A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 18 de março de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Liga dos Presídios - A loucura e o WO



A penúltima partida da fase de classificação de grupos no campeonato carioca de presidiários, a Liga dos Presídios, deveria ter sido tranquila. Não foi. Mas não foi nem tranquila, nem tumultuada, nem nada de nada. Simplesmente não foi. Mais um WO ocorreu na competição.

O Framengo de Japeri, o melhor time até então na competição, que goleou o Framenguistas de Magé por 12xo, enfrentaria o Deixou Chegar Não Sai Mais, do Presídio Nelson Hungria. O Deixou Chegar, como já se sabe, é o time feminino. Seria um jogo fácil para o Japeri, que já se considerava classificado, pois bastava um empate para isso, devido ao saldo de gols. Estavam tão confiantes que já estavam pensando nas semifinais.

O Deixou Chegar já havia vencido por WO o Framenguistas de Magé numa confusão daquelas. Veja aqui. O time feminino sequer tem gol na competição e as jogadoras não tem tanta qualidade com a bola nos pés. Devido à isso, os dirigentes do time de Japeri só queriam saber de reforçar o time para a segunda fase, que é a semifinal. Vencendo, estariam na final lutando pelo título. Mas o reforço não seria no campo, mas fora dele, como disse um dos diretores do time, se referindo ao fato de que o técnico do Japeri ter sido pego numa tentativa de fuga no presídio e ter sido transferido para uma penitenciária de segurança máxima e desfalcar o time nesse campeonato. O cargo de técnico está vago.

A gente queremo um técnico qui ceja capax de vencê os nosso jogos até si nois não jogá direito. Alguém qui tenha aquele jeitinhu de robá e fingí qui não fez nada, num sabe di nada… Qui engane os tocedô, pá eles torcê pá nois e a genti jogá, ganhá robado e com o apoio da torcida. Mas tenqui cê alguém qui nem nois, qui rôba mermo, qui seja safado, qui diga qui é inossenti. Aí nois aqui vai ci cintí bem, comu ci ele foçe um di nois mermo. Num vai tê pá ninguém.

O jogo estava marcado para o dia 16 de Março, mas na hora H, o time de Japeri entrou com pedido na Liga para adiar o jogo por mais dois dias. Como estavam sem técnico, a Liga aceitou o pedido, mas disse que invariavelmente o jogo teria que acontecer no dia 18, sem mais adiamentos. Por conta disso, Mãozinha foi novamente enviado ao presídio para obter mais informações.

Mãozinha - Porque vocês não colocam um técnico qualquer pra jogar hoje?

Capitão do Japeri - Purqui nois queria qui o novu téquinco, téniquico, teníco…

Mãozinha - É técnico. T-É-C-N-I-C-O!

Capitão - Poizé, intão. Ajenti só quiria qui ele já treinaçe a genti contra as garota. Aí a genti já chegava imbalado na semifinal.

Mãozinha - Mas porque pediram dois dias? Não tem técnico sobrando que pudesse arrumar o time em um dia, por exemplo? Um dia a mais, um a menos, não vai fazer diferença nesse caso.

Capitão - Teim… Maix a genti qué o milhó. Só qui eli num tá preso ainda.

Mãozinha - Meu Deus! Mas você está torcendo pra esse cara ser preso pra poder comandar o time? E quando ele vai ser preso? Quer dizer, se entregar? Sei, lá. Como vai ser isso?

Capitão - Ah, maix o Brasil todo tá torcendo pá eli cê preso. Eli podi cê preso a qualqué hora. Maix pode demorá é pá trazê eli pá nosso presídio.

Mãozinha - Puta que pariu… Só podia ser flamenguista, mesmo… Então vocês nem sabem se vai dar certo isso e estão paralisando o campeonato?

Capitão - Não… Eli num é framengu, não. É curintiano. Pará o campionato nem conta. Ele vai pará o Brasil.

Mãozinha - Porra, mas quem é esse técnico? Já foi de Seleção?

Capitão - É o eis presidenti Lula. Não foide seleção, mas foide o Brasil.

Mãozinha - PUTA QUE PARIU!!

Mas o pessoal do Framengo de Japeri estava levando isso a sério. Mas os dois dias se esgotaram. Os dirigentes do Japeri ainda argumentaram que ele podia ser preso nesse vai e vem de vira ministro, vira ex-ministro, desvira ministro… A Liga foi taxativa na sua decisão:

Mesmo que o Lula seja preso e queira ser técnico de um time de presídio, ele vai ter que participar do campeonato paranaense ou paulista. E como ele não vai querer falar ao telefone nunca mais na sua vida, como iria ser convidado para esse cargo? O jogo tem que acontecer ainda hoje até às 18 horas.” - Presidente da Liga dos Presídios.

Mas como a decisão foi tomada às 17 horas, não deu tempo de mandarem o time para campo, onde já estavam aguardando, as jogadoras do Deixou Chegar, que mais uma vez, venceram por WO na competição. O time das meninas está nas semifinais sem sequer ter marcado um gol. Sequer suaram o sutiã. Sequer deram um chute. Mas estão com seis pontos e na semifinal


Até agora, já são três classificados: Deixou Chegar Não Sai Mais, Framengo até Morrer e Framengo de Gericinó. Entre eles, o Framengo Até Morrer é o favorito, pois é o único que está com 100% de aproveitamento, excluindo, claro, o time feminino que nem jogou. Resta apenas mais um jogo, Framengo da Evaristo X Framengo do Sol Quadrado, que será realizado amanhã, se não houver mais confusões, ou rebeliões, manifestações, prisões...

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo