A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 9 de agosto de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Deixou chegar - Como a FlaPress manipula mentes fracas

Deixou chegar é enganação da Imprensa e papo furado. Pesquisa mostra que na maioria das vezes que “deixam chegar”, o Flamengo morre na praia.


Globo manipula torcedor com o deixou chegar
Não se pode evitar o riso quando o assunto é o “deixou chegar”. Chamada pela própria Imprensa de “mística”, quando usada pela FlaPress, o alvo principal do termo usado para agradar os imbecis da torcida rubro negra, é a arbitragem. Não existe base para se falar em deixou chegar como eles querem fazer a torcida acreditar. Se o Flamengo sempre chegar com chances de se classificar ou de ser campeão, e esse prerrequisito fosse a confirmação do título, não haveria espaço suficiente na sala de troféus ou simplesmente não haveria mais campeonato, afinal, quem quer disputar algo que o Flamengo já vai ser campeão mesmo?

Deixou chegar é desvio de atenção


Com o apoio da Imprensa e a aceitação do termo por quem não se aprofunda na história do Futebol, toda ajuda ao Flamengo, vinda seja da arbitragem, ou de esquemas, passa a ficar em segundo plano. O deixou chegar passa a ser a explicação plausível para o título. É o desvio de foco, de atenção que todos os envolvidos precisam. Raciocinando bem, um time que está bom, que tem bons jogadores, que está arrumado em campo e é forte, tem grandes chances de se sagrar campeão do torneio que está disputando, portanto, não precisa de uma explicação, que na verdade, é uma confissão de inferioridade.

No caso do Flamengo, o deixou chegar é a solução para uma mente fraca, deteriorada pelas mentiras da própria Imprensa, de que mesmo o time não estando bom, ele ainda pode se orgulhar, ele não precisa evitar os torcedores rivais, não precisa ficar com vergonha dos vexames que por ventura tenham ocorrido. É o momento do retorno da torcida à cena, mesmo que seja ridículo aos olhos de todos os demais torcedores, principalmente os do Rio de Janeiro, já acostumados a tanta falácia e manipulação da FlaPress.

Já que não há motivo para falar em deixou chegar quando por si só o Flamengo pode ser campeão, entendemos que é quando ele não pode, que mais vai precisar dessa justificativa, esse desvio de atenção, esse desfoque, para qualquer ajuda extra que ocorra. O termo deixou chegar vai justificar muita ajuda da arbitragem, mesmo que no fim, o time não seja o campeão, ou não se classifique para uma competição mais importante.

Em que ponto seria aceitável?


Em nenhum ponto de qualquer competição é aceitável a Imprensa usar esse termo. Isso porque por ter que ser imparcial, ela não pode esquecer que junto do Flamengo existem outros times que estão melhor colocados que ele, ou se não, tão posicionado próximo quanto. E esse é mais um fator que comprova que a mídia se volta toda para o Flamengo, ciente de que esquemas e ajudas provavelmente facilitarão tudo ao rubro negro, a probabilidade de falar com antecedência da conquista de algo é bem grande.

Entendendo agora que o termo deixou chegar é apenas para o Flamengo, o uso dele ocorre geralmente quando o time está à alguns pontos de diferença, que permita a ultrapassagem do líder, ou de entrar no G4, ou no caso dos campeonatos mais antigos, passar de fase na competição, para continuar com chances de título. É quando a desvantagem tem chance de virar vantagem.

Deixou chegar da FlaPress é manipulação
Pode variar muito. Mas se ainda faltam alguns jogos e os pontos disputados ainda podem levar a uma arrancada que culmine com a classificação ou com o título, então essa é a hora de a FlaPress aparecer. Mas recentemente ela perdeu a vergonha e se precipitou. Antes mesmo de começar a segunda metade do Brasileirão de 2016, ou seja, ainda tendo 19 rodadas pela frente, a Globo já assumiu sua preferência clubística. (Como se ninguém soubesse qual é)

Chamando ainda o Flamengo de “mais querido”, a cara de pau da Globo em deixar outros 6 times de fora é espantosa. Com diferença de 6 pontos existem 7 times, isso para falar em mudanças em apenas duas rodadas, não esqueça que ainda existem 19 por jogar.

Deixou chegar mais fracassou que funcionou


Quantas vezes você já ouviu o deixou chegar? Quantas vezes aquele torcedor do Flamengo sumiu depois que nada conquistou após acreditar no deixou chegar? O Aqipossa vai te ajudar. Se o deixou chagar não fosse uma manipulação da Imprensa, ele seria justo e nesse caso, obrigatório em determinadas situações. Em campeonatos, ou fases de campeonatos, de pontos corridos, é ter pontos a disputar que permita chegar à classificação, vaga ou título. Em torneios ou fase de campeonatos de eliminatórias, é ter chagado à fases avançadas, já à partir das Quartas-de-final, ou seja, tendo apenas 3 equipes pela frente. Ao chegar numa decisão então é inadmissível ser vice, já que deixaram ele chagar na final. Vamos chamar essas situações acima descritas de “motivos aceitáveis”.

O Flamengo tem 32 títulos estaduais. Somasse os 31 vices, e temos 49,2% de fracasso. Quase a metade das vezes que deixaram o Flamengo chegar, não deu em absolutamente nada, pelo Carioca. Mas essa é uma conta rápida. E os terceiros? Será que também esteve perto de conquistar o título? Será que deixaram ele chagar mas morreram na praia?

Levando em conta os motivos aceitáveis, citados acima, contando os terceiros lugares e os pontos de distância que o separaram do título, veremos que:

1 - Em 1913 ficou à 2 pontos do título.

2 - Em 1917 estava à 3 pontos do líder Fluminense faltando duas partidas. Empatou com o próprio Fluminense, dando adeus ao título e depois empata com o América.

3 - Em 1935 a situação era a mesa de 1917. À 3 pontos do líder América, faltando dois jogos, empatou com o Bonsucesso, já ficando sem chances e empata com o próprio América na última partida.

4 - Em 1946 nem tem muita explicação. Terminando empatado com o mesmo número de pontos que Fluminense, Botafogo e América, 26 pontos em 18 jogos, ficou em terceiro num quadrangular decisivo entre os quatro, vencendo apenas o América que perdeu todas no quadrangular.

5 - Em 1957 terminou à 2 pontos do título. Estava a 2 pontos do líder Fluminense, mas empatou com o Bangu em 0x0 e perdeu as chances.

6 - Em 1964 tinha 34 pontos e era líder. Bangu e Fluminense tinham 33 pontos cada um. Na última rodada, ambos vencem e passam o Flamengo que perde para o Botafogo por 1x0.

7 - Em 1980, esteve perto da classificação para a final. No segundo turno, ficou a um ponto do Vasco que acabou vencendo a Taça Gustavo de Carvalho, o segundo turno daquele ano.

8 - Em 1985 se classificou para o triangular final, contra Bangu e Fluminense, mas apenas empatou uma e perdeu a outra.

9 - Em 1993 precisava vencer o segundo turno para ir à final, mas à duas rodadas do fim, o Vasco tinha 16 pontos e o Flamengo 14. Ambos empatam suas partidas na penúltima rodada, e o Flamengo vence a última, chegando ao mesmo número de pontos do Vasco, que jogaria no dia seguinte precisando apenas de um empate, o que aconteceu, diante do Fluminense.

10 - Em 1997, além de desistir perdendo duas partidas por WO e até hoje, não rebaixado à segunda divisão do Carioca, o Flamengo tinha chances de chegar à fase final daquele ano, mas ficou por um ponto, na segunda fase. Na terceira fase, fez feio e até perdeu por WO, como já informado.

11 - Em 2003 foi eliminado na semifinal pelo Fluminense, com empate em 1x1 e derrota de goleada por 4x0.

12 - Em 2012 foi eliminado duas vezes nas semifinais. Ambas pelo Vasco da Gama, na Taça Guanabara e na Taça Rio, que davam vaga à Final do Estadual.

13 - Em 2015, não passa pelo Vasco novamente nas semifinais.

Vamos refazer as contas para o deixou chegar: 32 títulos, 31 vices, 13 terceiros lugares. Isso dá 57,89% de papo furado de deixou chegar. Isso, apenas contando o Carioca e nem verificando os quartos lugares que podem ter ocorrido, em alguns quadrangulares.

Passamos agora para o Brasileirão. Você sabe que são 5 títulos, mas vamos ver quantos podiam ter sido, se o deixou chegar funcionasse mesmo.

1 - Com a unificação dos títulos, o Flamengo surge já com um vice campeonato em 1964. Goleado no Pacaembu por 4x1 pelo Santos, ficou no 0x0 no Maracanã no segundo jogo.

2 - Em 1970, pelo Robertão, esteve a apenas 1 ponto de se classificar para a fase final, pelo Grupo B. Se classificavam dois times de cada Grupo e ficou em terceiro.

3 - Em 1974, a campanha da primeira fase deu esperanças ao torcedor flamenguista. O segundo lugar no grupo A o levou à segunda fase, mas morreu na praia e não passou à fase final.

4 - Em 1975, novamente iludido pela primeira fase, que terminou em primeiro lugar no Grupo C, e foi se classificando até a terceira fase, quando foi eliminado pelo Internacional pelo saldo de gols e não jogou a semifinal.

5 - Em 1976 repetiu o desgosto dos anos anteriores. Ia indo bem até ficar à um ponto de chegar à semifinal.

6 - Em 1979 é eliminado na terceira fase ficando em segundo em seu grupo e não consegue chegar à semifinal.

7 - Em 1981, com Zico e tudo, é eliminado pelo Botafogo nas quartas de final.

8 - Em 1984 é novamente é eliminado nas quartas de final, dessa vez para o Corínthians.

9 - Em 1985 não chega às semifinais perdendo a vaga para o Brasil de Pelotas!!

10 - Em 1987 vence o Módulo Verde, mas por ordem da Globo, deixa de lado a chance de ser campeão brasileiro ao não comparecer aos jogos do quadrangular final. Foram 6 WOs que o deixaram em terceiro lugar e rebaixado à série B, mas a CBF preferiu esquecer que isso fazia parte do regulamento e o deixou na primeira divisão do ano seguinte.

11 - Em 1988 deixaram ele chegar de novo às quartas de final. Mas foi só. Eliminado pelo Grêmio, engoliu mais um ano de frustração.

12 - Em 1993, foi eliminado na fase anterior à final. Um grupo com 4 times, foi o lanterna.

13 - Em 1997, foi eliminado na fase anterior à final pelo Vasco da Gama, que acabou sendo campeão daquele ano.

Novamente, vamos juntar tudo. Agora, Carioca e Brasileirão juntos. 37 títulos, 32 vices e 26 quase alguma coisa. São 61,05% de afogamento.

Mas vamos além. Copa do Brasil. Foram 3 títulos e 3 vices, mas chegar à semifinal também é critério para os motivos aceitáveis. O Flamengo chegou 5 vezes à semifinal.

Fechando o balanço do deixou chegar, agora temos 40 títulos, 35 vices e 31 “faltou pouco”. Isso significa que toda vez que a FlaPress, ou o seu abitolado amigo flamenguista fala em deixou chegar, 62,26% das vezes, não vai dar em nada.


Fonte de pesquisa: RSSSF

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo