A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 12 de abril de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

O Destemido e o Lanús

Quando se foi feita a análise do time da beira da Lagoa, aquele do esgoto, chamado vulgarmente de Flamengo, teve gente que não gostou. A postagem original foi em 14 de Fevereiro sobre o histórico de confrontos entre Flamengo e times argentinos.

Foram até agora, 18 comentários. Mas dois comentários não foram aceitos. Todos dois de um seguidor do AQIP, amigo de algum tempo, também blogueiro, o Destemido Cleber Soares. Mas não se trata de mais uma seção daquelas que mostra que faltam neurônios aos torcedores do mais protegido. É que o AQIP preferiu transformar a indignação de Cleber e a resposta ao caso, em uma postagem própria. A que você vai ler a partir de agora.

Cleber até cobrou ao AQIP uma posição ao seu comentário. Mas quem espera sempre alcança, como dizia Renato Russo.

Cleber escreveu:


“É Mauro, também não entendo muito essa sua matemática, dizer que vitórias é menor que derrotas e empates juntos não me faz muito sentindo????? Hábil com as palavras com sempre...”
Bem, nós é que não entendemos como uma coisa tão simples não faz sentido. Será que é porque ficou simples ver? Ora, vejamos:

41 vitórias, 23 empates e 30 derrotas contra argentinos. Derrotas e empates juntos = 53.

41 é menor que 53, então, vou dizer de novo: Foram 94 jogos com 40 vitórias para a mulambada e mais 54 jogos sem vencer, dando em 57,44% dos jogos, menos alegrias ao time da Gávea. (E querem que eu leve esse time a sério)

Simples assim.
Mas o que não é simples? Cleber reclamou da maneira que o AQIP falou do Lanús:

“E sim meu amigo, o Lanus é hoje um time de ponta na Argentina, pode não ter a história dos grandes, como Boca e River, mas já algum tempo vem fazendo bons campeonatos e sempre se classificando para libertadores...”

Será que Cleber não gostou quando o AQIP disse que “Um time argentino que venceu o Apertura em 2007, e só”? Ou terá sido quando dissemos “Foi a primeira vez que o Flamengo jogou com essa porcaria que você já deve ter ouvido a FlaPress dizer que era um time perigoso, ou difícil”?

Vamos dar uma olhada nos Campeonatos Argentinos, tanto a Apertura quanto a Clausura para vermos como é o Lanús no campeonato nacional. Veremos os 12 últimos campeonatos argentinos, ou seja, de 2006 até hoje:

(Para entender melhor os anos, note que Apertura é a primeira parte da temporada, jogada no segundo semestre e Clausura é a parte final da temporada, jogada no inicio do ano seguinte. As temporadas são diferentes de como se faz aqui no Brasil)

2005/2006 – Clausura 2º
2006/2007 – Apertura 6º e Clausura 6º
2007/2008 – Apertura Campeão e Clausura 16º
2008/2009 – Apertura 4º e Clausura 3º
2009/2010 – Apertura 9º e Clausura 3º
2010/2011 – Apertura 7º e Clausura 2º
2011/2012 – Apertura 6º

A Clausura 2012 ainda está em andamento. Foram 9 rodadas e o Lanús, fortíssimo time como Cleber diz, que está fazendo boas temporadas, está em 19º lugar!! E são 20 times!!!


Não me parece que o AQIP está errado. De 2006 até hoje, foram 12 campeonatos completos e o 13º está em andamento. Lembre-se que a cada ano são dois torneios, o Apertura e a Clausura. Nesses 12 campeonatos, apenas em 6 o Lanús esteve entre os 5 primeiros colocados. A maioria nos últimos anos, e apenas por isso se classificou para a Libertadores.

Mas vamos ver o time do Cleber, como se saiu nos últimos 12 campeonatos disputados. Isso para poder comparar com o Lanús. Estamos em 2012, portanto, os 12 campeonatos anteriores são de 2000 até 2011. Vamos aos campeonatos e colocarmos lado a lado.


Vemos que o Lanús foi melhor que o Flamengo à nível nacional em 9 oportunidades. O Flamengo em apenas 3. Somente assim, Cleber, o Lanús é esse time que você fala. Um time de ponta. Ou pelo menos de mais ponta que o Flamengo.

Vamos ver o que o Lanús arrumou na Libertadores:

As participações foram em 2008, 2009 e 2010, além da atual 2012. Em 2008, o time se classificou para a segunda fase na 13ª vaga entre 16, jogando com Deportivo Cuenca e Danúbio.  Conseguiu a façanha de ser eliminado pelo mexicano Atlas. Que vergonha...

Em 2009, foi simplesmente o lanterna do Grupo 6, com 4 empates e 2 derrotas. E foram times sem expressão: Caracas, Guadalajara e Everton.

Em 2010, novamente morreu na primeira fase. O grupo tinha Libertad, Universitario do Perú e Blooming da Bolívia. Essas foram as pífias participações de um time que o Cleber Soares acredita ser um bom time.

Melhor que o Flamengo eu sei que ele é...

Nota:

Cleber também falou sobre o time do Atlético-MG de 1981 na Libertadores não ter sido prejudicado. Mas isso será em uma nova postagem, assim como fizemos com o Lanús. Mas para que possamos ter uma ideia do que vai vir por aí, leiam o que Cleber disse a respeito daquela Libertadores:

(...) também como querer falar que o Atlético-Mg foi prejudicado, roubado... Já assisti mais de mil vezes os lances que geraram as expulsões do galo (...)

Hoje à noite, o esgoto joga novamente contra o Lanús, e joga também sua última esperança na Libertadores 2012. Se empatar ou perder, ou de não ouver empate no jogo entre Olímpya e Emelec, o Flamerda alcança sua 10º eliminação no torneio. (E querem que eu leve esse time a sério)

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo