A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 23 de maio de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Chuva de gols no jogo Santos e Flamengo e o craque da camisa 10

Postagem original de 05/08/2011

Um jogo para a história. Épico, sensacional, espetacular, monumental, extraordinário, magnífico, maravilhoso, incrível! Dê o adjetivo que quiser, e mesmo assim não vai conseguir definir o que foi esse Santos X Flamengo.

E tem gente que diz que o AQIP só persegue o Flamengo nessa coluna. Vamos mostrar então como foi essa chuva de gols entre Santos e Flamengo que a imprensa noticiou com muito entusiasmo.


Show do Santos FC no Maracanã e goleada sobre o Flamengo: 7x1

"O Santos Futebol clube, voltou a dar “Show” no Maracanã no prélio de ontem à noite contra o Flamengo, pelo Rio-São Paulo. O campeão paulista jogou com ampla superioridade, envolvendo seu adversário técnica e territorialmente. Todo o time santista atuou com inteiro acerto e as honras mais uma vez cabem a Pelé que foi um verdadeiro tormento para a retaguarda rubronegra. O resultado foi 7x1."

Assim noticiava a Folha de São Paulo em 11 de Março de 1961. A chuva de gols era do Santos. Esse sim, um jogo Épico, sensacional, espetacular, monumental, extraordinário, magnífico, maravilhoso, incrível!

A Folha seguia analisando o jogo e foi ingênua ao dizer: “O público que compareceu ao Maracanã foi dos maiores, o qual sem dúvida nenhuma deve ter ficado inteiramente satisfeito com o espetáculo oferecido pelos santistas.” Ou foi ingenuidade ou naquela época ainda não havia uma FlaPress formada.

Segue a página do jornal Folha São Paulo relatando o jogo. Para ver melhor, clique na imagem.




Para não dizer que o jornal era de São Paulo, porque os chorões flamenguistas irão reclamar disso, vamos ver um jornal carioca da época. O Jornal do Brasil, que dizia:

Santos exibiu-se esmagando Flamengo: 7x1


"O Santos voltou a exibir-se no Torneio Rio-São Paulo ontem, a noite, arrasando o Flamengo com uma goleada de 7x1 e mostrando ao Maracanã repleto (renda recorde de jogos interestaduais Cr$ 765.581 Cruzeiros) a excelente qualidade de seus astros Pelé, Dorval, Pepe, Coutinho, Zito e Mengalvio."

Repare bem, clique na imagem do JB.




E assim foi mais um “Jogos para sempre”. E no futuro tem mais. Veja o que espera por vocês, torcedores do Flamengo aqui no AQIP:

Botafogo 9 x 2 Flamengo (Campeonato Estadual em 29/05/1927)
Botafogo 7 x 1 Flamengo (Amistoso 13/03/1932)
São Paulo 7 x 1 Flamengo (Amistoso em 17/04/1946)
Palmeiras 7 x 1 Flamengo (Torneio Rio-São Paulo 25/02/1951)
Botafogo 6 x 0 Flamengo (Campeonato Brasileiro 15/11/1972)
São Paulo 6 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro 16/10/2005)
Atlético/MG 6 x 1 Flamengo (Campeonato Brasileiro 14/11/2004)
Grêmio 6 x 1 Flamengo (Copa do Brasil em 19/08/1989)

Pra quem gosta de detalhes, das 10 maiores goleadas sofridas pelo Flamengo, 3 foram aplicadas pelo Botafogo. Faltam na lista acima, a que você acabou de ver do Santos e a do Vasco 7x0 que você pode reler clicando aqui.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo