A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Copa do Brasil 2004 - Flamengo e Santo André no Maracanã

O relato do fracasso em pleno Maracanã na derrota inesquecível do Flamengo para o Santo André do jogador Élvis, na final da Copa do Brasil 2004.


Relembre agora mais um fracasso onde o Flamengo foi vice campeão em pleno Maracanã.

Jogo: Flamengo x Santo André.
Competição: Copa do Brasil 2004
Local: Maracanã.
Data: 30/06/2004.
Público: 70 mil pessoas, a imensa maioria, idiotas vestindo pano de chão.

Ficha técnica:

FLAMENGO
Júlio César; Reginaldo Araújo, André Bahia, Fabiano Eller e Roger (Athirson); Da Silva, Douglas Silva (Negreiros), Robson (Jônatas) e Ibson; Felipe e Jean
Técnico: Abel Braga

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Alex, Gabriel e Dedimar; Nelsinho (Da Guia), Dirceu, Ramalho (Ronaldo), Élvis e Romerito (Dodô); Sandro Gaúcho e Osmar
Técnico: Péricles Chamusca

Flamengo e Santo André - Copa do Brasil
O jogo, ou melhor, a vergonha:

Quem esperava um Flamengo pressionando o adversário na final da Copa do Brasil 2004, se enganou. O Santo André começou marcando no campo de ataque e teve mais a posse de bola nos primeiros minutos de jogo. Já os donos do mando, já que o Flamengo não tem casa, atuando com quatro volantes, adotaram uma postura mais cautelosa e esperaram os paulistas em seu campo. Será que já estavam com medo?

Logo aos 2 minutos de jogo, os cerca de 70 mil flamenguistas que lotaram o Maracanã levaram um susto. O volante Robson, de apenas 17 anos, torceu o tornozelo e saiu de campo. O jogador ainda tentou, por mais sete minutos, permanecer na partida, mas não conseguiu suportar as dores e foi substituído por Jônatas.

Comprar camisa do Santo André na FutFanatics
Apesar de ter maior controle do jogo, faltou objetividade ao Santo André e o time não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro. Enquanto isso, o Flamengo passou a explorar os contra ataques puxados por Felipe. Quem diria… Contra ataque no Maracanã contra o Santo André… Só porque o Flamengo não tem casa, o Santo André se sentiu o dono do pedaço.

Com um jogo muito truncado no meio-campo e com raros momentos de ataque, a torcida rubro negra, que fez enorme festa antes da bola rolar, permaneceu calada durante quase toda a etapa e não incendiou o time. Seria a uma previsão de que o Flamengo seria vice?

O Santo André voltou do vestiário em ritmo alucinado e partiu para cima do Flamengo para decidir a partida. O entusiasmo deu certo. Logo aos 7 minutos, veio o gol paulista. Após cobrança de escanteio da direita, Sandro Gaúcho apareceu livre e cabeceou sem chances de defesa para Júlio César: 1x0.

1º gol do Santo André contra o Flamengo

Imediatamente após o gol, a torcida rubro negra começou a pedir pela entrada de Athirson. O técnico Abel Braga tratou de atender aos pedidos dos torcedores e sacou logo dois jogadores de uma vez: Tirou Roger e Douglas Silva, colocando Athirson e Negreiros.

Élvis confirma o vice do Flamengo na Copa do Brasil 2004


As alterações não surtiram efeito e o Santo André continuou tomando conta do jogo e levando perigo nos contra ataques. Em um desses, a equipe de Péricles Chamusca liquidou o jogo:

Dirceu lançou Osmar na esquerda. O atacante avançou e tocou para o meio da área. Élvis (ÉLVIS NÃO MORREU!) se antecipou à zaga e desviou a bola, deixando estático o goleiro Júlio César: 2x0

Elvis faz o gol do título contra o Flamengo na Copa do Brasil 2004

Flamenguista chorando com o vice da Copa do Brasil 2004
O Flamengo ficou atônito em campo e isso se refletiu nas arquibancadas. Faltando 15 minutos os torcedores já começaram a deixar o estádio e, os que ficaram, passaram a chamar a equipe de timinho. E outros faziam o que sabem fazer de melhor: chorar.

Alheio a isso, o Santo André fechou-se mais em seu campo, tentando explorar os contra ataques. Os donos da casa (?? Flamengo não tem casa) pouco fizeram no ataque. Apenas nos minutos finais, Reginaldo Araújo ainda teve duas chances, mas finalizou mal. O título da Copa do Brasil 2004 ficou mesmo com o Santo André e o Flamengo, vice.

PARABÉNS SANTO ANDRÉ! LEGITIMO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2004!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo