Data da publicação: terça-feira, 17 de janeiro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo
Blog Canto do Galo fala sobre manipulação à favor do Flamengo
Livro de Walter Clark sobre manipulação de resultados à favor do Flamengo é citados pelo blogueiro Eduardo de Ávila, no blog Canto do Galo.
Em 27 de Outubro de 2015, o Aqipossa falou com detalhes e imagens sobre as páginas esclarecedoras do livro confissão O Campeão de Audiência, escrito por Walter Clark e Gabriel Priolli, na matéria “O Campeão de Audiência - Autobiografia confirma que Flamengo comprava juízes para vencer”, onde fica clara a manipulação de resultados à favor do Flamengo.
A matéria do Aqipossa teve grande repercussão nas redes sociais que compartilharam e divulgaram mais essa verdade escondida sobre o passado tenebroso do Flamengo.
Pouco mais de um ano depois, o assunto da manipulação de resultados à favor do Flamengo voltou a ser falado no blog Canto do Galo, escrito por Eduardo de Ávila, atleticano há “mais de meio século e que viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos”. Em um dos comentários de seus fiéis leitores, a matéria do Aqipossa também foi citada.
Acompanhe alguns trechos da matéria escrita no blog Canto do Galo, “Vergonha e manipulação de resultados” escrita por Eduardo da Ávila:
“Aos poucos, ainda que com grande atraso, algumas verdades vão aparecendo. A manipulação de resultados, aqui em Minas Gerais e até mesmo em competições nacionais, vem à tona décadas depois.”
“...recebi neste final de semana do bom amigo Sílvio Scalioni uma preciosa informação sobre um livro com a autobiografia de Walter Clark, já falecido, que foi o todo poderoso criador do “padrão Globo de qualidade”. No livro, ele revelou importantes fatos da vida nacional e a ação daquela emissora na vida dos brasileiros. Em sua segunda edição, teve trechos relacionados ao Flamengo extirpados da primeira. Só se encontra o livro em sebos.”
“...apesar de ter uma grande torcida, o rubro-negro carioca não ganhava nada. Foi a partir daí, com uma série de ações inescrupulosas, como admite o autor em sua autobiografia, que os cariocas ganharam projeção e títulos. Admite, por exemplo, que havia compra de juízes para favorecer o Flamengo.”
“Numa parte da edição, Clark fala até em árbitro que fazia acerto duplo.”
Leitores também compartilham Aqipossa entre os atleticanos
Um dos leitores cita o Aqipossa em razoável trecho sobre a triste página 356, a prova gritante da manipulação de resultados à favor do Flamengo, outro, compartilha o link do Aqipossa: