A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Caso Sandro Meira Ricci - FlaPress e suas táticas previsíveis

A FlaPress quer fazer o certo estar errado e o errado estar certo, assim, tenta enfraquecer aqueles que agem dentro da Lei e seguem as regras.


https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQIL1f870_AfUVqT5QfaSUxBqgWu8iH53mWR9as6PH1ngGDyevBkA
As táticas da FlaPress são na maioria muito previsíveis. Não é de hoje que já se reparou nos “truques” que a Imprensa usa para proteger o seu queridinho das amarguras da verdade nua e crua. O que ela pode esconder, esconde, se não pode, mostra. Mas vai vir seguido de uma tentativa de desmoralizar quem está contra o Flamengo. Você já reparou que sempre que o Flamengo é visto como favorecido em algo, sempre aparece o mesmo favorecimento a outro time? Se não verdadeiro, pelo menos a suspeita.

Foi assim logo após o erro gritante de Sandro Meira Ricci no Fla-Flu do dia 13 de Outubro, válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2016. Bandeira de Melo, sonso presidente do Flamengo, chamou de “ridículo” o presidente do Fluminense, Peter, por este ter mostrado intenção de pedir a anulação da partida, devido a evidente interferência externa à arbitragem, o que é proibido pela FIFA com veemência. Na rodada seguinte, no jogo do Palmeiras, o mesmo presidente flamenguista, sem ética, moral ou honestidade, resolveu criticar a arbitragem do jogo do Verdão, numa tentativa de minimizar a repercussão que estava tendo o caso no Fla-Flu.

Apoiado pelo próprio STJD que sequer havia recebido ainda a ação de Peter e já declarava ser impossível mudar o resultado do campo, Bandeira se sentia no topo do mundo, como todo idiota flamenguista se sente, quando é acusado de alguma coisa errada. Mas as coisas mudaram feio de rumo. Sem precedentes na história da Globo, uma reportagem feita pelo Esporte Espetacular tratou de dar largos passos para trás na até então imparável caminhada da FlaPress

Talvez por ser uma situação de improvável escapatória, já confrontada por outras mídias, como a ESPN e Band, a Globo teve que abrir mão da sua parcialidade e recorrer ao sacrifício. O Esporte Espetacular fez matéria impecável, na contramão de sua história, e praticamente comprovou que Sandro Meira Ricci sofreu interferência externa na sua decisão de anular o gol de empate do Fluminense. O programa usou quase todas as cenas que podia com auxílio de profissionais de leitura labial e mostrou que o juiz foi avisado do que se viu na transmissão da partida pela TV.

O STJD aceitou o pedido do Fluminense, entendendo agora que houve fortes indícios de interferência externa na decisão do árbitro, e pediu à CBF que não atribuísse ponto algum ao Flamengo até que se apure definitivamente o caso. Isso fez a FlaPress agir mais uma vez, de forma previsível, claro. Provavelmente por pressão da Imprensa, o Figueirense resolveu no dia seguinte à ação do Fluminense, fazer o mesmo e pediu a anulação de sua partida contra o Palmeiras, coincidentemente, o adversário direto do Flamengo na luta pelo título Brasileiro. Coincidentemente, perderia os mesmos 3 pontos ganhos na partida até que se decidisse a questão no STJD. Não custa lembrar que coincidências assim, em 2013, livraram o Flamengo do rebaixamento à Série B, num esquema de corrupção abafado pela Imprensa, mas impossível de ser de fato escondido dos olhos do torcedor. A Portuguesa cometeu a mesma irregularidade que o Flamengo, um dia depois, escalando também um jogador irregular, para perder os mesmos 4 pontos que o Flamengo, ficando abaixo deste na tabela de classificação, indo parar na segunda divisão no lugar do rubro negro.

Como a ação do Figueirense não é de fato, “erro de direito”, como tenta a FlaPress fazer parecer, e se baseia em um mísero lateral mal cobrado, que resultou pouco depois, no segundo gol do Palmeiras, seria preciso mais que uma matéria tendenciosa para desmerecer toda a razão que o Fluminense e seus torcedores tem à respeito do Fla-Flu. Os flamenguistas não estão seguros ainda. Parecem ter parado de sentir qualquer cheiro.

Rápida e previsível, a FlaPress entra de sola e novamente na primeira página de seu site, a Globo dispara contra aqueles que agem dentro da Lei e seguem as regras:

FlaPress nua e crua pra todo mundo ver

Agora é a vez de Rever abrir a boca e falar besteira. É a segunda intervenção da FlaPress em dois dias para ridicularizar o Fluminense e seus torcedores. O “certo está errado e o errado é que está certo” segundo a FlaPress, fazendo coro com 99,99% dos flamenguistas, que em sua grande maioria, sequer entenderam ainda que a ação é contra a intervenção externa e não para que se valide o gol de empate, que de fato foi em impedimento.

Réver, o manipulado jogador do Flamengo, em entrevista que os jogadores optaram por eles mesmos de não tocar no assunto relacionado ao Fla-Flu, no entanto, disse tudo o que pensa a respeito, mostrando assim, que nem sabe o que está fazendo. Ao final de sua entrevista, ainda disse que o Flamengo está à quatro pontos do Palmeiras, contrariando a própria CBF e o STJD que já retirou os pontos do Flamengo, que na verdade, está com sete pontos de diferença.  

O próximo passo da FlaPress agora é duvidoso. Tanto Palmeiras quanto Flamengo só entrarão em campo dia 23, Domingo, e até lá, muita coisa pode mudar. O Flamengo joga com o irmão por parte da mamãe Globo, o Corinthians, e é claro que vencerá a partida. Já o Palmeiras terá pela frente o Sport em um jogo considerável fácil, o que pode ser perigoso. Se no STJD vai ficar difícil manter o resultado em campo do Fla-Flu, é bom ficar de olho na arbitragem de Palmeiras e Sport. Se o Palmeiras vencer, manterá os sete pontos de vantagem que tem, e isso seria muito ruim para as pretensões aromáticas da FlaPress.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo