A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 2 de abril de 2015
Postado por Anônimo

Análise do Botafogo - Jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2015 (ida)





COLUNA DO BOTAFOGO








Lembrete: Minhas matérias são livres de manipulações e distorções muitas vezes encontradas mídia afora. Então aproveite e compartilhe com seus amigos! :)




                             Botafogo-PB x Botafogo






Rodada: Primeira fase da Copa do Brasil 2015 (Jogo de ida)
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB) 
Data: 1º de abril de 2015
Horário: 22h

Escalação: Jefferson, Luis Ricardo, Alisson (->William Arão), Renan Fonseca, Jean, Fernandes, Diego Giaretta, Élvis, Tomás, Murilo (->Jóbson) e André (->Bill) 
Técnico: René Simões




A partida:

O Botafogo entrou em campo com muitas alterações na equipe que vinha disputando as partidas pelo Campeonato Carioca, o que gerou um desentrosamento na equipe.
 
Quem começou o jogo pressionando foi o Botafogo-PB. Depois de ótima chance perdida pelo centroavante Rafael Oliveira aos 6 minutos, o mesmo, aos 12 minutos, recebeu um cruzamento rasteiro de Gustavo e escorou para a rede! GOL DO BELO!!

BOTAFOGO-PB 1 x 0 BOTAFOGO


O Bota respondeu aos 24 minutos. Élvis, de falta, soltou uma bomba e obrigou grande defesa de Genivaldo! Mas o time continuava desentrosado e lento, sem criatividade para jogadas de ultrapassagem.

O time paraibano dominou praticamente todo o primeiro tempo, período pelo qual poderia ter decidido o jogo. Mas a equipe desceu para o intervalo com o placar mínimo.


Na volta do intervalo, René Simões lançou Bill e Jóbson nos lugares de André e Murilo, o Botafogo começou o segundo tempo encurralando o Belo. Aos dois minutos, Jóbson recebeu bolão de Tomas mas errou na finalização e parou em Genivaldo. 

No lance seguinte, Bill, dentro da área, chutou no meio da confusão e parou em Zaquel. Em lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti! 

Bill foi para cobrança. Muito atento ao goleiro, bateu bem, deslocando-o. Bola pra um lado e goleiro para o outro! GOL DO BOTAFOGO!! 


BOTAFOGO-PB 1 x 1 BOTAFOGO

Aos 6 minutos, novamente em lance da dupla de ataque, Jóbson avançou pela linha de fundo e cruzou para Bill, que entre os zagueiros, empurrou para a rede! GOL DO BOTAFOGO!!


BOTAFOGO-PB 1 x 2 BOTAFOGO

O Glorioso parecia ter se encontrado. Aos 11 minutos, Tomás quase ampliou em chute de fora da área que bateu no travessão!

O Botafogo-PB só acordou aos 18, quando Rafael Oliveira, autor do primeiro gol, passou por dois e chutou forte. Com Jefferson batido, a bola bateu na trave!

Mas vontade não lhe faltava, e aos 30 não desperdiçou. Após batida de escanteio, Rafael Oliveira, sem marcação, completou de cabeça para o fundo da rede! GOL DO BELO!!

BOTAFOGO-PB 2 x 2 BOTAFOGO

Já perto do fim, o Bota parecia satisfeito com o resultado. O Belo, com maior posse de bola, tentou pressionar, mas sem sucesso. 









Análises:

1 - Bill. Com personalidade e atitude, permitiu ao Bota sair com 2 gols marcados fora de casa.

2 - 
William Arão. Dá gosto de vê-lo jogar, um jogador de muita classe e que, na minha opinião, foi a contratação do ano até agora.

3 - Tomás. Fez sua melhor partida até agora, com muita participação, empenho tático e movimentação.

4 - Jóbson. Jogou com muita tranquilidade e personalidade. Deu uma assistência e quando precisava, segurava bem a bola.

5 - Rafael Oliveira. Exemplo de jogador, era dúvida por sentir dores, atuou mesmo com o incomodo e ainda marcou dois gols para o Belo.




Finalizando:

Não vi pênalti no lance do Zaquel, mas devido as novas regras de arbitragem, não tenho muito o que falar, já que a recomendação é colocar os braços para trás do corpo, ou correr o risco, que nesse caso, foi corrido.

Bela festa das torcidas! Mesmo com a polêmica de Botafogo falso e Botafogo verdadeiro, no meu ponto de vista, somos todos Botafogo! Co-irmãos. E o respeito deve existir para com ambos. :)


O jogo da volta acontecerá no dia 16 de abril, no Engenhão.

Essa é a 14ª partida da temporada, e em todas o Bota fez ao menos um gol.

Postada por Anônimo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo