A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 7 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Rui Moura e o Botafogo


Todo mundo sabe que o Aqipossa recomenda alguns sites. Um deles é o Mundo Botafogo. Rui Moura é um nome conhecido por botafoguenses e qualquer um que queira saber mais sobre o alvinegro, quer presente, passado e o que pode ser o futuro, e que gaste ao menos 10 minutos de busca no Google, irá encontrar o nome deste grande amigo e torcedor do Botafogo em pelo menos 50% das vezes que buscar um assunto.

O nome de Rui Moura é sinônimo de “Conhecer a História Alvinegra”. O Blog é completo e praticamente obrigatório para quem quer conhecer melhor o Botafogo de Futebol e Regatas. Com fatos da vida de jogadores, dirigentes e até torcedores. Curiosidades que você já leu aqui foram tiradas de lá. Estatísticas sobre alguns confrontos e dados mais variados de vários esportes praticados pelo Glorioso.

Os jogos que o time faz, sempre vem acompanhados de uma análise inteligente e imparcial. É preto no branco, literalmente. Desde as bases até o profissional. Desde a fundação até o dia de hoje. Desde o ar, passando pelo mar e chegando a terra. Cobertura total.

Atualmente com 313 seguidores, entre eles, EU, o Mundo Botafogo está com mais de 289.000 visitas, e recentemente completou mil dias de vida. E em 4 de Fevereiro de 2008, Rui colocou em seu Blog sobre o Basquete do Botafogo:

(...) Em 1912 aconteceram os primeiros torneios de basquetebol do Rio de Janeiro e em 1939 o Club de Regatas Botafogo tornou-se o primeiro clube brasileiro de basquetebol a vencer uma equipa americana.

As equipas do Botafogo possuem grandes tradições no basquetebol, tendo obtido dez títulos de Campeão Estadual masculino desde 1939 e sete títulos de Campeão Estadual feminino desde 1955. Ambas as equipas foram tetracampeãs cariocas; a equipa masculina em 1942-1943-1944-1945 e a equipa feminina em 1960-1961-1962-1963. A equipa feminina tornou a ser campeã estadual em 1995 e 2006.

Porém, o maior feito conseguido pelo Botafogo foi sagrar-se o primeiro clube carioca a vencer o Campeonato Brasileiro de Basquetebol masculino em 1967. A equipa era formada por José Luiz Pereira, Raimundo Grossi, Cláudio Devoto, César Sebba, José António Gonçalves, Aurálio Tomasini, Carlos Netto, Otto Ditrichi Júnior, Édson Ramos, José Carlos Ciavella e Ricardo Conde. O técnico era Tude Sobrinho. (...)


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo