toda a primeira fase, venceu 4 jogos e empatou apenas 2. Marcou 13 gols e levou apenas 2. Esses números mostram que foi o melhor ataque e a melhor defesa de todos, apenas na primeira fase. Eliminou o Campeão da Copa do Brasil, o Vasco, eliminou o Campeão da Libertadores anterior, o Santos, e para terminar, venceu o argentino Boca Junior, o maior vencedor da Libertadores desde 2000 e o segundo maior vencedor de todos os tempos. Isso tudo sem perder uma única partida em toda competição.

Mas a FlaPress faz uma mentira parecer verdade. Idolatram o time fictício da Gávea que quando venceu a mesma competição, há 31 anos atrás, teve apenas 2 vitórias na primeira fase, e saldo de 6 gols a menos que o do Corínthians em 2012, não conseguiu vencer o outro brasileiro na competição e nem sequer marcou gol contra eles e foram 3 jogos. Precisou, e muito, de José Roberto Wrigth para decidir a classificação do time num jogo extra com 5 expulsões do time do Atlético-MG, não enfrentou nenhum time de ponta na competição e sofreu para superar o Cobreloa do Chile. Sim, do Chile e não de um país com tradição de vencer a Libertadores. Mas foi nessa fácil campanha, sem qualquer dificuldade para um time normal, que a FlaPress fez os mulambentos torcedores do fedorento da Gavea, acreditarem por 31 anos, que foram os melhores. Amaram a Zezé Macedo achando que fosse a Sônia Braga.

Ora, torcedor corintiano... Não te falta mais nada. Não precisastes da Globo para conquistar de verdade os títulos de verdade. Seu mundial é de verdade, não o compare com o amistoso da Toyota. Sua Libertadores foi correta, sem a ajuda do José Roberto Wrigth. Sua torcida é Fiel e não nunca precisou da TV para aumentar. Não deixe a maléfica Globo transformar você em um novo tipo de flamenguista.

Flamenguista é criação, invenção, alienação. Corintiano, não.

Ps. O AQIPOSSA sabe das facilidades que a CBF deu ao Corínthians ano passado. O AQIPOSSA não é hipócrita, nem aproveitador. Mas a nítida superioridade do time paulista perante o time do esgoto da Gávea merece uma reflaxão:

A manipulação da Globo à favor do Flamengo, evidencia-se com essa fuga do Rio de Janeiro para São Paulo. O segredo do controle da massa está em dominar a parcela ignorante. Quanto maior a massa, maior essa parcela. Tende a torcida corintiana aumentar muito nos próximos anos. Enquanto a Globo tenta se mudar para o Corínthians, todas as mentiras da FlaPress ficam à mostra.

Mas o corintiano não é o flamenguista. Há sim, uma doentia briga entre torcidas em São Paulo. Mais até que no Rio, entre flamenguistas e os demais, mas o câncer real do futebol chama-se, FlaPress!

Enganar, alienar e agradar idiotas é fácil, mas fazer o mesmo com quem já tem o que quer, é outra história...

Diga não à flamengalização!

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo