A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Zico: A História de uma vida - Parte 2

Pedimos aos nossos amigos e leitores, que escrevessem algo sobre o que pensavam de Zico. Essas opiniões seriam aproveitadas no Especial Zico.

Infelizmente, temos que escolher apenas algumas dessas opiniões. Mas você pode mandar ainda a sua opinião. Basta clicar no link abaixo: 

Opine sobre Zico e apareça no AQIPOSSA 

Opiniões


"Gelo Seco de Quintino. Geração Copa Zero." - Lula

"Ele simplesmente, era chamado de "ídolo" do flamengo, por causa da globo. Como assim ídolo? Ele prejudicou a nossa seleção nos anos 80, e mesmo assim ele pode ser considerado ídolo do flamengo? Como? Eu quero encontrar uma resposta pra isso!" - Marcos Ezequiel

"NA MINHA OPINIÃO, ELE FOI UMA PORCARIA DE UM JOGADOR QUE MUITOS ALIENADOS ACHAM QUE ELE FOI CRAQUE. NUNCA GANHOU NADA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA, NUNCA AJUDOU A SELEÇÃO EM NADA, MUITO PELO CONTRARIO, SÓ FUDEU COM A MESMA. UM JOGADOR COMUM QUE SÓ JOGAVA NO MARACANA E NADA MAIS!" - PAULO FERREIRA 

Aniversário sem alegrias 


Zico nasceu em 3 de Março e o Flamengo também já jogou nessa data. Alguns jogos da história do Flamengo em um 3 de Março: 4 Derrotas e 3 empates.

Antes do pedófilo “Seu” Antunes fazer o Zico, o esgoto da Gávea já havia jogado em um 3 de Março de 1943, ano em que seus pais casaram. Numa Quarta-feira em são Paulo, vitória de 3x0 do Palmeiras. Em 3 de março de 1951, foi a vez do Bangu vencer por 2x1 num Sábado. 

Eis então, que enquanto dona Matilde dava à luz Zico em 3 de Março de 1953, o Santos goleava o lixão da beira da Lagoa por 4x3 em uma Terça-Feira em Santos. Ora, que pena... Zico nasceu num dia em que seu framengo foi goleado.

 

Ao completar 10 anos, adivinha quem deu um presentão para Zico? O Botafogo, claro. Em 3 de Março de 1963, Zico via seu time perder por 2x1 para o Botafogo.

Com 4 derrotas seguidas no dia do aniversário do futuro ídolo que ainda seria conhecido por manipulação da FlaPress, a ordem superior, deve ter sido de nunca mais marcar jogos num 3 de Março. Passaram-se 33 anos e o Flamengo voltou a jogar contra o Botafogo. Era aniversário de 43 anos de Zico. Empate em 2x2. Depois disso, mais 3 jogos: Em 2001, empate de 1x1 contra o Fluminense. Zico não comemorou bem seu aniversário de 48 anos. Depois, em 2004, o Bangu foi novamente o adversário, e no 51º aniversário do franguinho, teve água no chopp: 1x1.
 

O Zico e o Pênalti - Melhor não bater 


Zico nasceu em 3 de março. E também nesse dia, mas em 1891, foi criada a regra do pênalti para o futebol. Os dois não podiam ocupar o mesmo espaço juntos, então, os Deuses do futebol devem ter dito ao criar Zico: “Esse vai se arrepender de ter nascido hoje.” Dito e feito. 

http://pt.wikipedia.org/wiki/3_de_mar%C3%A7o

Em 23 de Outubro de 1974, Zico achou que o pênalti que José Roberto Wright marcou à favor do Flamerda naquele jogo contra o Bonsucesso, fosse um agrado. Mas o que não imaginava acontecer, era que perderia o pênalti. Displicentemente, como cita o jornal, Pedrinho, o goleirão do Bonsuça, espalmou em pôs para escanteio a prepotência da FlaPress.
 

Em 13 de Junho de 1976, Vasco e Flamerda decidiam a Taça Guanabara. No tempo normal, 1x1. Na prorrogação, 0x0 e veio os pênaltis.


 
Quando o jogo estava 4x4 nos pênaltis, tendo o Vasco já batido seus 5 pênaltis, Zico ia bater o 5º para o Flamengo. Se convertesse essa cobrança, o Lixão da Gáva seria o campeão. Mas o goleiro do Vasco nem precisou pular. Zico bateu em cima de Mazaropi.


Na sequência, com 5x4 para o Vasco, Geraldo praticamente atrasa a bola para Mazaropi, para sorte da FlaPress, que ainda engatinhava, que pôde então, por a culpa em alguém que não fosse o Zico. A FlaPress repetiria essa mesma estratégia suja quase 10 anos depois, no México, tentando culpar Sócrates e Julio Cesar pela eliminação do Brasil frente a França, quando na verdade, se Zico não perdesse aquele pênalti...
 

 

Quase 3 anos depois de entregar o ouro à Mazaropi, em 20 de Maio de 1979, o esgoto da Gávea enfrentou o Serrano de Petrópolis no estádio Atílio Morati, em Petrópolis. O esgoto vence por 1x0, gol de Zico, sim, mas...
 

No Jornal do Brasil, o relato do jogo é de sufoco. O gol só saiu aos 40 do segundo tempo, e Zico zicado perde o penalti aos 10 da segunda etapa. O esgoto não conseguia ser melhor que o Serrano e até a torcida já achava que ficaria no empate.

Este jogo contra o “fortíssimo” Serrano, foi o 50º jogo sem perder do Framengo. 3 jogos depois, o que seria o 53º e novo récorde de invencibilidade no país, com Zico e tudo, o Botafogo vence por 1x0 e deixa Ziquinho sem o recorde, que era do próprio Botafogo.



 
Esse pênalti perdido por Zico em Petrópolis, foi apenas o 6º (SEXTO) penalti em pouco mais de 7 anos, (Isso é quase um por temporada) quando jogou a primeira vez no time principal, quando jogou sua primeira partida no time principal. Mas se formos contar que o primeiro contrato foi assinado em 1º de Maio de 1973, foi o sexto pênalti em 6 anos. A média agora é de 1 por ano. Craque não perde tanto pênalti assim.

Mas vocês leitores, não precisam acreditar no AQIPOSSA quanto a isso. Acreditem no próprio Zico, dessa vez, vejam:



Chega 1986...


Em 21 de Junho de 1986, diante da França, Zico nem estava jogando, só soubemos do Franguinho de Quintino devido a uma substituição. Antes ficasse no banco, ou que sua presença nem mais fosse notada além da placa com seu número, erguida pelo 4º árbitro. Ele entrava no jogo justamente para bater um pênalti que classificaria o Brasil para as semifinais, caso convertesse e a França nãso empatasse, o que seria fácil, já que em todo o jogo, a França chutou apenas duas vezes ao gol de Carlos. Mas como já sabemos, pênaltis não são o ponto forte deste aniversariante. Os franceses adoram Zico desde a Copa do México.


E Zico acabou transformado no símbolo da Seleção mediana e que andou enganando os ingênuos e patriotas com uma estatística que não refletiu nunca o seu futebol” -  Villas-Boas Correa - Jornal do Brasil.

Zico despediu-se da Copa como o anti-herói na melancolia de uma classificação para a semifinal atirada pela janela” - Villas-Boas Correa - Jornal do Brasil.



A Seleção de 86 era o retrato fiel da FlaPress. Decidida em fazer Zico ser o que nao é, ela tentou fazer com que o esgoto da Gávea tivesse um título mundial de verdade, nas costas de Junior e Zico, ambos sem condições de jogar uma partida, muito menos uma Copa. Mas infelizmente, era a mídia “poderosa” quem dizia quem ia para a Copa. Fazer o que? Quem nasceu Arthur, nunca será um Manoel, nem um Édson, nem um Jair. Deve mesmo se contentar em ser homenageado na França por serviços prestados.

Zico causou tristezas aos torcedores. Inevitável. Mas poderia ser amenizada se a FlaPress não enganasse esses pobres coitados. Qualquer torcedor não flamenguista já imaginava o que poderia acontecer. Os mulambos não. Choraram.



Zico causou tristezas aos seus parentes. Inevitável também. Mas estes, sabiam das condições de Zico para a Copa. Sabiam mais que todos que Zico não tinha condições de jogar aquela Copa. A festa na casa dos pais de Zico, virou velório.


Hoje, tivemos os capítulos 5 e 6 da História do Zico. Uma história não contada pela mídia chamada FlaPress. Para ler os anteriores, acesse:

Amanhã, esteja pronto mais uma vez para conhecer mais três capítulos. Você vai saber como o Botafogo se tornou a grande frustração de Zico e que até pra vencer o Bonsucesso, precisavam daquela ajudinha costumeira.

E mais! Descubra que merda é Udinese.

Não fique marcando bobeira... Você quer receber o Especial Zico em um arquivo em PDF para mandar para seus amigos mulambos? Você quer receber esse Especial Zico com 21 Capítulos logo após o aniversário do Franguinho de Quintino?

Então se antecipe! Clique no link abaixo e encomende o seu! É gratis!

Eu quero um galinho de Presente! 

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo