A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 29 de março de 2015
Postado por Anônimo

Análise do Botafogo - Jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Carioca 2015





COLUNA DO BOTAFOGO








Lembrete: Minhas matérias são livres de manipulações e distorções muitas vezes encontradas mídia afora. Então aproveite e compartilhe com seus amigos! :)





   Vasco x Botafogo










Rodada: 13ª rodada do Campeonato Carioca 2015
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de março de 2015
Horário: 16h

Escalação: Renan, Gilberto, Roger Carvalho (->Alisson), Renan Fonseca, Carleto, Diego Giaretta, Willian Arão, Gegê (->Elvis), Tomás, Jóbson e Bill (->Tássio)
Técnico: René Simões



A partida:

O início do clássico no Maracanã foi truncado. O Botafogo entrou em um 4-3-1-2, com Giaretta improvisado como volante, a frente da dupla de zaga. Adiantou Arão, recuou Tomás e centralizou Gegê. Jóbson e Bill formaram a dupla de ataque. Às vezes o time se alinhava em um 4-4-2 com Gegê aberto pela esquerda e com Tomás na direita, deixando Giaretta e Arão de volantes. O time tinha pouca criatividade, Gegê não rendia na armação e as ligações diretas eram mais vistas.

Mas era um jogo brigado. O Vasco não se entregava e apresentava dificuldade também na armação.

A melhora do Botafogo se deu mais pelas falhas de marcação do 4-2-3-1 do Vasco que deixava bastante espaço entre as linhas. Aos 25 minutos, em cabeceio de Giaretta, a bola bateu no travessão!

O Vasco também chegava com perigo. Era lá e cá, as tentativas de gol eram constantes.

Já ao final do primeiro tempo, a partida foi ficando morna, com cara de empate.

Mas aos 43 minutos, Madson avançou pela direita e na intermediária lançou Gilberto na grande área. O atacante ganhou na corrida de Roger Carvalho, ajeitou a bola e bateu entre a trave e o goleiro alvinegro. GOL DO VASCO!!

VASCO 1x0 BOTAFOGO

Com a vantagem cruzmaltina, os times desceram para o intervalo.

Na segunda etapa, René trocou Gegê por Elvis.

Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, a bola viajou toda a área e encontrou Roger Carvalho, que tocou de cabeça. Lentamente, a bola cruzou a área até a rede, passando por todos que ali estavam! GOL DO BOTAFOGO!!

VASCO 1x1 BOTAFOGO

Com um Botafogo mostrando ansiedade. Bill, nervoso, perdia jogadas e discutia com o árbitro. Acabou substituído por Tássio.

Aos 17 minutos, o Botafogo teve ótima chance para virar o jogo em enfiada de bola de Gilberto para Jóbson. O goleiro saiu bem, nos pés do atacante e a bola ainda desviou em Rodrigo antes de ir para linha de fundo.

A briga pareceu ficar ainda melhor no meio de campo. Aos 38 minutos, Jóbson driblou Rodrigo na área, pela direita,e bateu pro gol. Jordi mandou para escanteio. O Vasco ainda pressionou no fim, com muitas jogadas pelo lado direito. Mas o jogo terminou no empate.


     Foto: Vitor Silva / SSPress


Análises:

1 - Willian Arão. Preciso nos desarmes e muito bem nos passes. Se tornou peça fundamental no time.

2 - Roger Carvalho. De novo como elemento surpresa, marca seu 3º gol com a camisa alvinegra.

3 - Elvis e Alisson entraram muito bem na partida, aumentando as opções para René Simões.


Finalizando:

Com o resultado, o Botafogo chega aos 29 pontos.

O próximo adversário no campeonato é o Madureira, no próximo fim de semana. Mas antes, enfrenta o seu xará da Paraíba pela Copa do Brasil, na quarta.

Postada por Anônimo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo