A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 28 de fevereiro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - FlaPress sabia como salvar o Flamengo da Série B: Gilberto


O que você vai ver abaixo, é um forte indício de que a Imprensa, por parte do Lance!, já sabia qual a medida tomar para salvar o Flamengo do rebaixamento de 2013. Como podemos imaginar é provável que Michel Asseff, advogado do Flamengo, ao ser informado ainda durante o jogo Flamengo e Cruzeiro, Sábado, 7 de Dezembro de 2013, tenha revisto o julgamento de André Santos para encontrar uma solução para impugnar, por exemplo, a suspensão, ou algo assim, e ao ver que não tinha jeito, se deparou com o julgamento de dois jogadores da Portuguesa, e como sabia que a Lusa jogaria no dia seguinte à merda feita no Maracanã, se um dos dois jogadores atuasse na partida, ela também perderia seus pontos, o suficiente para manter o Flamengo à salvo, acima da Lusa na tabela. O risco da Portuguesa era alto, já que para ela não ser rebaixada, nem o Fluminense, nem o Vasco poderia vencer, mas havia chance da Portuguesa se safar ao safar o Flamengo.

Domingo, 8 de Dezembro de 2013, às 10:17 - Manhã do dia do jogo da Portuguesa, dia seguinte do jogo do Flamengo


Até aqui, nada de mais na matéria do Lance!, já que falava sobre o Grêmio e não da Portuguesa. Mas vamos dar uma olhada, numa notícia bem mais recente. Para ser mais exato, em 20 de Fevereiro de 2015.


Na matéria do LusaNews, Gilberto diz “que algumas pessoas do clube queriam que ele jogasse mesmo sem condições, pois conseguiriam um efeito suspenso posteriormente.” O que não ocorreu. Isso significa que estavam iludindo Gilberto, impossibilitado de jogar na 38ª rodada, assim como Héverton. Disseram para ele jogar e depois do jogo resolveriam.


O que teria demais essa informação, em relação ao Lance! no dia do jogo?

Segundo sabemos, sem a Imprensa informar sobre o erro do Flamengo, haviam 3 clubes lutando para se livrar do rebaixamento em 2013: Fluminense, Vasco da Gama e Coritiba. Qualquer um dos três poderia ter combinado com a Portuguesa, para ela escalar um jogador irregular para ser rebaixada em seu lugar. O que por si só, é um absurdo.

Mas se na Portuguesa, o pedido para o Gilberto jogar, foi depois do jogo do Flamengo, todos os 3 clubes citados acima, podem ser excluídos de qualquer trama de corrupção na 38ª rodada,  pois se foi depois, os dirigentes já sabiam que o efeito suspensivo, pedido no dia 6 de Dezembro, tinha sido negado. Então, o motivo para colocá-lo em campo, seria também um motivo posterior ao julgamento do dia 6.

Não faria sentido algum, a Portuguesa esperar até Domingo para escalar Héverton, se já sabiam que Gilberto serviria para esse propósito, já que ele estava suspenso. O melhor para corrompido e corruptor, era a Portuguesa não pedir o efeito suspensivo, pois um dos três, Flu/Vasco/Coxa, já teria entrado em contato com ela.

Na pior das hipóteses, eram ambos, Gilberto e Héverton, as peças que dispunham os 4 times, Lusa/Flu/Vasco/Coxa, mas isso não explica porque a Lusa precisaria pedir ao Gilberto para que ele jogasse, após o jogo do Flamengo. Isso só teria uma explicação plausível se a necessidade de escalar um jogador irregular surgisse entre o Sábado e o Domingo.

E essa necessidade só pode ser a do Flamengo, que errou ao escalar André Santos no jogo contra o Cruzeiro.

Voltemos ao Lance! e a matéria em questão, sobre o jogo Portuguesa e Grêmio.

No final da matéria, veja quem está relacionado para o jogo, como se fosse certo que participasse:

O atacante Diogo também pode retornar à equipe. O jogador se recupera de um edema na coxa esquerda e é opção para Guto. Porém, a tendência é que Wanderson faça a dupla de ataque com o artilheiro da equipe, com 14 gols, Gilberto.

Não só citado, como “escalado” pelo Lance!:

A Imprensa já sabia que Gilberto jogaria e o escalou? Porque? Na entrevista de Gilberto na sua apresentação ao Vasco, seu time atual, ele deixa claro que negou que jogaria, pois sabia que estava suspenso. Gilberto “deu pra trás” sem mesmo saber que faria parte de um esquema para salvar o Flamengo.

O Lance!, que descobriu primeiro que o Flamengo seria punido e podia ser rebaixado, foi também o veículo de informação para colocar Gilberto em campo até com antecedência, já que agora, a FlaPress passaria a ser fundamental para manipular da forma certa, os demais torcedores do Brasil e esconder que o Flamengo estava em risco.

Veja de fato, a escalação dos times pelo site UOL:


O que restou como opção para salvar o Flamengo, foi o Héverton.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo