A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: quinta-feira, 12 de abril de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

O Destemido e o Lanús

Quando se foi feita a análise do time da beira da Lagoa, aquele do esgoto, chamado vulgarmente de Flamengo, teve gente que não gostou. A postagem original foi em 14 de Fevereiro sobre o histórico de confrontos entre Flamengo e times argentinos.

Foram até agora, 18 comentários. Mas dois comentários não foram aceitos. Todos dois de um seguidor do AQIP, amigo de algum tempo, também blogueiro, o Destemido Cleber Soares. Mas não se trata de mais uma seção daquelas que mostra que faltam neurônios aos torcedores do mais protegido. É que o AQIP preferiu transformar a indignação de Cleber e a resposta ao caso, em uma postagem própria. A que você vai ler a partir de agora.

Cleber até cobrou ao AQIP uma posição ao seu comentário. Mas quem espera sempre alcança, como dizia Renato Russo.

Cleber escreveu:


“É Mauro, também não entendo muito essa sua matemática, dizer que vitórias é menor que derrotas e empates juntos não me faz muito sentindo????? Hábil com as palavras com sempre...”
Bem, nós é que não entendemos como uma coisa tão simples não faz sentido. Será que é porque ficou simples ver? Ora, vejamos:

41 vitórias, 23 empates e 30 derrotas contra argentinos. Derrotas e empates juntos = 53.

41 é menor que 53, então, vou dizer de novo: Foram 94 jogos com 40 vitórias para a mulambada e mais 54 jogos sem vencer, dando em 57,44% dos jogos, menos alegrias ao time da Gávea. (E querem que eu leve esse time a sério)

Simples assim.
Mas o que não é simples? Cleber reclamou da maneira que o AQIP falou do Lanús:

“E sim meu amigo, o Lanus é hoje um time de ponta na Argentina, pode não ter a história dos grandes, como Boca e River, mas já algum tempo vem fazendo bons campeonatos e sempre se classificando para libertadores...”

Será que Cleber não gostou quando o AQIP disse que “Um time argentino que venceu o Apertura em 2007, e só”? Ou terá sido quando dissemos “Foi a primeira vez que o Flamengo jogou com essa porcaria que você já deve ter ouvido a FlaPress dizer que era um time perigoso, ou difícil”?

Vamos dar uma olhada nos Campeonatos Argentinos, tanto a Apertura quanto a Clausura para vermos como é o Lanús no campeonato nacional. Veremos os 12 últimos campeonatos argentinos, ou seja, de 2006 até hoje:

(Para entender melhor os anos, note que Apertura é a primeira parte da temporada, jogada no segundo semestre e Clausura é a parte final da temporada, jogada no inicio do ano seguinte. As temporadas são diferentes de como se faz aqui no Brasil)

2005/2006 – Clausura 2º
2006/2007 – Apertura 6º e Clausura 6º
2007/2008 – Apertura Campeão e Clausura 16º
2008/2009 – Apertura 4º e Clausura 3º
2009/2010 – Apertura 9º e Clausura 3º
2010/2011 – Apertura 7º e Clausura 2º
2011/2012 – Apertura 6º

A Clausura 2012 ainda está em andamento. Foram 9 rodadas e o Lanús, fortíssimo time como Cleber diz, que está fazendo boas temporadas, está em 19º lugar!! E são 20 times!!!


Não me parece que o AQIP está errado. De 2006 até hoje, foram 12 campeonatos completos e o 13º está em andamento. Lembre-se que a cada ano são dois torneios, o Apertura e a Clausura. Nesses 12 campeonatos, apenas em 6 o Lanús esteve entre os 5 primeiros colocados. A maioria nos últimos anos, e apenas por isso se classificou para a Libertadores.

Mas vamos ver o time do Cleber, como se saiu nos últimos 12 campeonatos disputados. Isso para poder comparar com o Lanús. Estamos em 2012, portanto, os 12 campeonatos anteriores são de 2000 até 2011. Vamos aos campeonatos e colocarmos lado a lado.


Vemos que o Lanús foi melhor que o Flamengo à nível nacional em 9 oportunidades. O Flamengo em apenas 3. Somente assim, Cleber, o Lanús é esse time que você fala. Um time de ponta. Ou pelo menos de mais ponta que o Flamengo.

Vamos ver o que o Lanús arrumou na Libertadores:

As participações foram em 2008, 2009 e 2010, além da atual 2012. Em 2008, o time se classificou para a segunda fase na 13ª vaga entre 16, jogando com Deportivo Cuenca e Danúbio.  Conseguiu a façanha de ser eliminado pelo mexicano Atlas. Que vergonha...

Em 2009, foi simplesmente o lanterna do Grupo 6, com 4 empates e 2 derrotas. E foram times sem expressão: Caracas, Guadalajara e Everton.

Em 2010, novamente morreu na primeira fase. O grupo tinha Libertad, Universitario do Perú e Blooming da Bolívia. Essas foram as pífias participações de um time que o Cleber Soares acredita ser um bom time.

Melhor que o Flamengo eu sei que ele é...

Nota:

Cleber também falou sobre o time do Atlético-MG de 1981 na Libertadores não ter sido prejudicado. Mas isso será em uma nova postagem, assim como fizemos com o Lanús. Mas para que possamos ter uma ideia do que vai vir por aí, leiam o que Cleber disse a respeito daquela Libertadores:

(...) também como querer falar que o Atlético-Mg foi prejudicado, roubado... Já assisti mais de mil vezes os lances que geraram as expulsões do galo (...)

Hoje à noite, o esgoto joga novamente contra o Lanús, e joga também sua última esperança na Libertadores 2012. Se empatar ou perder, ou de não ouver empate no jogo entre Olímpya e Emelec, o Flamerda alcança sua 10º eliminação no torneio. (E querem que eu leve esse time a sério)

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4190 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo