A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 5 de março de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento de 2013 - A farsa do site Lance! Parte 2 - Esconder a verdade para esconder o Flamengo


Se você não leu a parte 1, dessa matéria, leia AQUI.

Vamos mostrar a seguir, as matérias que o Lance! fez desde o momento em que Kim Spomberg fez o comentário (momento exato em que o Lance! se deu conta da burrada do Flamengo) até a matéria que informava a todos no Brasil, que o Flamengo seria julgado pelo STJD. Você vai descobrir muita manipulação e mentiras deslavadas que a FlaPress noticiou.

Após o Brasil inteiro ficar sabendo que André Santos não jogaria a última partida do Flamengo pelo Brasileirão 2013, no jogo que era a entrega de faixas para o Cruzeiro e para o próprio Flamengo, pelo título da Copa do Brasil que o Atlético-PR vendeu para o time da Gávea, ninguém poderia imaginar que essa suspensão causaria a perda de três pontos ao time do esgoto da beira da Lagoa, porque ninguém imaginaria que André Santos entraria em campo. Mas entrou… A notícia mais conhecida, pra não dizer, famosa, foi do site Lance!, que embora tenha noticiado a suspensão, tratou de ignorar a coisa mais importante do jornalismo, que é não inventar notícia. O Lance! dava conta que o Flamengo já tinha até substituto para André Santos, quando na verdade, ninguém sabia da suspensão. Leia a matéria “Rebaixamento de 2013 - A farsa do site Lance! Parte 1 - Escondendo a verdade. Saiba como e porquê” e entenda sobre isso.

Na verdade, enquanto o jogo transcorria normalmente, Kim Spomberg, um torcedor do Flamengo, fez seu fatídico comentário na tal matéria do Lance!, questionando porque André Santos estava em campo, enfrentando o Cruzeiro. (veja sobre isso AQUI) Eram mais ou menos 30 do primeiro tempo. A partir daí, a imprensa ficaria sabendo que o Flamerda fez mengo, ou vice e versa. Com a merda feita, não levaria mais que 15 minutos num telefonema qualquer, para um advogado dizer que o time da Globo perderia no mínimo, três pontos pela irregularidade. Na Imprensa, mais uns 5 minutos bastariam para olharem na tabela e verem o que deveriam fazer: Esconder que no Domingo, o Flamengo poderia ser rebaixado por um dos dois maiores rivais da história do futebol carioca: Ou o Vasco ou o Fluminense.

Lance! manteve a verdade escondida como se nada tivesse acontecido

Era um momento difícil e complicado na Imprensa. Afinal, saberiam mais cedo ou mais tarde, que o Flamengo havia cometido uma irregularidade que lhe custaria três pontos e possivelmente, a permanência na Série A. A verdade não foi escondida de todos porque seria vergonhoso o que estava por acontecer, mas sim, porque alguma coisa tinha que ser feita. Mas não sabiam de imediato, o que. É insensato afirmar que foi abafado o caso porque combinaram com a Portuguesa para salvarem o time da Gávea. Abafaram para não levantar suspeita para que a solução, quando aparecesse, também não fosse vista. A FlaPress sabia que o Flamengo podia ser rebaixado, mas apenas ela sabia disso. E sabia também que Fluminense e Vasco não podiam vencer suas partidas. Caso não conseguissem vencer, o Flamengo estaria salvo mesmo com os três pontos perdidos no STJD pela irregularidade. Mas era arriscado para a FlaPress apenas esperar. A solução tinha que aparecer logo. Enquanto isso, escondeu a verdade. Tinham menos de 24 horas para resolver mais um dos pepinos que o Flamengo se meteu. Pressa...

A solução, que todos sabemos qual, foi a Portuguesa também usar um jogador suspenso. (Mas isso não vem ao caso agora. A matéria do Aqipossa é para mostrar que a Imprensa escondeu propositalmente a verdade) O importante era manter a verdade escondida. Vejam a partir de agora, as matérias feitas sobre o Fluminense e sobre o Vasco, diretamente ligados ao erro do Flamengo, que antecederam a 38ª partida de ambos. Caso a imprensa não fosse a FlaPress, teríamos matérias informando os leitores de que o time, ou Vasco, ou Fluminense, tinham no mínimo, mais uma esperança de permanecer na primeira divisão. Então, o que vem a seguir só tem uma explicação: FlaPress!

Sábado, 7 de Dezembro de 2013, às 20:00 - Meia hora após saberem da irregularidade


O site Lance!, não indica que o Flamengo está jogando com um jogador irregular em campo. Muitos dirão que seria cedo para esta notícia, mas não estamos na década de 80 ou 90. Temos a informação no tempo real. Celulares e smartphones são ferramentas comuns e sempre usadas. A matéria poderia já estar pronta se quisessem.

Solução “Portuguesa” pode ter sido encontrada ainda durante o jogo

Sábado, 7 de Dezembro de 2013, às 20:48 - Fim do jogo do Flamengo e 1h14 após saberem da irregularidade


A matéria é mais uma prova de que, ao saberem da verdade e não falarem nada, estavam protegendo o Flamengo de alguma coisa. Ao descobrirem o erro de André Santos, tiveram até o momento da postagem da matéria, 1 hora e 14 minutos para digerirem o que estaria por vir. Como dito no início desta matéria, bastariam 15 minutos para se darem conta que o rebaixamento era totalmente possível de ocorrer. Imagine então, uma hora a mais que isso.

A solução para o caso foi a Portuguesa cometer o mesmo erro que o Flamengo. Mas como o Flamengo estaria envolvido nisso? O Aqipossa não quer que você, leitor, esqueça que o Flamengo entrava em campo sem saber que estava cometendo uma irregularidade. Portanto, quem armou toda a trama foi a Imprensa. E para quem sabe ler, um pingo só, já é letra.

Vamos por então, os pingos nos is dessa história e analisar se tudo faz sentido.

Grandes possibilidades de Michel Asseff, advogado do Flamengo, ter sido contactado ainda no jogo, ou pela Imprensa, ou pelo Flamengo já no intervalo do jogo contra o Cruzeiro. Asseff, experiente, sabe que a solução primária poderia estar no próprio julgamento de André Santos, na Sexta-feira. E não esqueçam que foi o mesmo dia e local do julgamento de Héverton, da Portuguesa. Assim sendo, Asseff pediu para rever o julgamento, com o que tivesse em mão, ou o que fosse possível, para encontrar a brecha que permitir recorrer de algo irregular no julgamento. Mas sabemos que não poderia haver essa brecha, já que ele de fato, foi expulso de jogo e a suspensão era automática. Segundo a lei esportiva, como o próprio Lance! explicou na Sexta, a suspensão deveria ser no Brasileirão. Asseff, nessa hora, garante a todos da Gávea, ainda no intervalo de jogo, ou logo após o apito final, que não adiantaria recorrer. Mas havia uma solução.

Revendo o julgamento de André Santos, o caso de Héverton ficou estampado, esfregado, visível, diante da cara de Asseff. A Portuguesa era a única que também poderia cometer o mesmo erro. “Mas porque? E daí?” perguntariam, os ainda desesperados e estressados dirigentes do Flamengo. Porque a Portuguesa perderia os mesmos pontos que o Flamengo, ficando então, novamente, abaixo do time da beira da Lagoa. “Perderemos 4 pontos assim que o STJD for comunicado disso, mas a Lusa também perderá e ficará atrás da gente novamente, nos respaldando.” diria, não com essas palavras, Micehl Asseff.

Ufa!!!” dirão todos da Gávea e do Jardim Botânico.

Sábado, 7 de Dezembro de 2013, às 21:02 - Fim do jogo do Flamengo e 1h28 após saberem da irregularidade


Fim do jogo e nenhuma notícia de André Santos. A bomba jornalística escondida. Chama a atenção para que nem nesse link, nem no anterior, mostrado pelo Aqipossa, os vídeos com os melhores momentos do jogo, não são carregados e não existe possibilidade de ver o comportamento dos envolvidos após o intervalo de jogo.

Sábado, 7 de Dezembro de 2013, às 21:43 - Fim do jogo do Flamengo e 2h09 após saberem da irregularidade

Novamente, sem, falar em André Santos e sem o vídeo do jogo funcionar.

Sábado, 7 de Dezembro de 2013, às 21:39 - 2h05 após saberem da irregularidade


Acima, a primeira matéria sobre o jogo do Vasco, para o dia seguinte. A matéria fala sobre evitar o rebaixamento, mas o Lance! esconde que bastaria a vitória simples, já que o Flamengo perderia inevitavelmente, 4 pontos na competição na última rodada. Esta é de fato, uma matéria onde propositalmente se escondeu informação crucial sobre o destino do Vasco na competição.

Sábado, 7 de Dezembro de 2013, às 21:24 - Fim do jogo do Flamengo e 1h50 após saberem da irregularidade


Acima, mais uma matéria sobre o jogo sem informar a irregularidade do Flamengo.

No Domingo, FlaPress sabia a solução para salvar o Flamengo do rebaixamento

O que você vai ver abaixo, é um forte indício de que a Imprensa, por parte do Lance!, já sabia qual a medida tomar para salvar o Flamengo do rebaixamento de 2013. Como dissemos no início da matéria, é provável que Michel Asseff tenha revisto o julgamento de André Santos para encontrar uma solução para impugnar, por exemplo, a suspensão, ou algo assim, e ao ver que não tinha jeito, se deparou com o julgamento de dois jogadores da Portuguesa, e como sabia que a Lusa jogaria no dia seguinte à merda feita no Maracanã, se um dos dois jogadores atuasse na partida, ela também perderia seus pontos, o suficiente para manter o Flamengo à salvo, acima da Lusa na tabela. O risco da Portuguesa era alto, já que para ela ser rebaixada, nem o Fluminense, nem o Vasco poderia vencer, mas havia chance da Portuguesa se safar ao safar o Flamengo.

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 10:17 - Manhã do dia do jogo da Portuguesa, dia seguinte do jogo do Flamengo


Até aqui, nada de mais na matéria do Lance!, já que falava sobre o Grêmio e não da Portuguesa. Mas vamos dar uma olhada, numa notícia bem mais recente. Para ser mais exato, em 20 de Fevereiro de 2015.


Na matéria do LusaNews, Gilberto diz “que algumas pessoas do clube queriam que ele jogasse mesmo sem condições, pois conseguiriam um efeito suspenso posteriormente.” O que não ocorreu. Isso significa que estavam iludindo Gilberto, impossibilitado de jogar na 38ª rodada, assim como Héverton. Disseram para ele jogar e depois do jogo resolveriam.


O que teria demais essa informação, em relação ao Lance! no dia do jogo?

Segundo sabemos, sem a Imprensa informar sobre o erro do Flamengo, haviam 3 clubes lutando para se livrar do rebaixamento em 2013: Fluminense, Vasco da Gama e Coritiba. Qualquer um dos três poderia ter combinado com a Portuguesa, para ela escalar um jogador irregular para ser rebaixada em seu lugar. O que por si só, é um absurdo.

Mas se na Portuguesa, o pedido para o Gilberto jogar, foi depois do jogo do Flamengo, todos os 3 clubes citados acima, podem ser excluídos de qualquer trama de corrupção na 38ª rodada,  pois se foi depois, os dirigentes já sabiam que o efeito suspensivo, pedido no dia 6 de Dezembro, tinha sido negado. Então, o motivo para colocá-lo em campo, seria também um motivo posterior ao julgamento do dia 6.

Não faria sentido algum, a Portuguesa esperar até Domingo para escalar Héverton, se já sabiam que Gilberto serviria para esse propósito, já que ele estava suspenso. O melhor para corrompido e corruptor, era a Portuguesa não pedir o efeito suspensivo, pois um dos três, Flu/Vasco/Coxa, já teria entrado em contato com ela.

Na pior das hipóteses, eram ambos, Gilberto e Héverton, as peças que dispunham os 4 times, Lusa/Flu/Vasco/Coxa, mas isso não explica porque a Lusa precisaria pedir ao Gilberto para que ele jogasse, após o jogo do Flamengo. Isso só teria uma explicação plausível se a necessidade de escalar um jogador irregular surgisse entre o Sábado e o Domingo.

E essa necessidade só pode ser a do Flamengo, que errou ao escalar André Santos no jogo contra o Cruzeiro.

Voltemos ao Lance! e a matéria em questão, sobre o jogo Portuguesa e Grêmio.

No final da matéria, veja quem está relacionado para o jogo, como se fosse certo que participasse:

O atacante Diogo também pode retornar à equipe. O jogador se recupera de um edema na coxa esquerda e é opção para Guto. Porém, a tendência é que Wanderson faça a dupla de ataque com o artilheiro da equipe, com 14 gols, Gilberto.

Não só citado, como “escalado” pelo Lance!:

A Imprensa já sabia que Gilberto jogaria e o escalou? Porque? Na entrevista de Gilberto na sua apresentação ao Vasco, seu time atual, ele deixa claro que negou que jogaria, pois sabia que estava suspenso. Gilberto “deu pra trás” sem mesmo saber que faria parte de um esquema para salvar o Flamengo.

O Lance!, que descobriu primeiro que o Flamengo seria punido e podia ser rebaixado, foi também o veículo de informação para colocar Gilberto em campo até com antecedência, já que agora, a FlaPress passaria a ser fundamental para manipular da forma certa, os demais torcedores do Brasil e esconder que o Flamengo estava em risco.

Veja de fato, a escalação dos times pelo site UOL:


O que restou como opção para salvar o Flamengo, foi o Héverton.

Além disso, na matéria do Lance!, mesmo sabendo que o Vasco precisava apenas vencer o Atlético-PR para se livrar do rebaixamento e mandar o Flamengo para a Série B, o que se encontra é “Apenas uma tragédia levará a Lusa para a Série B. Além de uma combinação de resultados, o Vasco precisa vencer o Atlético-PR, fora de casa, e tirar 11 gols de saldo da equipe rubro-verde. A possibilidade de queda existe, mas é remota.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo