A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: sexta-feira, 14 de outubro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Interferência externa! Globo avisa sobre erro e juiz ajuda Flamengo

Um lance ilegal anulado de forma ilegal. A interferência externa que ajudou o Flamengo a vencer quando não devia e encostar no líder Palmeiras.


Sandro Meira Ricci foi avisado por jornalistas
O último Fla-FLu foi polêmico. Com o tropeço do líder Palmeiras, em um empate em 0x0 com o Cruzeiro, o Flamengo tinha a chance de diminuir a diferença entre eles para apenas um ponto. Para isso, a vitória deveria vir a todo custo. E veio mesmo. O custo foi a interferência externa, com o aviso à arbitragem, que com isso, mudou o resultado do jogo.

O Flamengo ganhou de presente o primeiro gol, contra do Fluminense. O empate do Flu veio logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos. O gol da vitória do Flamengo aconteceu 7 minutos após o empate. Mas segundo as Regras Gerais da Fifa, esse não podia ser o gol da vitória. Isso porque a FIFA proíbe interferências externas que modifiquem o resultado de uma decisão do árbitro, que segundo a entidade, é soberano.

O Flamengo vencia o jogo até os 39 do segundo tempo, quando o zagueiro Henrique empatou a partida em 2x2 num gol irregular. É claro que sendo irregular, o juiz deveria anular o gol e realmente anulou. Mas apenas depois de ser informado por repórteres na beira do gramado. O fato é que isso é proibido. A proibição pode ser contraditória, afinal, se houve irregularidade, deve mesmo ser anulado. Mas e quanto a outros lances que também foram irregulares em vários outros jogos de outros times? Só o Flamengo pode receber essa ajuda, pelo que se pode reparar.

A tecnologia deve mesmo ajudar no Futebol a resolver problemas como esse. E no dia que isso for uma regra, o Flamengo deixa de ser o Flamengo.

Conforme disse o presidente do Fluminense, Peter, À Rádio Tupi, sobre o caso, “Sou o maior defensor do uso de vídeo, mas ele ainda é irregular e a regra tem que ser igual para todos. Esse jogo tem que ser anulado” Um prato cheio para a “defesa” rubro negra vinda da Flapress, pois vão colocar o direito que qualquer time tem de querer o cumprimento da regra, como um tapetão tricolor. Triste fim do Futebol brasileiro, que antes mesmo do Flamengo estar entre os 10 primeiros colocados, a Imprensa já mostrava o que viria a acontecer, quando passou a falar em “cheirinho de hepta”, mesmo sabendo que depois do penta vem é o hexa.

A interferência externa foi clara


Após o gol irregular do Fluminense, a confusão começou. Jogadores do Flamengo reclamaram com o árbitro que foi conversar com o auxiliar, que teria dado impedimento. Mas após essa conversa, Sandro Meira Ricci confirmou o gol sem dar razão ao auxiliar. Foi então que a confusão aumentou. Reservas e dirigentes entraram em campo, acompanhados de jornalistas. A confusão durou por volta de 13 minutos. Somente após essa confusão, o juiz anulou definitivamente o gol tricolor em clara decisão sob interferência externa.

Em entrevista ao Fox, o jogador William Arão do Flamengo confirmou que o Flamengo foi avisado por jornalistas. (https://twitter.com/palmeirasptd/status/786764881454325760)

Ex-jogador da Portuguesa confessa que houve interferência externa

Dois pesos e duas medidas


Em 2013, o mesmo Flamengo recorreu ao STJD que decidiu a seu favor anulando uma partida em que um gol foi anulado após interferência externa.

Contra o Flamengo, não pode. A favor, adoram

Em 2013 foi o Flamengo quem fez um gol irregular. Naquela ocasião o clube da Gávea alegou que o gol marcado pelo atacante Hernane e anulado alguns minutos depois de ter sido validado pelo trio de arbitragem mostra que houve interferência externa na decisão, algo proibido pela Fifa. O duelo terminou empatado por 1 a 1. (IG)

Já em 2016, Bandeira de Melo chamou de “ridículo” o presidente do Fluminense que disse que tentará anular a partida.

STJD deve agir


Em 2012, Palmeiras e Internacional também tiveram envolvidos em caso parecido e STJD suspendeu o resultado da partida de ambos até o julgamento final.

Outras interferências externas

Fluminense e Palmeiras devem agir em conjunto. O primeiro por ser o principal envolvido e prejudicado, o segundo por ser o prejudicado indiretamente.

Regras são para serem cumpridas

Mesmo com evidências, Flamengo vai ser protegido

Árbitro diz que foi tudo normal em súmula

Se o jogo já foi confuso e polêmico, a súmula apresentada na CBF é mais polêmica ainda. Sandro Meira Ricci não relata como foi a confusão e diz apenas que “nada houve de anormal”.

Súmula do Fla-Flu diz que nada houve de anormal

Resta alguma dúvida que o esquema já escolheu quem será o campeão brasileiro de 2016?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4145 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo