A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: sábado, 7 de julho de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

100 anos de Fla-Flu - Analisando o Clássico

Hoje é 7 de Julho. Dia da comemoração do centenário do Clássico Fla-Flu.

Em Fla-Flu: o eterno retorno, do NetFlu, assim foi escrito:

Talvez se recordem que fomos campeões invictos em 1911, sem nenhum ponto perdido. Restando poucas rodadas para o final do campeonato, Alberto Borgerth liderou um motim de jogadores contra a Comissão Técnica, com a motivação fútil de barrar a escalação de um companheiro de time, Oswaldo Gomes. Como é evidente, nossos dirigentes não cederam à chantagem e, logo após se sagrarem campeões, na véspera de Natal, nove rebelados se desligaram do clube. Rebeldes sem causa. Saíram do Fluminense sem ter para onde ir: o Botafogo, campeão de 1910, era o grande adversário da época; o Paysandu, só aceitava jogadores ingleses etc. Ao extravasar seu capricho juvenil, os desertores se esqueceram de providenciar um plano de fuga.

Sem outra opção, restou-lhes a humilhação de entrar pela porta dos fundos de um Grupo de Regatas (nome original de uma turma de remadores), que os recebeu com ostensiva má vontade. Como demonstração inicial, negou-lhes permissão para o uso da camisa oficial do remo, forçando o improviso da patética “papagaio-de-vintém”, pois os quadrados vermelhos e pretos lembravam papagaios de empinar, comprados por qualquer vintém.

(...) em 1912, ocorreu a primeira partida entre o Fluminense e o time de futebol do Grupo de Regatas, mas não o primeiro Fla-Flu. “O grande Nelson Rodrigues, o Profeta Tricolor, nos ensinou que o Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada. De fato, desde que os primeiros seres humanos povoaram este planeta, existem os mitos do traidor e do herói. Desde o início da espécie e até o final dos tempos, se repetirá o ritual do Fla-Flu: nós seremos o Fluminense e eles… serão o que são. O CRF não é o nosso maior rival, é o nosso avesso, é tudo que desejamos não ser”,(...).

E como foi a história do Fla-Flu? Analisando a lista de jogos do Fla-Flu, veremos:

Flamengo e Fluminense já jogaram 390 vezes. Na estreia, há 100 anos atrás, o então ainda futuro time da Globo estreou perdendo: 3x2 nas Laranjeiras. Nos números gerais, foram 141 vitórias, 127 empates e 122 derrotas. São apenas 36,15% de aproveitamento de vitórias, tendo saído sem vencer, em 63,85% das vezes que jogou. (Mas porque me esconderam isso?)

Foram 576 gols à favor e 526 contra, num total de 50 gols a mais, o que significa que o time que cheira mal, dentro e fora de campo, precisa de quase 8 jogos para fazer um gol a mais que o time tricolor. Mas jogando em casa são só 31,25% de vitórias e o saldo de gols é de apenas 3. (Mas porque me esconderam isso?)

Se contarmos somente os anos pré-favorecimento, ou seja, antes da Globo aparecer, os números são quase idênticos: Jogando fora de casa: 24 vitórias, 23 empates e 24 derrotas. Jogando em casa: 10 vitórias, 13 empates e 9 derrotas. E nos jogos em local neutro: 69 vitórias, 54 empates e 64 derrotas.

Foram 21 goleadas sofridas por 4 gols ou mais. Num período de 9 meses e 22 dias, foi derrotado em todas as vezes que pisou no gramado para jogar contra o Fluminense. (Mas porque me esconderam isso?)

Teve na sua história no confronto, um período de 12 jogos seguidos sem vencer o time das Laranjeiras. (Mas porque me esconderam isso?) Nesses 12 jogos, foram 700 dias, ou 1 ano, 10 meses e 14 dias, sem saber o que era vitória. (Mas porque me esconderam isso?)

Mas isso foi só o recorde. Houve também um período de 11 jogos que durante 602 dias, ou 1 ano, 6 meses e 11 dias não saiu vencedor do Fla-Flu. (Mas porque me esconderam isso?)

Mas não é só isso! Essa história de ficar em jejum de vitórias contra o Fluminense, é mais comum que cabelo em chão de barbearia. Durante 1317 dias, ou 3 anos, 4 meses e 21 dias, ficou sem vencer por 10 jogos. (Mas porque me esconderam isso?)

Ainda ficou também mais 581 dias, ou 1 ano, 2 meses e 21 dias, num total de 8 jogos sem saber o que é vitória. (Mas porque me esconderam isso?) Daí venceu duas e ficou mais 412 dias, ou 1 ano e 30 dias sem vencer de novo. (Mas PORRA,  porque me esconderam isso?)

O número 8 parece ser o número do azar contra o Fluminense, pois a terceira sequência sem vencer por 8 jogos, aconteceu e durou 549 dias, ou 1 ano, 3 meses e 17 dias sem vencer. (Mas porque diabos me esconderam isso?)

Foram 95 jogos sem marcar gols no Clássico, significando 24,35%, quase UM QUARTO das vezes que jogou, sem fazer gol algum. (Mas puta que pariu, porque me esconderam isso?)

Ficou durante 8 meses exatos sem fazer um golzinho sequer, e num período de 594 dias, ou 1 ano, 7 meses e 16 dias, tendo marcado apenas 2. (Mas porque me esconderam isso?)

O jogo de amanhã, o do centenário, é um jogo realizado em Julho. O Flamerda tem apenas 1 vitória em Julho, há longos 23 anos, 11 meses e 12 dias. (Mas porque me esconderam isso?)

Eis a lista de partidas entre Flamengo e Fluminense:


"É preciso todos os números juntos. Mas a FlaPress faz seleção das evidências favoráveis a ela, maximizando o que é favorável aos interesses dela, e minimizando o que é contrário aos interesses dos outros. O AQIP faz justamente o contrário. Assim, fica visível que ela agrada a quem quer ser agradado, que sem perceber isso, é enganado."

Loris



Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4153 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo