A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 20 de fevereiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Liga dos Presídios - Opa! Que confusão!



Mais dois jogos foram marcados para esta semana. Mas só um aconteceu. Nem sempre as coisas andam bem para o lados dos presidiários. Na verdade, nunca anda bem, mas tem aqueles dias que o bicho pega. O Framenguistas de Magé haviam perdido de 12x0 para o Framengo de Japeri na estreia da competição. Precisavam tirar a desvantagem a qualquer custo contra o Deixou Chegar Não Sai Mais. Esse seria o primeiro jogo do dia. Seria…

O próprio nome já entregava. O time do Deixou Chegar, não saiu da cadeia. O diretor do Presídio Nelson Hungria, sede do Deixou Chegar, não permitiu que nenhum dos presos saísse. A Liga ainda tentou barganhar permitindo adiar a partida para um dia que o Diretor os liberassem, mas não houve acordo. Mãozinha, nosso repórter, foi até o Nelson Hungria, em Bangu mesmo.

Mãozinha - Diretor, boa tarde. Porque não liberou o Deixou Chegar, Senhor?

Diretor - Não liberei e nem vou liberar! É um absurdo isso!

Mãozinha - Mas Senhor, o time está inscrito no Campeonato Carioca de Futebol dos presídios, uma nova chance de os presos interagirem com a sociedade sem ser assaltando. Eles vão acabar perdendo por WO.

Diretor - Eles?!?! Isso aqui é um presídio feminino, caralho!

Mãozinha - Oopsss… Caramba!! Que mancada da Liga!

Diretor - E como é que eu vou liberar mulheres para jogar contra homens?!? Elas vão se machucar e é bem provável que sejam estupradas e tal. Negativo… Não libero.

Mãozinha ficou sem saber o que dizer, muito menos o que fazer. E agora? Uma ligação para o presidente da Liga esclareceria. E Mãozinha telefonou. À cobrar, claro… Após a ligação, Mãozinha conversa novamente com o diretor do Nelson Hungria e esclarece que a Liga não tem nada contra mulheres jogarem.

Diretor - Como assim? Mulher jogar Futebol contra homens? Mas é injusto. Eles vencerão facilmente. Mulher não entende nada de Futebol.

Mãozinha - Olha só… Vou falar francamente com o senhor. Nesse campeonato só tem ladrão, assaltante, assassino e todo tipo de bandido, certo? Os times são todos vermelho e preto e é formado por flamenguista. O senhor conhece flamenguista que entenda de Futebol?

Diretor - É, tem razão. Não conheço. Nisso eles são iguais.

Mãozinha - Conhece flamenguista bom de bola?

Diretor - Também não.

Mãozinha - Então põe logo as meninas em campo, meu amigo! É bem provável que elas vençam esses manés.

Com esse argumento, o diretor resolveu em cima da hora liberar as meninas. E como o Nelson Hungria é em Bangu mesmo, em apenas 10 minutos, elas estavam em campo. Mãozinha resolveu mais uma nesse campeonato. Mas acontece que o time de Magé já havia sido informado que não haveria jogo. E não compareceu. Incrível! Quando todos achavam que o time Deixou Chegar ia perder por WO, ele na verdade venceu por WO. E mais incrível ainda é que o time das bandidas precisará de uma vitória simples contra o Framengo de Japeri, o time do ataque mais positivo do campeonato, na última rodada. O time de Magé deu adeus ao título dos presídios.

Framenguistas de Magé WO X 0 Deixou Chegar Não Sai Mais

A classificação do Grupo da Mão Armada ficou assim:


O segundo jogo aconteceu. A Raça Rubro Presa enfrentou o Framengo até Morrer pelo Grupo do Tráfico. O Raça já havia empatado num jogo muito monótono e não podia bobear na segunda partida. Uma derrota era acabar com o sonho de ser campeão. O jogo começa tranquilo, mas logo nos 15 minutos iniciais, o time do Raça já tinha perdido dois jogadores. Estavam com 9 em campo. Não podiam fazer substituição, pois não havia mais jogares. O restante da equipe perdeu o direito do semi aberto.

Mas lutavam bravamente. O primeiro tempo terminou 0x0. No intervalo, deu para ouvir na saída do vestiário do Framengo até Morrer, o grito de guerra deles. E gritando que era até morrer, voltaram ao gramado e mataram mais dois do adversário. A Liga dos Presídio não pune esse tipo de ocorrência, pois a regra da sociedade é clara: Bandido bom é bandido morto. E tem aquela história de 100 anos de perdão por roubar outro ladrão. Matar um então, podia até virar herói.

Com apenas 7 em campo, foi muito difícil segurar o marcador. Não dava mais. O jogo terminou com a vitória por goleada do time do Instituto Penal Edgard Costa.

Raça Rubro Presa 0X5 Framengo até Morrer

O Grupo ficou assim:


Para fechar a segunda rodada da primeira fase ainda teremos o jogo Framengo de Gericinó X Framengo Campista dia 21 de Fevereiro.


E você? Está torcendo para qual time neste campeonato? Dê seu palpite!


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo