A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 12 de abril de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Erro de Português em site do Flamengo - Normal

A mulambada toda ficou perplexa com o jornal A Crítica que chamou o Flamerda de Flamerda. Reclamaram, esbravejaram, disseram que iam pedir indenização e tudo o mais. A torcida ficou satisfeita apenas por terem despedido o mestre e autor da façanha, o jornalista Alam Gomes.


Mas como não RIR de uma gente assim? Sabemos que o Português não é muito bem compreendido por 90% dos flamenguistas. Não sabem falar, muito menos escrever. Erros acontecem, até nós, não flamenguistas cometemos erros de Português.

Mas colocar um erro grosseiro numa página da Internet, no título de uma postagem, e numa resposta que deveria ser à altura do Caso Flamerda, só a mulambada mesmo...
 
 


Visualizado aqui nessa merda de site: Notícias Fla

Reparem no título: Encheram a boca para falar do amistoso no Japão e do WO de 1987, e na empolgação de eles mesmos acreditarem nessas mentiras de “mundiais e hexas”, escreveram jornalzinho com S.

Jornalzinho.
(derivação masc. sing. de jornal)

Jornal
(francês journal, do latim diurnalis, -e, diário)
s. m.
1. Publicação periódica diária. = DIÁRIO, GAZETA
2. Publicação periódica (ex.: jornal semanal). = PERIÓDICO
3. Noticiário televisual ou radiofônico transmitido geralmente a uma hora fixa.

Regras gerais para esse tipo de diminutivo

Se a palavra original tinha s na última sílaba, aplicamos o -sinho com s:

coisa - coisinha
mesa - mesinha
massa - massinha

Agora, se a palavra não tinha s na última sílaba, usamos -zinho com z:

computador - computadorzinho
jacaré - jacarezinho
café - cafezinho

Portanto, o diminutivo de jornal, é jornalzinho. Com Z.

O diminutivo de mulambo, é mulambinho. O diminutivo de time de futebol é flamenguinho. E o diminutivo de ameba é flamenguista. O diminutivo de imprensa é Globo. E por aí vai...

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo