A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

A verdadeira história de Renato Maurício Prado e Zandonaide - ATUALIZADA

RMP de camisa rosinha...
Originalmente postado em 4 de Setembro de 2012.

O que houve entre Renato Maurício Prado e Zandonaide? 

Bem, o AQIPOSSA foi atrás da informação. Primeiro, devemos alertar que certas coisas, mesmo que verdadeiras, são sempre bem abafadas pela FlaPress. Porém, como Renato M. Prado trabalhou cobrindo o Vasco da Gama em São Januário, a FlaPress não intervia muito. Então, mesmo que não se consiga encontrar as provas de uma relação entre Renato Maurício Prado e o ex-jogador Zandonaide, não quer dizer que a história não tenha acontecido de verdade. Então, vamos ao que se pode conferir apenas vasculhando o “planeta Internet”.

RMP, depois que foi expulso de São Januário, ingressou na maior campanha alienadora que se tem notícia, a FlaPress propriamente dita. Daí sim, integrante da FlaPress, tudo que sujasse sua imagem seria tratado de forma defensiva e ainda por cima, se era para afrontar o Vasco da Gama, o prazer da FlaPress/Globo em proteger Renato era um aperitivo a mais para a Vênus Platinada.

Buscando informações por aí, resolvemos juntar tudo num só lugar. Aqui no AQIPOSSA, ora. Afinal, o AQIPOSSA é o melhor lugar na Internet para se conhecer a FlaPress. O AQIPOSSA é o blog que explica e denuncia a FlaPress e é lendo o AQIPOSSA que o torcedor descobre que não é o único a ver essa estranha ligação entre Globo/Imprensa e Flamengo, onde a proteção do errado é feita com todo o afinco e a divulgação de mentiras como se fossem verdades é requisito principal para eles.

Renato Mauricio Prado nasceu em 11 de Janeiro de 1953, no Rio de Janeiro. No inicio de sua carreira era reporter esportivo e cobria o Vasco da Gama. Nos anos 70 subiu dos juniores um jogador chamado Zandonaide (vamos saber sobre Zandonaide mais à frente) que chegou a formar o meio campo ZZZ (Zé Mario, Zanata e Zandonaide) em 77/78.

Fala-se que um certo dia, Renato foi pego fazendo sexo oral (boquete) com o Zandonaide embaixo do caramanchão da piscina de São Januário. Dizem que Zandonaide morava no clube enquanto era jogador. Há quem diga lembrar de locutores esportivos na época chamando o Zandonaide de "O Garoto do Caramanchão". Falam que José Carlos Araujo e os demais da radio globo também o chamavam assim, mas ninguém entendia nada, pois RMP (Renato Maurício Prado) na época era desconhecido.

Deni Menezes, certa vez anunciou a entrada em campo de Zandonaide, do Vasco, dizendo que ele era “O Garoto do Caramanchão”, referindo-se ao ato libidinoso praticado pelo jogador, no “aconchego” de um recanto deserto de São Januário. Há alguns locais na Internet com esse detalhe, basta procurar no Google por “O Garoto do Caramanchão”, sem as aspas, claro.

Renato Maurício Prado tem em seu passado, algo que quer esconder ou que não quer que se procure. Moveu ação contra o Orkut, segundo ele próprio, para que o Orkut não permitisse que fosse publicado certas “inverdades” em seu nome. Vejamos abaixo, o pedido de coisa parecida ao Wikipédia: 


    Meus caros,

    Sou Renato Maurício do Prado Silva, jornalista, 57 anos, com larga experiência na imprensa. Hoje em dia escrevo colunas esportivas para O GLOBO (...). Por abordar temas esportivos que, naturalmente, mexem com paixão, é comum que torcedores contrariados com uma ou outra opinião queiram usar a internet para me difamar ou prejudicar. A novidade agora é acrescentar verbetes que diminuam o meu trabalho, (seria chamá-lo de Zandonaide?) aqui na Wikipédia. Gostaria de lhes pedir que isso fosse impedido. Não tenho tempo, nem acho que seja o meu trabalho ficar vigiando as barbaridadas que ora escrevem aqui - e são aprovadas! Não sei exatamente qual seria a melhor solução mas não é possível que a Wikipédia seja usada como instrumento de difamação e calúnias. Caso seja, não terei outra alternativa senão apelar para instrumentos legais, como já fiz, recentemente, com êxito, contra o Googel (leia-se Orkut) (ele escreveu errado mesmo) etc. Certo da compreensão de vocês, despeço-me agradecendo antecipadamente. Renato Mauricio Prado —comentário não assinado de 41.122.135.113 (discussãocontrib) Amats disc 21h39min de 23 de junho de 2010 (UTC)


    Porém, deu com os burros n’água duas vezes, vejam:

    1 - A que verbetes se refere exatamente? Poderia citar as "barbaridades" a que se refere? Independentemente disso, seria interessamte V.Sa. ler as políticas da pt-wiki, especialmente no que diz respeito a ameaças legais. Respeitosamente, Amats disc 21h39min de 23 de junho de 2010 (UTC) 

    2 - A Wikipédia é de edição aberta, não revisa o conteúdo, que é de responsabilidade de seus autores, o que pode ser verificado pelo historico da página, neste caso o utilizador do IP 189.60.138.86, a edição foi Revisão das 23h31min de 22 de junho de 2010 e pode ser processado diretamente contactando o provedor, seu advogado saberá como. (...) Lamentamos o incidente que fere nossas políticas de WP:BPV.-- Jo Lorib ->d 21h52min de 23 de junho de 2010 (UTC) 

    Clique na imagem para ver melhor.



    Se a página sobre ele no Wikipédia é bloqueada para usuários não cadastrados, o mesmo não acontece na página da Desciclopédia. Então, vejamos também o que se fala dele por lá: 

    http://desciclopedia.org/wiki/Renato_Maur%C3%ADcio_Prado


    Vida - RMP - Chamemo-lo assim - nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de Janeiro de 1953, filho de Roberto Carlos Prado e de Zandonaida Maurícia. Estudou no Colégio São Luiz, onde adquiriu o gosto por meninos. Era o quebra-galho do dormitório. Devido à sua homossexualidade, começou a torcer para o Flamengo. 

    Zandonáide - Na década de 70, RMP era repórter setorista no Vasco da Gama. Foi nessa época que ele se encantou com um jogador do clube cruz-maltino: Zandonaide. Foi amor a primeira vista. O caso ia bem, até que Galvão Bueno entrou em São Januário para dar para o bem dotado, quando deu de cara com RMP com a boca na botija no caramanchão de São Januário. Gavião gostou da história e entrou na farra, transformando a festa numa suruba. Porém, um segurança do Vasco pegou os três e contou pro Eurico Miranda. Foi o fim para RMP. Sofre de saudades até hoje, pois na época, foi expulso por Eurico do Vasco e passou a perseguir o time da Colina sempre defendendo o seu time de coração, o Flamengo. 

    Roberto Carlos - Em 97, RMP foi visitar o careca em Madrid. RC não se fez de rogado e comeu a mulher do rubro-negro, que gostou que ficou mais um ano lá. 

    FlaPress - A FlaPress é uma parte da mídia, jornal, TV, rádio e Internet, que usa a desinformação dos torcedores mais comuns para enganar e proteger o time da Gávea, conhecido também por Flamengo.

    A FlaPress pode não ter sido criada por RMP, mas é Renatinho do caramanchão o seu maior mentor.

    RMP usa a FlaPress para espalhar as mentiras sobre o seu time do coração, já que Zandonaide foi-lhe tirado à força por Eurico. Entre as mentiras, RMP diz que o Flamengo é time grande, que teve craque no passado ou no presente, que é campeão mundial, que é campeão de 87, que é prejudicado pelas arbitragens e outras baboseiras mais que só você, seu idiota flamenguista, vai acreditar. 

     E essas são as informações que estão disponíveis na Internet sobre o caso entre Renato Maurício Prado e Zandonaide. Tudo agora num só lugar. O AQIPOSSA. 

    E Zandonaide? Quem foi?


    Zandonaide aos 21 anos no Sporting
    Pedro Zandonaide Filho é ex-jogador do Vasco da Gama, mora em Uberaba (MG), onde tem uma rede de lojas de materiais para construção. Ele foi um dos cobradores de pênaltis na final do Campeonato Carioca de 1977, quando o Vasco derrotou o Flamengo e ficou com o título estadual. Ocasião essa, que mais causou raiva em Renato Maurício Prado, pois o Flamengo sempre foi  o time do coração de RMP. Mas segundo relatos lidos acima, não deve ter abalado a sua segunda paixão...

    Estreou no Vasco da Gama quando ainda era júniôr, e chegou à Seleção Olímpica, quando era apontado como um jovem muito prometedor. (OPA!) Na tal final de 1977, converteu o quarto penalti e deixou para Roberto Dinamite a honra de fechar a serie, e garantir esse triunfo sobre o esgoto da Gávea.

    Além do Vasco da Gama, Zandonaide passou também pelo Bahia. No time da boa terra, formou dupla de ataque com o famoso artilheiro Beijoca, nome bastante interessante, levando-se em conta o que se tem falado de Zandonaide e o caramanchão.

    Zandonaide nasceu em Sacramento, MG em 5 de Janeiro de 1957, foi um dos muitos jogadores brasileiros que passaram pelo Sporting durante a década de 70. Opa, peraí... Nasceu em 5 de Janeiro de 1957?!? Mas Renato Maurício Prado também nasceu em Janeiro. Nem uma semana separam os aniversários de ambos. Renato em 11 de Janeiro, seis dias depois de Zandonaide. Será que eles comemoravam juntos? Será que usavam as mãos um do outro para bater punhe... Quer dizer, bater palmas um na festa do outro?

    Enfim, Zandonaide chegou a Alvalade, com apenas 21 anos, no início da época de 1978/79, tendo-se estreado com a camisa do Sporting em 2 de Setembro de 1978, no Estádio José Alvalade, em jogo da 2ª rodada do campeonato, no qual o Sporting venceu o Vitória Futebol Clube (Setúbal) por 2 a 1.

    Se Zandonaide foi para o Sporting em 78 e estava no Vasco na Final de 77, então Zandonaide e Renato Maurício Prado tinham por volta de 20 e 24 anos (OPA!) respectivamente.

    Apesar de ter estado apenas uma temporada a serviço dos "leões", Zandonaide deixou boa impressão em Alvalade, sendo um médio criativo, com uma boa técnica individual e visão de jogo, destacando-se, sobretudo, como organizador de jogo e participante ativo (OPA!) nas ações ofensivas dos "leões", em apoio aos 2 ou 3 pontas (OPA!) de lança com que a equipa leonina frequentemente atuava.

    O médio brasileiro acabou por ser, aliás, um dos jogadores mais utilizados (OPA!) do plantel leonino, tendo realizado um total de 30 jogos e marcado 7 gols, marca esta bastante razoável para um jogador que atuava na posição de médio centro.

    A torcida vascaína lamentou muito sua saída para o Sporting, mas ele voltou depois da curta passagem por Portugal. Depois jogou no Bahia também.

    Temporadas de Zandonaide:

    Vasco da Gama 1975 - 1978
    Sporting Lisboa 1978 - 79
    Vasco da Gama 1979 - 1981
    Uberaba-MG 1982
    Cobreloa do Chile - ?
    Bahia E.C. - ?


    Chegamos ao fim do mais completo levantamento sobre Zandonaide e Renato Maurício Prado, que se tiveram um caso, relacionamento, ou um simples desejo ardente de consumar algo ali mesmo no caramanchão de São Januário, NÃO é o AQIPOSSA quem está dizendo. Foi apenas um apanhado geral por aí... 

    Recentemente, (18/06/2013) Felipe Melo atacou também Renato Maurício Prado. Pelo Facebook, Felipe fala pra seus fãs: 

    “Não é de hoje que esse idiota do Renato Maurício Prado me persegue. São ofensas, deboches, apelidos, provocações, insultos, desrespeito e mentiras. Cansei de ler e escutar isso tudo calado e hoje quero dizer algumas coisas pra esse bobo, que adora me denegrir. Isso vem desde a época que ele era amiguinho dos jogadores da base do Flamengo. Bom de microfone. Adorava um vestiário! Ele já havia passado dos limites me ofendendo e passou de novo. Disse o que acha que sabe, mas eu explico. (...) Já que nunca tive o direito de resposta do jornalista que inventa mentira e publica sobre o cara que avacalhou a cabeça dele, vou usar meus dois milhões de fãs nas mídias sociais para fazer seu joguinho sujo.”
    Vejam:

     
    E recentemente pelo Twitter, apareceu uma foto que dizem ser de Renato. Mas não podemos afirmar. Cada um que tire sua própria conclusão. Podem clicar no link AQUI ou ver a foto abaixo, ora:



    Fontes:






    Baixe este post em PDF GRÁTIS personalizado!! É só clicar abaixo:

    Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

    Divulgue esse artigo