A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Postado por Aqipossa Informativo

Luis Fabiano chega ao Vasco e Globo.com faz manchete suspeita

Mídias falam sobre a festa de chegada de Fabuloso ao Vasco, nenhuma relata a confusão, mas Globo.com prefere fazer manchete negativa. Transforma 3 vascaínos em Grupo, para chamar de confusão.


Luis Fabiano chega ao Vasco
Luis Fabiano era aguardado pelos vascaínos desde quando sua contratação foi confirmada. O Fabuloso, como é conhecido, é uma ótima contratação para o cruzmaltino. O atacante é promessa de gols. No aeroporto onde Luis Fabiano chegou, cerca de 1500 vascaínos o aguardavam e a festa tomou conta do Santos Dumont.

Provocados por Guerrero, que dissera em vídeo que o Flamengo é sempre favorito contra o Vasco, sem se dar conta da imbecilidade que falou, já que ele jogou apenas 6 vezes contra o Vasco, perdeu 4, empatou 2 e não marcou gol nenhum, os vascaínos estavam empolgadíssimos e só lamentavam que Fabuloso não pudesse jogar já contra o Flamengo nas semifinais do Carioca.

Os torcedores fizeram a festa, carregaram o atacante nos braços e cantaram em um só coro, dando um belo cartão de visita ao Fabuloso, que retribuiu o carinho.” - Globo Esporte.

Camisa do Vasco na FutFanatic
Com os arredores e o interior do aeroporto tomados, Luís Fabiano aterrizou por volta das 9h da manhã desta terça e de imediato já teve contato com a torcida, que não economizou no barulho para comemorar a vinda do atleta. Após a celebração, o Fabuloso seguiu para o CT do Vasco, onde será apresentado oficialmente.” - Portal Terra.

Uma hora depois, Globo fala sobre tumulto que outras mídias não viram


A matéria principal da chegada de Luis Fabiano ao aeroporto na Globo foi às 9:21h e atualizada às 11:08h. Porém, não cita o tumulto.


Mas a matéria que fala sobre o princípio de tumulto no aeroporto só foi publicada uma hora depois, às 10:23h.


Outras mídias não falaram sobre o incidente


No Portal Terra, não há informações sobre o caso, mesmo tendo sido postada sua matéria às 11:23h, duas horas após a chegada de Fabuloso ao aeroporto e atualizada mais de uma hora depois.


No Extra, noticiado às 9:43, também não se fala da confusão.


No UOL, só se fala da festa dos vascaínos. Eram 9:23h quando foi publicada a matéria.


O que só a Globo viu


Devido à rivalidade entre vascaínos e flamenguistas que vão se enfrentar na semifinal da Taça Guanabara pelo estadual do Rio de Janeiro, e ainda não se sabe quem terá o mando de campo, (A Justiça determinou que clássicos no Rio de Janeiro sejam disputados com torcida única) três vascaínos, dissemos TRÊS, resolveram dar um prejuízo à loja do Flamengo no aeroporto. Embora sejam produtos de péssima qualidade e mau gosto, a atitude é totalmente reprovável.

O caso foi rápido, de fato, sem prejuízo à loja, a não ser um painel com a foto da torcida mulamba, que foi rabiscado com siglas de torcidas vascaínas. Os funcionários fecharam rápido as portas e declararam não ter havido nenhum roubo ou furto. Mas ao contrário do que outras mídias noticiaram sobre a chegada de Fabuloso ao Rio de Janeiro, sem sequer citar o fato, a Globo.com mostrou na sua página principal, duas matérias que afrontavam a imagem vascaína. Vale lembrar que torcedores do Flamengo assassinaram um botafoguense com golpes de espeto de churrasco no jogo entre ambos os times pelo Carioca e em um vídeo foi possível ver flamenguistas derrubando e roubando, churrasqueira, carne, bebida e espeto, e nada da Globo mostrar isso no seu site.

A Globo preferiu dizer que houve tumulto, tentando assim, “equilibrar” a imagem da torcida do Flamengo no clássico com o Botafogo e mais recente ainda, do torcedor rubro negro que se infiltrou na torcida do Vasco em São Januário, depois de postar no Facebook que iria lá para torcer contra e filmar sua “zoação”. O mesmo foi descoberto, mas para tristeza da FlaPress, os vascaínos só deram um tapa mal dado no imbecil, antes da polícia chegar. A Imprensa não pode mostrar o que gostaria, que vascaínos são bandidos, até porque, não são.


A segunda matéria que afronta o Vasco é a declaração de Guerrero, de que o Flamengo é sempre favorito contra o Vasco. O Twitter oficial do Vasco da Gama respondeu à altura, mas não é citado isso na chamada da matéria, só quem clicar e for ler é que fica sabendo.


Pouco tempo depois a Globo.com mudou sua página inicial mais uma vez, numa tentativa de diminuir os vascaínos, tentando forçá-los a parar com a alegria: “Luis Fabiano freia empolgação…


O que a Globo não contou


O site do O Dia deixou bem claro, o que não aparece em lugar nenhum no site da Globo: “Após a saída do atacante, três torcedores vascaínos tentaram invadir uma loja do Flamengo no segundo andar do aeroporto, provocando tumulto e correria.


Mas… Idiotas dizem que FlaPress não existe.

Colaborou, Mario Guglielmi.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo