Data da publicação: sexta-feira, 18 de março de 2016
Postado por Aqipossa Informativo
Fotografamos e provamos: Globo só usa microfones na torcida do Flamengo
Você já leu no Aqipossa que a Globo superdimensiona a torcida do Flamengo nas transmissão na TV. Mostramos com fotos do local e também com imagens retiradas da Internet. As matérias do Aqipossa sobre isso foram:
O ponto de partida para estas matérias foi o jogo entre Vasco e Flamengo pelo campeonato carioca de 2016, que foi realizado em São Januário. Na ocasião, a diretoria do Vasco liberou apenas 10% do total de ingressos ao Flamengo para evitar confusões no jogo.
O Vasco também jogou outro clássico em São Januário na Taça Guanabara 2016. Foi contra o Botafogo, jogo que terminou empatado em 1 gol. Mas ao contrário do que se viu contra o Flamengo, quando a Globo posicionou três microfones extremamente perto da torcida do Flamengo, na partida Vasco e Botafogo, nenhum microfone foi usado.
Obviamente que o uso dos microfones tem um motivo. Mas nada justifica usar apenas para o Flamengo. Seria a torcida do Flamengo muito silenciosa a ponto de a Globo ter que usar microfones para aumentar a captação do som? Seria um procedimento devido à acústica do local? Se o fosse, os microfones deveriam estar no mesmo lugar em qualquer jogo. Mas não é o que ocorre. A Globo manipula o torcedor, criando um Flamengo que não existe e esse é o motivo.
No jogo do Flamengo contra o Vasco foi comum encontrar nas redes sociais torcedores flamenguistas ironizando o torcedor do Vasco, pois só se ouvia a torcida do Flamengo na TV. Mostramos isso nas duas matérias citadas acima. Se não as leu ainda, leia. É absolutamente inaceitável essa atitude da emissora, que desmascarada, assina embaixo, não sua incompetência em “esquecer” de fazer o mesmo com todos os clubes, mas o de ser o que sempre dissemos que ela é: FlaPress.
Colaboração de Diego Ribeiro (Fotos)