Vascaíno só torce pro Vasco
Companheiros de Luta e irmãos Vascaínos do Brasil e do Mundo.
Foi-se o Carnaval e o ano agora começa pra valer.
Feliz Ano Novo!
Essa coluna será a última a abordar dois jogos de uma só vez.
O Mural da Colina retoma a tradição e compromisso da coluna semanal.
Mas vamos ao que interessa.
O símbolo da Incompetência.
Após dois tropeços contra equipes pequenas ; enfim uma boa partida de teste.
A equipe entrou no modo básicão; sem as improvisações nas laterais e a volta do Carlos Alberto. Sem muito luxo, mas eficente. O primeiro tempo foi lá e cá: Gol impedido do Carlos Alberto , bola na trave do Fred , boa defesa de Alessandro. Saímos na frente do placar após uma cobrança de escanteio. Poderíamos ter fechado bem o primeiro tempo com 2 x 0, não fosse a péssima pontaria do Eder Luiz. Problema crônico para um atacante , essa dificuldade de finalizar com força para o gol.
Alguns dirão que o Flu também podería ter aberto o placar e feito o resultado. Mas aqui no Mural da Colina só falamos bem do Vasco e mal da Flapress. Para saber tudo do Fluzão clique aqui.
No segundo tempo , com o resultado favorável era só administrar o jogo.
Mas o Flu veio para cima, e respondíamos nas bolas paradas. Quando o resultado parecia seguir sem alterações , tívemos uma excelente oportunidade com o Pedro Kem.Mas ele não aproveitou. Sei que muitos vão discordar , mas o Pedro Kem ainda não me convenceu. Ve-lo com a camisa 8 é revoltante.
Nesse campeonato provinciano que é o carioca as decisões são os clássicos. E saber que essa mesma camisa 8 , que já decidiu muitos desses jogos, agora é mera coadjuvante no meio das demais. É triste!
Relembre essa camisa decidindo clicando aqui.
E a Flapress?
Sempre ela , fez o seu papel. Esbravejou aos quatro cantos , que o jogo era decisivo e que não podíamos perder. Para falar do Vasco , reforçavam a má fase do Dedé e relembravam o tropeço para os mulambos. Levavam a frente a campanha de alienação de um tal Zé ninguém.
Após o jogo e a perda de uma posição na tabela. Fizeram cálculos e estatísitcas. Querendo nos convencer de que teríamos que torcer contra o Madureira ( equipe que tem estádio ) ou a fav or do Bangu ( equipe que também tem estádio e que vai sediar o Rugby nas Olimpíadas).
E a nossa imensa torcida parece que acreditou, pois vem salvando a Flapress contra José o Rei do Egito. Entenda clicando aqui e depois aqui.
Mas vascaíno que é vascaíno , não torce com outras cores.
Já os protegidos da Flapress , veja abaixo:
Melhorando.
No sábado o Globoesporte seguia fazendo o seu trabalho de apelação. Falando da ineficiência do nosso ataque nos últimos três jogos.
O campeonato tem um uma porrada de jogos e a Flapress levanta os últimos três. Mostram que o Botafogo já tinha feito não sei quantos , o Flu mais um monte e , claro , os mulambos incríveis não sei quantos. E mostram novamente o gol do Zé ninguém.
Que será mostrando novamente , mais várias vezes para promover o clássico com o Botafogo.
E tome dramaticidade da Flapress. Se o Vasco perder, isso. Se o Vasco perder , aquilo. O Vasco precisa vencer para que....
Opa. Aí sim. O Vasco precisa vencer sempre , contra qualquer um, em qualquer situação. Ainda mais jogando no nosso estádio. Não preciso da Flapress para me dizer isso.
O Vasco nasceu para vencer desde 1898.
É claro que eles estavam promovendo o jogo que seria transmitido pela TV ,talvez por medo de perder , novamente , no IBOPE para o Pica-Pau ou prá sei lá quem.
Lembrando que eles não mostraríam mais os jogos dos mulambos (já mostraram três) .Por que ninguém aguenta mais programa ruím em dia de domingo.Não pensem que eles gostam do Vasco , eles usam o Vasco. E nós temos que aprender , também, a usá-los.
No domingo a bola rolou e vencemos por 2 x 0. E a flapress se deu bem no Ibope. Você já deu clique lá em cima?
“Ah! Mas se tivéssemos perdído e o Madureira vencido?
Por Favor!
Essas preocupações pequenas são as armas ideológicas da Flapress para nos tornar apequenar e agigantar quem é pequeno.
Jogando os clássicos em São Januário. Com esse público ridículo nos estádios. Seria interessante. O Flu mandando seus jogos nas Laranjeiras , o Botafogo no Engenhão , o Bangu em Moça Bonita e o Flamengo?!!
Pois bem. Vencemos e o ataque voltou a fazer gol. Se não estou enganado é um dos ataques mais positivos do campeonato e a defesa não levou gol. Sinal de que ainda temos muuuito a melhorar , mas a situação já está melhorando.
Domingo tem jogão decisivo , com TV aberta. Opa. Só mais uma coincidência.
Com Pedro Kem e tudo.
Obs. Quando já estava fechando a postagem...