A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 14 de outubro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Interferência externa! Globo avisa sobre erro e juiz ajuda Flamengo

Um lance ilegal anulado de forma ilegal. A interferência externa que ajudou o Flamengo a vencer quando não devia e encostar no líder Palmeiras.


Sandro Meira Ricci foi avisado por jornalistas
O último Fla-FLu foi polêmico. Com o tropeço do líder Palmeiras, em um empate em 0x0 com o Cruzeiro, o Flamengo tinha a chance de diminuir a diferença entre eles para apenas um ponto. Para isso, a vitória deveria vir a todo custo. E veio mesmo. O custo foi a interferência externa, com o aviso à arbitragem, que com isso, mudou o resultado do jogo.

O Flamengo ganhou de presente o primeiro gol, contra do Fluminense. O empate do Flu veio logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos. O gol da vitória do Flamengo aconteceu 7 minutos após o empate. Mas segundo as Regras Gerais da Fifa, esse não podia ser o gol da vitória. Isso porque a FIFA proíbe interferências externas que modifiquem o resultado de uma decisão do árbitro, que segundo a entidade, é soberano.

O Flamengo vencia o jogo até os 39 do segundo tempo, quando o zagueiro Henrique empatou a partida em 2x2 num gol irregular. É claro que sendo irregular, o juiz deveria anular o gol e realmente anulou. Mas apenas depois de ser informado por repórteres na beira do gramado. O fato é que isso é proibido. A proibição pode ser contraditória, afinal, se houve irregularidade, deve mesmo ser anulado. Mas e quanto a outros lances que também foram irregulares em vários outros jogos de outros times? Só o Flamengo pode receber essa ajuda, pelo que se pode reparar.

A tecnologia deve mesmo ajudar no Futebol a resolver problemas como esse. E no dia que isso for uma regra, o Flamengo deixa de ser o Flamengo.

Conforme disse o presidente do Fluminense, Peter, À Rádio Tupi, sobre o caso, “Sou o maior defensor do uso de vídeo, mas ele ainda é irregular e a regra tem que ser igual para todos. Esse jogo tem que ser anulado” Um prato cheio para a “defesa” rubro negra vinda da Flapress, pois vão colocar o direito que qualquer time tem de querer o cumprimento da regra, como um tapetão tricolor. Triste fim do Futebol brasileiro, que antes mesmo do Flamengo estar entre os 10 primeiros colocados, a Imprensa já mostrava o que viria a acontecer, quando passou a falar em “cheirinho de hepta”, mesmo sabendo que depois do penta vem é o hexa.

A interferência externa foi clara


Após o gol irregular do Fluminense, a confusão começou. Jogadores do Flamengo reclamaram com o árbitro que foi conversar com o auxiliar, que teria dado impedimento. Mas após essa conversa, Sandro Meira Ricci confirmou o gol sem dar razão ao auxiliar. Foi então que a confusão aumentou. Reservas e dirigentes entraram em campo, acompanhados de jornalistas. A confusão durou por volta de 13 minutos. Somente após essa confusão, o juiz anulou definitivamente o gol tricolor em clara decisão sob interferência externa.

Em entrevista ao Fox, o jogador William Arão do Flamengo confirmou que o Flamengo foi avisado por jornalistas. (https://twitter.com/palmeirasptd/status/786764881454325760)

Ex-jogador da Portuguesa confessa que houve interferência externa

Dois pesos e duas medidas


Em 2013, o mesmo Flamengo recorreu ao STJD que decidiu a seu favor anulando uma partida em que um gol foi anulado após interferência externa.

Contra o Flamengo, não pode. A favor, adoram

Em 2013 foi o Flamengo quem fez um gol irregular. Naquela ocasião o clube da Gávea alegou que o gol marcado pelo atacante Hernane e anulado alguns minutos depois de ter sido validado pelo trio de arbitragem mostra que houve interferência externa na decisão, algo proibido pela Fifa. O duelo terminou empatado por 1 a 1. (IG)

Já em 2016, Bandeira de Melo chamou de “ridículo” o presidente do Fluminense que disse que tentará anular a partida.

STJD deve agir


Em 2012, Palmeiras e Internacional também tiveram envolvidos em caso parecido e STJD suspendeu o resultado da partida de ambos até o julgamento final.

Outras interferências externas

Fluminense e Palmeiras devem agir em conjunto. O primeiro por ser o principal envolvido e prejudicado, o segundo por ser o prejudicado indiretamente.

Regras são para serem cumpridas

Mesmo com evidências, Flamengo vai ser protegido

Árbitro diz que foi tudo normal em súmula

Se o jogo já foi confuso e polêmico, a súmula apresentada na CBF é mais polêmica ainda. Sandro Meira Ricci não relata como foi a confusão e diz apenas que “nada houve de anormal”.

Súmula do Fla-Flu diz que nada houve de anormal

Resta alguma dúvida que o esquema já escolheu quem será o campeão brasileiro de 2016?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo