A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 14 de março de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento de 2013 - A farsa do site Lance! Parte 5 - Ordem cronológica errada esconde o Flamengo na Série B


Se você não leu ainda as partes 1, 2, 3 e 4 desta matéria, por favor leia nos links abaixo:


Esta é a última parte.

Com todo o esquema funcionando bem, esconder o erro do Flamengo ainda no Sábado era o ponto chave na trama de por a culpa no Fluminense e afastar os holofotes que certamente se voltariam para a Gávea. Basta imaginar que se no Sábado, dia 7, à noite, o Brasil ficasse sabendo do erro com André Santos, descobrir na Terça-Feira, dia 10, que a Portuguesa cometeu o mesmo erro e assim ficando abaixo do Flamengo em pontos, seria algo muito suspeito. Nem desconfiariam do Fluminense, já que sabiam todos, de ante mão, que uma vitória contra o Bahia bastaria para passar a frente do Flamengo. O Fluminense escaparia do rebaixamento caso, ou Coritiba ou Vasco, não vencessem seus jogos. Não precisava torcer contra ambos. Mas apenas por um deles. Isso tudo ficaria evidente demais para todos, afinal, fazer conta é problema de flamenguista, não de torcedores normais.

O que não imaginavam era que a Portuguesa erraria também com a mesma irregularidade. Para se ter uma ideia mais clara do quão importante era, manter sigilo absoluto sobre a irregularidade do Flamengo, basta se fazer uma simples pergunta para a situação abaixo descrita, caso a notícia sobre André Santos não fosse escondida pela Imprensa.

1 - O Brasil sabe que o Flamengo pode perder 4 pontos, após a notícia sobre André Santos ser dada na Imprensa.
2 - Por saberem fazer contas, o Brasil fica sabendo que o Fluminense pode escapar do rebaixamento torcendo apenas contra Coritiba ou Vasco e não contra ambos, já que uma das duas posições que precisava subir na tabela, era o Flamengo punido pelo STJD.
3 - Como a notícia sobre André Santos teria sido dada antes do STJD comunicar oficialmente, o Fluminense não poderia ser questionado sobre tapetão, ficando o resultado de campo, evidente como o que realmente salvou o Tricolor.
4 - Se salvando, ou Vasco, ou Fluminense, o Flamengo seria rebaixado do mesmo jeito, causando um frenesi nos rivais do Rio de Janeiro.
5 - O Vasco perdeu seu jogo e foi rebaixado. O Fluminense venceu o seu jogo, rebaixou o Vasco, tendo grandes chances de escapar do rebaixamento e afundar o segundo rival na Série B, o Flamengo. Para isto, bastaria esperar o STJD marcar o julgamento e aguardar o desfecho inevitável, segundo deixariam claro, especialistas em direito esportivo.

A pergunta a ser feita:

As suspeitas cairiam sobre qual clube quando descobrissem que a Portuguesa cometeu o mesmo erro que o Flamengo, usando um jogador irregular que foi julgado no mesmo dia e local, que o jogador irregular usado pelo Flamengo na fatídica partida da 38ª rodada de 2013?

Assim, tornamos a afirmar que era imprescindível à Imprensa, abafar que o Flamengo errou já no Sábado, para que a coincidência, quando fosse revelada, não parecesse suspeita. Porque?

Porque invertendo a ordem cronológica dos fatos, ou seja, noticiando primeiro que a Portuguesa perderia os pontos e somente depois, fazendo o mesmo sobre o Flamengo, não haveria a ideia da ligação de salvamento do Flamengo, pois ao informar primeiro sobre a Portuguesa, o rebaixado ainda seria o Fluminense. Mas na ordem cronológica certa, o Flamengo salvaria o Fluminense e a Portuguesa então, salvaria o Flamengo.

Sendo assim, o Lance! continuou com sua manipulação e mentia ainda mais para o torcedor brasileiro, não informando que sabia que o Flamengo seria julgado em breve pelo STJD. As próximas matérias que você pode ler, clicando nos links, tratam com uma naturalidade fora do comum, a mentira que deviam sustentar:

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 9:04, manhã do dia da notícia inevitável

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 10:37

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 12:42, tarde do dia da notícia bomba

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 12:53

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 15:12

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 18:09, inicio da noite e próximo da bomba

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 19:05

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 20:12

As 8 matérias acima, do Lance!, evitando falar sobre algo que ela sabia e escondia, é prova consistente de que algo passou por ela em toda a trama de corrupção descoberta pelo Ministério Público de São Paulo. Se tudo fosse uma surpresa para todos, como explicar que quando Kim Spomberg avisou que André Santos estava em campo, justamente na reportagem do Lance! que informava que André Santos estava suspenso? Veja AQUI.

Manipulação nas palavras põe o Fluminense como vilão propositalmente

Foi vil, maldoso e cruel, mas também foi pensado, planejado e preparado. A facada final no torcedor do Fluminense e a salvação do Flamengo está foi vir. A noite de Terça-Feira, dia 10 de Dezembro de 2013, foi aguardada pela FlaPress de forma paciente. Mas enfim, chegou a hora e as matérias do Lance! são inacreditavelmente manipuladoras. A começar pela ordem dada aos fatos e fechando com a escolha das palavras mais apropriadas para o que a FlaPress desejava:

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 22:07


O fato de não noticiar o Flamengo primeiro, é porque não faria sentido dizer que estava salvando o Fluminense. Era preciso que a opinião pública visse que o Fluminense foi o clube que se beneficiou e não o Flamengo. A FlaPress passa agora, a proteger a imagem do Flamengo em ano que antecedia a Copa do Mundo justamente no Brasil. Não seria sequer imaginado que o time que a Imprensa coloca nas alturas, estivesse jogando a segunda divisão num ano em que toda a Imprensa mundial estaria no Brasil. Os olhos do mundo estariam vendo o Flamengo na Segundona.

A reportagem do Lance! deixa claro o que aconteceu: “O meia Héverton, da Portuguesa, cumpriu suspensão automática diante da Ponte Preta e foi julgado na última sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD. O jogador foi punido por duas partidas e deveria cumprir mais uma diante do Grêmio.

A matéria trata de alertar mais uma vez que o Fluminense é o beneficiado:


Mais de uma hora e meia entre as notícias foi proposital

Não veremos na matéria que informa a mesma irregularidade no caso do Flamengo, a mesma forma de anunciar os ocorridos.

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2013, às 23:40, uma hora e 33 minutos depois da Portuguesa


Notamos o cuidado do Lance! em não citar os dias que cada time cometeu suas irregularidades no título e subtítulo das matérias. O mesmo Lance! na Sexta-Feira noticiou que André Santos estava suspenso para o jogo, mas no subtítulo da matéria está escrito "...teria escalado lateral André Santos(...) de forma irregular". Kim Spomberg (você já sabe sobre ele) avisou ao Lance! que André estava jogando. O Lance! sabia que o Flamengo REALMENTE ESCALOU o jogador, portanto, escrever "teria escalado" é mais uma prova de manipulação da opinião pública. Mas chama a atenção o espaço entre as notícias que vieram do mesmo lugar, o STJD. A Imprensa demorou 1 hora e 33 minutos para anunciar que também o Flamengo seria punido com 4 pontos. Nesse meio tempo, todos os demais meios jornalísticos, já repetiam aos quatro ventos, seja na TV, nos sites, ou rádios, que o Fluminense foi salvo pela Portuguesa. As redes sociais, como Facebook e Twitter, já tratavam de relacionar o Fluminense com o Tapetão, fazendo gozações e piadas, minando a capacidade de o torcedor raciocinar e sair do “lugar seguro” do pensamento de que foi o Fluminense.

Até ser dada a notícia do Flamengo, tudo estaria decidido entre os torcedores, manipulados sem saber. Não imaginariam que o Flamengo errou primeiro e que ele é quem foi salvo do rebaixamento pela Portuguesa. A matéria do Lance! sobre o caso do Flamengo evitou falar do Fluminense, assim, não perceberiam que o Flamengo ficaria abaixo do tricolor na tabela. Para abafar de vez, citaram, sem o menor sentido, que o Flamengo ainda poderia ser rebaixado, caso o Vasco fosse julgado vencedor de sua partida contra o Atlético-PR e para “embolar” a cabeça do torcedor, o Lance! tratou de por a tabela da parte de baixo da classificação, com a condição de que o Vasco vencesse, evitando assim, mostrar a real, que evidenciaria que o Fluminense ficaria à frente de ambos. Foi clara a manipulação:

Se ambos perderem pontos, o clube da Gávea ainda corre o risco de ir para a Série B, caso o Vasco tenha sucesso com o recurso no STJD, em que pede a impugnação da partida contra o Atlético-PR, no último domingo, em Joinville.


A maneira de mostrar a classificação com o Vasco com 47 pontos, justifica o Flamengo na zona do rebaixamento, já que se mostrasse a classificação como deveria ser, o Flamengo estaria na 16ª posição, escapando por um ponto e o Fluminense não seria visto na 15ª, escapando por duas posições.

Da maneira como está, ocorre justamente o que a FlaPress quer: Mostrar o Fluminense na última posição segura, com um ponto a mais, evidenciando que ele realmente foi salvo.

A FlaPress está envolvida até o pescoço na operação SalvaMengo de 2013. Não há dúvidas. E você sabe que a FlaPress não protege outro time a não ser o Flamengo. Assim como não houve dúvidas para cada brasileiro em Dezembro de 2013 que o Fluminense foi o beneficiado, hoje, após mais de um ano de análises e de revelações das mentiras escondidas pela Imprensa, também não há dúvidas: O Flamengo foi salvo do rebaixamento no maior movimento extra campo de toda a história do Futebol brasileiro.

E o torcedor vai ficar quieto, aguentando tudo calado, repetidas vezes, até quando?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo