Data da publicação: quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo
Os vexames do Flamengo em 2016 totalizaram 67 vergonhas
No segundo semestre os vexames do Flamengo aumentaram em relação ao primeiro. O total de 67 vergonhas gerou 151 pontos no Flamergonhômetro.
De Janeiro a Junho, ou seja, a primeira metade do ano, o Flamengo tinha tido a proeza de passar 31 vergonhas assinaladas pelo Flamergonhômetro, o medidor de vergonhas do Flamengo. O fato de ter passado 67 vergonhas e vexames de Julho à Dezembro, significa que passou mais vergonha ainda no segundo semestre.
Os vexames do Flamengo são contados no Flamergonhômetro criando um índice que qualifica as vergonhas e, melhor ainda, desqualifica o time rubro negro. no primeiro semestre esse índice foi de 55 pontos. De Julho à Dezembro chegou a 96. Total: 151 pontos de vergonha. Os vexames do Flamengo, um a um, fora 31 no primeiro semestre e mais 36 de Julho à Dezembro.
Vexames do Flamengo no primeiro semestre de 2016
1º - O time do Flamengo já começa 2016 com a conta de 4 jogos sem vencer de 2015. Dois empates e duas derrotas. As derrotas são os últimos dois jogos de 2015.
2º - Time acerta com Mancuello, jogador argentino, mas TV argentina noticia a transferência mostrando o escudo do Flamengo do Piauí, mostrando ao mundo que ninguém conhece o Flamengo fora do Brasil.
3º - Patrocinadores abandonam o time da Gávea. Viton 44 e Jeep deixam de sujar o nome da marca ao encerrar contratos com o Flamengo.
4º - Amistoso para a Taça Asa Branca. Após empate em 3x3 com o Ceará, conquista seu primeiro vice do ano.
5º - Amistoso para a Taça Chico Science. Fatura o segundo vice do ano ao ser derrotado impiedosamente por 3x1 pelo Santa Cruz.
6º - Após estrear com vitória na 1ª Liga, paga mico na estreia do Carioca no empate de 1x1 com o fraco Boavista.
7º - Ganha uns joguinhos no Carioca e se sente um time grande apoiado pela mídia.
8º - Passa vergonha perdendo para o Vasco em São Januário, após jogadores afirmarem que vão vencer o time vascaíno. Esta foi a sétima partida seguida sem vencer o Vasco da Gama.
9º - Aqipossa mostra a todo mundo que a Globo usa microfones próximos da torcida do Flamengo para parecer que são maioria. A verdade apareceu em São Januário, quando os flamenguistas pareciam torcer mais que vascaínos. O Vasco liberou apenas 10% de ingressos ao Flamengo. (Veja as 3 matérias sobre isso AQUI, AQUI e AQUI.)
10º - Em Março, o STF nega pela quinta vez, o pedido do Flamengo para ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, e declara o Sport como único campeão daquele ano. É a maior choradeira do Futebol brasileiro, que já tem 29 anos.
11º - Vence algumas partidas novamente no Carioca e melhora a imagem diante da FlaPress. Mas pela 1ª Liga, começa faltar gols.
12º - Tem dificuldade de vencer o Madureira e o gol só saiu de pênalti. Estreia na Copa do Brasil perdendo para o modesto Confiança por 1x0.
13º - Imprensa faz festa com o Fla-Flu no Pacaembu, induzindo que flamenguistas são a maioria no estádio, mas não sai do 0x0, da mesma forma que o primeiro Fla-Flu décadas antes, no mesmo estádio.
14º - É eliminado na 1ª Liga pelo Atlético-PR por 1x0 e chega à marca de 3 jogos sem vencer.
15º - Quarto jogo sem vencer. É derrotado pelo Volta Redonda e flamenguistas somem das ruas, do Facebook, do Twiter...
16º - Quinta partida sem vitória e oitavo jogo contra o Vasco sem vencer. O time chega a sair na frente aos 34, mas em menos de 3 minutos o Vasco empata calando a boca e acabando com o entusiasmo de torcedores que ainda gritavam o gol do Flamengo.
17º - Bandeira de Melo pede para o Vasco ceder São Januário para o time jogar enquanto o Maracanã está inoperante. Eurico nega categoricamente.
18º - Aumenta a sequência de jogos sem vitória ao empatar em 2x2 com o Botafogo. Agora, o Flamengo está há seis jogos sem vencer.
19º - O Flamengo, sem estádio pra jogar, pediu São Januário emprestado e Eurico negou. Forçando a barra, diz não querer o Maracanã se trocarem a administradora e cogitou jogar no Engenhão, mas o Botafogo negou antes mesmo do Flamengo pedir oficialmente.
20º - Em Abril, TJD absolve Guerrero que deu uma cotovelada em Rodrigo do Vasco, mas suspende Rodrigo que provocou Guerrero com um beliscão. Após julgamento, Guerrero tira foto descontraidamente com todos do TJD-RJ, incluindo o árbitro que também apitará o próximo jogo do Flamengo, decisivo para a classificação.
21º - Fluminense conquista a 1ª Liga. Durante toda a competição, a FlaPress fez questão de expor apenas o Flamengo como o grande nome da competição, mas foi o rival quem se tornou o campeão.
22º - Flamengo é eliminado do Carioca ao perder para o Vasco na semifinal completando nove jogos sem vencer o time de São Januário. Antes do jogo, Wallace do Flamengo, abandona as crianças que entrariam com o time em campo, para entrar antes do Vasco e fincar uma bandeira do Flamengo no centro do campo.
23º - Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo se deparou com o Fortaleza. Foi derrotado por 2x1 e até o momento não levou vantagem contra nenhum time nordestino que tenha enfrentado em 2016.
24º - Estreia com vitória no Brasileirão 2016, mas com a ajuda do juiz que não marcou um pênalti e não validou um gol à favor do Sport. O placar correto seria 1x1 com possibilidade de derrota caso o pênalti fosse convertido.
25º - Pior campanha do time na Copa do Brasil. Eliminado na segunda fase com 3 derrotas em 4 jogos. Jogador Pio faz dois gols na partida decisiva Flamengo 1x2 Fortaleza em Volta Redonda.
26º - Início de Brasileirão vergonhoso. Uma vitória com a ajuda do juiz, uma derrota e um empate aos 50 do segundo tempo em pênalti inexistente contra o Chapecoense.
27º - Mais uma vitória com a ajuda da arbitragem. Um gol em impedimento claro foi anulado pelo juiz, mas ele voltou atrás e deu o gol ao Flamengo que no final do jogo, venceu a pobre Ponte Preta.
28º - Começa Junho perdendo duas partidas seguidas após a ilusão de vencer o Vitória.
29º - Fica três jogos sem perder e a torcida já começa a falar em título e "deixou chegar", mas tão rápido quanto entra no G4, sai na rodada seguinte.
30º - Vence o Santa Cruz com um bonito gol do ex-Botafogo Willian Arão, mas no jogo seguinte, o próprio Arão faz gol contra, o ex-vascaíno Vaz entrega o segundo gol e o time perde para o Fluminense por 2x1.
31º - FlaPress diz que o Botafogo vai passar o Engenhão para o Flamengo administrar e inventa até os motivos, mas Botafogo em Nota Oficial, nega tudo e ainda zomba do Flamengo.
Agora acompanhe os 36 vexames do Flamengo no segundo semestre.
Vexames do Flamengo em Julho
32º - Passa uma vergonha logo no início de Julho, em frente à TV para o Brasil todo ver. Toma de 4x0 do outro protegido da Globo, o Corínthians. Rildo marca gol e vira meme: "Você já Rildo Flamengo hoje?"
33º - Na rodada 14 do Brasileirão, entrou no G4 e flamenguistas ficaram felizes. Mas a rodada ainda tinha jogo na 2ª e 3ª Feira. Já no jogo da 2ª, saiu do G4 e todos os flamenguistas sumiram das redes sociais novamente.
34º - Pela rodada 15 do Brasileirão, encara o Botafogo no novo estádio alvinegro, na Ilha do Governador e abre 3x1 no placar. Mesmo fazendo cera e deixando os reservas na beira do campo para atrapalhar, vê o Botafogo empatar a partida em 3x3 para raiva da FlaPress.
35º - Flamengo acerta com Diego, que já não é o mesmo de antes, e FlaPress faz parecer a melhor contratação do Brasil, mas ao ser apresentado à torcida, Diego tem sua carteira roubada pelos torcedores.
36º - Time enfrenta o lanterna do campeonato, América-MG, que não marcava um gol sequer há seis jogos e tem dificuldade de vencer e ainda leva um gol do pior ataque da competição.
Vexames do Flamengo em Agosto
37º - O time americano de Basquete está treinando no ginásio do Flamengo, mas o astro Kyrie Irving, em entrevista, diz não saber que time é o Flamengo, ao ser perguntado pelo repórter.
38º - No campeonato estadual Sub-20, tinha a vantagem do empate contra o Botafogo, mas perdeu o jogo e as cobranças de pênaltis. É mais um VICE que a FlaPress não vai deixar que ninguém saiba.
39º - Em uma rodada longa, Flamerda vence por placar magro, assume liderança e mulambada se sente gente, mas com o decorrer dos jogos, cai para quarta posição e podia ser o quinto, já que o Grêmio só jogará seu jogo desta rodada em Setembro.
40º - Mais uma rodada longa e o Flamengo joga no Sábado para ser líder novamente. Mas o tiro sai pela culatra e perde para o Sport. É o Campeão de 87 vencendo o Chorão de 87 e no final da rodada, o Flamengo em vez de ser líder, cai para sexto lugar saindo do G4.
41º - Para voltar ao G4, encaram o Grêmio e tem mais ajuda da arbitragem. Vencem, mas deviam ter empatado. Foram dois pontos a mais na tabela que valem 2 pontos de vergonha no Flamergonhômetro.
42º - Na estreia da Copa Sulamericana, mantém a cota de vergonhas e vexames na competição. Enquanto os idiotas torcedores acham o time o melhor do Brasil, o Flamengo é goleado de 4 pelo Figueirense.
43º - Novamente ajudado pela arbitragem. E por duas vezes. Juiz não marca um pênalti à favor da Chapecoense e marca pênalti à favor do Flamengo quando Guerrero se joga na área. Com a vitória roubada, assume a vice liderança.
Vexames do Flamengo em Setembro
44º - Enfrenta o líder Palmeiras com a mídia fazendo estardalhaço. Tido como jogo de 6 pontos, empata após estar vencendo e FlaPress estampa "VITÓRIA" na capa do Lance! e Bandeira de Melo reclama da arbitragem mais uma vez no campeonato.
45º - Com o time punido pelo STJD, não pode ter torcida em jogos como visitantes, mas dois flamenguistas se fingem de palmeirenses e vão ao jogo, depois se entregam ao postar a verdade no Facebook, fazendo o time correr o risco de mais punição. Os dois imbecis ainda se orgulharam do que fizeram.
46º - Após Bandeira de Melo reclamar da arbitragem contra o Palmeiras, no jogo seguinte o Flamengo tem dois pênaltis marcados a seu favor e vence o Figueirense, que ainda teve um expulso, por 2x0.
47º - O site do Esporte Interativo publica matéria onde informa que até a 26ª rodada do Brasileirão, o Flamengo era o time que mais teve pênalti a favor na competição.
48º - Se achando o melhor do mundo no Basquete, na primeira oportunidade de encarar o Vasco, amarga mais um vice no Torneio Super Four Rio-Nordeste de Basquete.
49º - Quarta eliminação do Flamengo no ano. Carioca, 1ª Liga, Copa do Brasil e agora, a Sulamericana. E dessa vez foi eliminado por um time que ninguém nunca ouviu falar, o Palestino.
50º - A quarta eliminação do Flamengo no ano atinge patamar crítico de vergonha. A eliminação foi para o Palestino, clube no momento, 13º colocado do Chile.
Vexames do Flamengo em Outubro
51º - Em partida de torcida única, no Tijuca Tênis Clube pelo Campeonato Carioca de Basquete, Flamerda abre 18 pontos de vantagem sobre o Vasco, mas seus torcedores brigam entre si, paralisando o jogo duas vezes, no final, Vasco vira e vence por 84x77. É a segunda derrota seguida para o Vasco no Basquete.
52º - No FlaFlu do dia 13, o árbitro recebe interferência externa da TV e anula o gol do empate Tricolor. Com a vitória, Flamengo diminui para um ponto a diferença para o líder Palmeiras.
53º - Enfrentando o Internacional pensando na liderança do Brasileiro, perde de virada e se distancia novamente do Palmeiras, o líder, que vencera a sua partida na rodada e volta a ser chacota na Internet.
54º - STJD suspende o resultado do FlaFlu e tira os pontos do Flamengo após ver provas significativas em vídeo mostrando o 4ª árbitro dentro de campo avisando ao juiz Sandro Meira Ricci que a TV mostrou impedimento e marca julgamento.
55º - Antes do Julgamento do caso do FlaFlu, STJD volta atrás e arquiva o caso alegando que o vídeo, que mostra tudo, não vale contra a palavra do 4ª árbitro, que disse que não disse nada ao juiz, fazendo assim, o Brasil inteiro de palhaço.
56º - Após se fazer de vítima dizendo que o Fla-Flu não podia ser anulado porque o gol do Fluminense foi mesmo em impedimento, o Flamengo empata contra o Corínthians também com um gol em impedimento.
57º - Após empatar com o Corínthians com gol irregular, Bandeira de Melo é procurado pela Imprensa para falar sobre o erro da arbitragem e responde que foi a primeira vez que o Flamengo foi favorecido por um erro no campeonato.
58º - Pela final do Carioca de Basquete, Fla vence a primeira por 89x87 e FlaPress chama de "emoção", mas na segunda, é o Vasco que vence por 104x96 e FlaPress chama de "sufoco" e "apertado".
Vexames do Flamengo em Novembro
59º - Denunciado pela confusão entre torcidas no jogo contra o Corínthians, a pena podia ser de até 20 jogos sem torcida, mas a proteção do STJD retirou apenas 20% dos ingressos e nada mais.
60º - Sem vencer o Botafogo há mais de 2 anos, (5 jogos) empatou em 0x0 o último e com a vitória do Santos aos 45 do segundo tempo, já caiu para terceiro lugar e pode cair para quarto na mesma rodada.
61º - Palmeiras vence e abre 7 pontos do Flamengo, restando apenas 12 pontos a disputar. O cheirinho de hepta começa a feder cada vez mais, mas Globo insiste que ainda há chances.
62º - Fim do Cheirinho. Na rodada 36, precisava vencer o Coritiba no Maracanã para manter as chances matemáticas remotas de título, mas após estar vencendo por 2x0, cede o empate aos 44 do segundo tempo, acabando com o sonho.
63º - Depois de passar o ano todo dizendo que tomaria conta do Maracanã sozinho e que seria o Estádio do "Mengão, dá com os burros n'água e acerta o aluguel de um ano do Luso-Brasileiro da Portuguesa na Ilha do Governador
64º - Com o título do Palmeiras na 37ª rodada, flamenguistas perceberam que passaram meses cheirando a rola verde do Palmeiras achando que era outro "cheirinho".
Vexames do Flamengo em Dezembro
65º - Pelo Carioca de Basquete, a Federação suspende punição ao Flamerda sobre jogar com portões fechados após briga de torcedores na quadra do Tijuca, mas marca último jogo para o mesmo local. Polícia só libera jogo se fosse torcida única. Vasco não aceita e não comparece.
65º - Passou metade do campeonato falando em título e "cheirinho de Hepta" que nem existe, mas termina o Brasileirão em 3º lugar perdendo o vice para o Santos, frustrando a Imprensa que já tinha feito até matéria sobre ser vice ser bom, exatamente o contrário do que fazem com o Vasco.
67º - Após usar a tragédia do acidente aéreo da Chapecoense para se promover dizendo que lideraria as ajudas ao time catarinense, o Flamengo nada fez enquanto outros times passaram a ajudar antes dele.