A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: sexta-feira, 20 de maio de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

A Regra 18 do Futebol existe ou não existe?

A Regra 18 do Futebol é usada para justificar erros de arbitragem como compensação. O Flamengo já ganhou muito jogo com essa regra.


Aplicação da Regra 18
A Regra 18 do Futebol não existe. A FIFA regulamenta apenas 17 regras para o Futebol. Mas na prática, a Regra 18 é a arma secreta dos juízes de futebol e comentaristas esportivos da FlaPress, afinal, é com ela que justificam erros de arbitragem que favoreçam ao Flamengo, de modo  geral. Quem nunca ouviu falar em “perigo de gol”? É citando a Regra 18 que Arnaldo César Coelho vai justificar que o juiz não tenha marcado pênalti contra o Flamengo naquele puxão na camisa do adversário.

A Regra 18 e suas variantes


Após vários anos de pesquisa, finalmente foi criada uma norma para a Regra 18 do Futebol. É um manual de operações (MOP) para árbitros e comentaristas da Globo, assim, quando o juiz favorecer o Flamengo numa partida, qualquer comentarista ou narrador, poderá justificar a lambança sem medo de entregar o comparsa com o apito na boca. Veja abaixo o MOP da Regra 18:

Parágrafo 1º Variante “lei da compensação”.

Quando o árbitro perceber que cometeu um erro, prejudicando um dos times, deve necessariamente compensar esse erro cometendo outro erro que compense a injustiça anterior. Deve levar em conta que deve agir de forma natural, como se nada tivesse acontecido anteriormente para não chamar a atenção.

Alínea a - O árbitro que deixar de marcar um pênalti para um dos times e se arrepender da não marcação deve, na primeira oportunidade, marcar esse pênalti em qualquer lance duvidoso que surja. Se não for possível, deve deixar de marcar um pênalti também para o outro time. O mesmo é válido para pênaltis inexistentes, mas marcados.

Alínea b - O árbitro que expulsar um jogador de um dos times deve priorizar, no instante do cartão vermelho seguinte, um jogador da outra equipe, procurando sempre conservar o equilíbrio entre o número de jogadores dos dois lados.  Se na oportunidade da primeira expulsão, esse jogador adversário já estiver envolvido, mesmo que tenha sido a vítima, deve-se expulsá-lo junto, para não criar expectativas futuras.

Alínea f de Flamengo - O juiz que não puder deixar de expulsar um jogador do Flamengo ou não puder deixar de marcar um pênalti contra o Flamengo, por força das circunstâncias, como por exemplo, um lance muito óbvio ou a transmissão da partida que não seja da Rede Globo, deverá obrigatoriamente, no caso da expulsão do flamenguista, mostrar cartão vermelho para o primeiro adversário que chegar perto. No caso do pênalti, deverá favorecer o Flamengo no próximo lance dentro da área, marcando um pênalti para o Flamengo mesmo que o motivo seja um peido mal cheiroso do goleiro. Uma segunda opção mais rápida na questão do pênalti, pode ser mandar o adversário repetir a cobrança até que ele perca de vez o gol.

Alínea g de Globo - Nos casos em que a aplicação da Regra 18, variante “lei da compensação” for favorável ao Flamengo, narradores e comentaristas devem ficar atentos para garantir que o árbitro tenha agido de forma correta ou se caso tenha sido algo que não dê para esconder, mudar logo de assunto e passar informações de outros lances. Se for muito grosseiro o erro, alegar que juiz e humano e também erra.

Parágrafo 2º Variante da “perseguição”. Vulgarmente chamada de “não gosto de você”.

Ao marcar uma falta, o árbitro levará em conta os antecedentes do jogador que a cometeu. Se já foi expulso algumas vez pelo mesmo árbitro em outro jogo, o árbitro deve ficar de marcação cerrada, dando esporro a todo momento, até que seja peitado para justificar a expulsão.

Alínea f de Flamengo - Sendo jogador do Flamengo, o juiz deve agir de forma contrária à do adversário. O juiz deve levar em consideração as vezes em que, noutras partidas apitadas por ele, o jogador rubro negro já tenha sido protegido, por exemplo, não ter levado um cartão, ter tido uma falta inexistente marcada nele, ou a não marcação de saída de bola quando o mesmo a pegou já fora do campo.

Alínea g de Globo - Comentaristas devem negar a todo tempo que o juiz já tenha apitado um jogo do Flamengo e que o tenha favorecido. No caso do adversário, deve dizer que o jogador perseguido é que persegue o juiz.

A mais famosa aplicação da Regra 18
Parágrafo 3º Variante “dois pesos, duas medidas”.

É permitido xingar o juiz, desde que dentro de certos limites. Esse limite é a camisa do time. Se a camisa for do Flamengo, só não se aceita um “vai tomar no cu” bem na frente da TV. Se for camisa do adversário, é expulsão direto, em uma perfeita aplicação da Regra 18.

Alínea a - Gestos espalhafatosos deve ser aproveitado para a aplicação ao menos de um cartão amarelo. Se analisado junto com o Parágrafo 2º, o vermelho pode ser dado até mesmo se o jogador vier dar os parabéns.

Alínea g de Globo - A emissora deve usar urgentemente um especialista em leitura labial para transformar um “sim senhor” em “seu filho da puta desgraçado”.

Parágrafo 4º Variante “eu posso tudo”.

Nos primeiros 15 minutos, o árbitro deve marcar todas as faltas, existentes e imaginárias, de forma a manter o controle sobre a disciplina dos jogadores. Deve lembrar sempre que ele é que tem o apito.

Alínea a - Em partidas decisivas, esse tempo pode ser estendido, a critério do árbitro. Deve-se deixar claro também, que o resultado justo depende mais dele que dos jogadores.

Alínea f de Flamengo - Em caso de o Flamengo estar jogando, a arbitragem precisará deixar claro que quem manda é o dinheiro que ele recebeu para favorecer o Flamengo. No tempo usado por ele para manter o controle da partida, deve também descontar os minutos que nada marcará contra o rubro negro.

Alínea g de Globo - Comentaristas como Arnaldo, ou uma eventual aparição do Zé Roberto Wright, devem minimizar qualquer gesto autoritário do árbitro contra o adversário do Flamengo, mas alertar sempre o torcedor, que no caso flamenguista, o lance tenha sido normal.

Marcelo de Lima Henrique especialista na Regra 18
Parágrafo 5º Variante “pra não perder a boca”

Alínea f de Flamengo - A única Alínea deste parágrafo diz que o árbitro deve evitar causar problemas para a federação que o escala. Tudo deve ser resolvido em campo e nada pode sair dele. O árbitro que quiser continuar trabalhando para a federação, não deve comprometer a Entidade.

Parágrafo 6º Variante “perigo de gol”

Em lances confusos, dentro da área, em que haja situação de gol, o juiz pode marcar uma falta para o time que está se defendendo, ainda que nada tenha visto.

Alínea f de Flamengo - A aplicação desta Regra 18 é muito útil quando se quer aplicar qualquer um dos 5 parágrafos anteriores e garantir um troco com o Flamengo.

Alínea g de Globo - Para não prejudicar a santa imagem do juiz que tenha ajudado o Flamengo, tanto comentaristas quanto narradores devem evitar chamar a atenção para o lance, evitando repetir a cena na TV.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4174 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo