Data da publicação: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo
Torcida da FlaPress pelo Flamengo na Liga Sul-Minas-Rio é hilária
Também chamada de Primeira Liga pela FlaPress e de Liga-Desliga ou Liga dos Amistosos, pelo Aqipossa, o torneio, que em 2016 tem caráter amistoso, é dividido em três grupos de quatro times dos cindo Estados que compõe a Liga;. Fluminense, Atlético-PR, Criciúma e Cruzeiro no Grupo A, Internacional, Grêmio, Coritiba e Avaí no Grupo B e América-MG, Figueirense, Atlético-MG e Flamengo no Grupo C. Se classificam os primeiros de cada Grupo e o melhor segundo colocado de todos. Isso forma a segunda fase que é na verdade uma semifinal. O torneio termina sabe-se lá quando e seu campeão nada valerá, ao contrário do que quer mostrar a FlaPress.
Isso porque a CBF não autorizou a competição, que se fosse oficial, seria irregular por vários motivos, um deles, o Estatuto do Torcedor. A entidade máxima do Futebol no Brasil, como se isso valesse alguma coisa também, só liberou a competição como jogos amistosos. O presidente do Flamengo chegou a declarar: “Faremos um torneio composto de jogos amistosos”.
Essa é a realidade, por enquanto, da 1ª Liga, seja lá de que. A segunda fase serão de amistosos marcados entre os que se classificariam caso a competição fosse oficial.
Mas como a FlaPress usa a tal Liga para incitar o torcedor a acreditar que FFERJ e Vasco da Gama formam uma dupla que prejudica o Futebol do Rio, para encobrir os anos seguidos de favorecimento da Federação ao Flamengo, os jornais estão endoidecidos com a falsa competição.
Após a segunda rodada de jogos amistosos, o jornal Extra publicou uma tabela no mínimo, interessante. O responsável por ela deve ter fumado uma maconha muito pesada ou estava bêbado. O Flamengo já tem 15 pontos, com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Mas jogou de verdade, apenas duas partidas.
Não se pode dizer sequer que o jornal Extra está prevendo o futuro do Flamengo. O máximo de jogos a serem realizados nesta competição que não existe, é cinco. Três na primeira fase, um na semifinal e mais um na final. A publicação acima é mais que um desejo de torcedor. É torcida da Imprensa. É a necessidade de enganar o quanto antes. É hilário perceber tudo isso enquanto eles acreditam que ninguém “descobre” que são flamenguistas.
Calculamos que o Flamengo chegando à semifinal da Liga dos Amistosos, a Imprensa não demorará mais que 24 horas para dizer que o “Mengão vai em busca do Hepta!”
Colaboração do Hall da Fama Nº 56, Pedro Godinho.