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FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

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Data da publicação: quarta-feira, 11 de abril de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Especial Titanic 100 anos - 02 - A Cunard Line



Cunard Line – Prefixo RMS – Os mais confiáveis
Mais de um século e meio de domínio – Serviços aéreos
Queen Elizabeth e Queen Mary – Os mais famosos do mundo

A Cunard foi fundada em 1838 ao transportar o magnata Samuel Cunard, de Halifax, Canadá, bem como o engenheiro Robert Napier e homens de negócios que formaram a British and North American Royal Mail Steam Packet Company algo como Companhia de Correio Real Britânica e Norte Americana. A companhia licitou juntou das autoridades tendo em vista a aquisição dos direitos a um contrato de remessa de correio transatlântico entre a Inglaterra e América; no fim deste litígio a B&NARMSPC ganhou o direito a usar o prefixo RMS (Royal Mail Ship - Navio de Correio Real) prefixo para o nomes dos seus navios. A companhia viria, mais tarde, a mudar o seu nome para Cunard Steamships Ltd - Navios a vapor Cunard Ltd.

Em maio de 1840, o navio a vapor SS Unicorn de 648 toneladas - o primeiro da empresa - fez a primeira viagem transatlântica da companhia. Sob a direção do Capitão Douglas ele levou 24 passageiros, incluindo Edward Cunard (o filho de Samuel), em uma viagem que durou 14 dias, a uma velocidade média de 8 nós, satisfazendo assim os requisitos de contrato de uma travessia por quinzena. Os passageiros regulares e o serviço de carga através de navio a vapor foram inaugurados pelo RMS Britannia, o primeiro navio encomendado pela companhia. No dia 4 de julho de 1840 ele navegou de Liverpool a Halifax, e posteriormente para Boston, numa viagem de 14 dias 8 horas.

A Cunard esteve a frente de muitos competidores da Inglaterra, dos Estados Unidos e Alemanha, mas sobreviveu a todos. Devido a um grande foco em segurança. Os navios da Cunard normalmente não eram os maiores ou os mais rápidos, mas eles ganharam uma reputação por serem os mais confiáveis e os mais seguros. A companhia viria a fundir a Canadian Northern Steamships Ltd - Navios a vapor do norte canadense Ltd - e o competidor principal da Cunard, a White Star Line, donos dos inafortunados RMS Titanic e o HMHS Britannic.

Por mais de um século e meio, a Cunard dominou o comércio de passageiros do Atlântico e era a número 1 do mundo. Os seus navios desenrolaram papéis importantes no desenvolvimento da economia mundial, e também participaram em peso nas principais guerras da Inglaterra, da Crimeia à Guerra das Malvinas onde o navio de cargas Atlantic Conveyor da Cunard foi afundado por um míssil Exocet.

A linha começou a diminuir na década de 1950 quando rápidas viagens aéreas começaram a substituir os navios como os principais transportadores de passageiros e de correio do outro lado do Atlântico. A Cunard tentou entrar nesse ramo fundando a BOAC Cunard Ltd em 1962 com a British Overseas Airways Corporation para exploração de serviços aéreos regulares para a América do Norte, Caribe e América do Sul. Foi dissolvido em 1966. Em 1971, a Cunard Line foi adquirida pelo conglomerado industrial e de transporte marítimo britânico, Trafalgar House, que realizou a linha até à sua aquisição pela Kvaerner, em 1996. Em 1983, a Cunard adquiriu a linha de cruzeiro de luxo norueguesa America Line, e em 1994 a Royal Viking Line, outra empresa de cruzeiros de luxo.

No final do século XX e durante os primeiros anos do século XXI a linha só detinha o RMS Queen Elizabeth 2 que fazia travessias transatlânticas. Em 2004 o serviço do QE2 foi limitado a cruzeiros mundiais e cruzeiros mediterrânicos, enquanto a rota transatlântica foi assumida pelo RMS Queen Mary 2. Em 2006 o Queen Mary 2 foi superado pelo Freedom of the Seas, mas o primeiro permanece como o navio de passageiros capaz da maior viagem transatlântica.

Em 1998, a Cunard tornou-se numa de várias empresas possuídas pela Carnival Corporation & plc. No dia 1 de janeiro de 2005 os negócios, ativos e passivos da Cunard Line Ltd. foram transferidos para a Carnival, e a Cunard terminando como uma entidade empresarial - mas seu nome ainda aparece pintado na lateral do Queen Mary 2, mas é controlado pela Princess Cruises na Califórnia.

A companhia operou alguns dos navios mais famosos do mundo, a maioria, de linha regular, incluindo:

RMS Alunia - lançado 9 de Junho de 1913, afundado por uma mina em 19 de Outubro de 1916
RMS Albania - comprado em 1911, vendido em 1912
RMS Albania - lançado em 17 de Abril de 1920, vendido em 1930
RMS Antonia - lançado em 1921, vendido para The Admiralty em 1942
RMS Aquitania - lançado em 1913, destruído em 1950. Um dos poucos navios que serviram na 2ª Guerra Mundial.
RMS Ascania - comprado em 1911, afundado em 1918
RMS Ascania - lançado em 1923, viagem inicial 1925, vendido em pedaços em 1956
RMS Aurania - entrou em serviço em 1924, vendido para The Admiralty em 1942
RMS Berengaria
RMS Britannia - primeiro transatlantico a serviço de passageiros em 1840
RMS Campania - lançado em 1892, ganhado da Blue Riband, vendido em 1914
RMS Carinthia - lançado em 1925, afundado por submarino em 1940
RMS Carinthia - lançado em 1955, vendido em 1968
RMS Carmania - lançado em 1905, vendido em pedaços em 1932
RMS Caronia - a "Deusa Verde" entrou em serviço 1949, vendido em 1968
RMS Carpathia - entrou em serviço em 1903, resgatou sobreviventes do Titanic em 1912
MS Cunard Countess
MS Cunard Princess
RMS Etruria - construído em 1884, vendido em pedaços em 1910
RMS Franconia
RMS Laconia - entrou em serviço em 1912, afundado por submarino em 1917
RMS Laconia - entrou em serviço em 1922, afundado por submarino em 1942
RMS Lancastria - entrou em serviço em 1922 como o Tyrrhenia, afundado por bombardeio em 1940
RMS Lucania
RMS Lusitania - entrou em serviço em 1907, afundado por submarino em 1915
RMS Majestic - entrou em serviço em 1922
RMS Mauretania - entrou em serviço em 1907, vendido em 1935 junto com o RMS Olympic, e desmantelado.
RMS Mauretania - entrou em serviço em 1939
RMS Olympic - entrou em serviço para a Cunard em 1934 e em 1935 foi desmantelado.
RMS Queen Elizabeth - entrou em serviço em 1940, retirado em 1968
RMS Queen Elizabeth 2 - entrou em serviço em 1969
RMS Queen Mary - entrou em serviço em 1936, retirado em 1967
RMS Queen Mary 2 - entrou em serviço em 2004
MS Queen Victoria - entrou em serviço em 2007. O navio não levará o prefixo RMS pois não transportará correio.
RMS Samaria
RMS Saxonia
RMS Scythia   
SS Servia
RMS Umbria - lançado em 1884, rota Liverpool - Nova York
SS Unicorn

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Já tem 4238 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

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