A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

O Fim do Shoopa Shampoo


"Estou encerrando de vez as atividades neste blog."

Assim disse 01001000, o autor, em sua última postagem no Shoopa Shampoo. Ou pelo menos, a última até agora. É o que espera o AQIPOSSA. Que um dia ainda sobre tempo ao site anti-mulambo de Brasília e que ele retorne para mostrar a tristeza que é ser flamenguista.

No blog, Shoopa informa:

"O blog começou como uma grande brincadeira de leitores do Blog do PC/AQIPossa por causa de um usuário mulambo chato chamado Rodrigo "Shampoo". Mas ao passar dos dias, percebi que o blog tinha potencial pois era um jeito engraçado e divertido de trazer ao público os problemas do futebol e não ser apenas um blog anti-mulambo." 

Mesmo o AQIPossa tendo sido o criador e idealizador do Shoopa Shampoo, da idéia à escolha do Template, a idéia era exatamente expor a "mulambice" do tal Shampoo, mas que ficaria mais a cargo de 01001000. (antes se chamava apenas Shoopa Shampoo, mas novamente o AQIPOSSA deu a idéia de um hacker invasor tomar conta do blog. Daí o nome em código binário)

Uma parceria se fez e a principal atitude era divulgar um blog no outro. Certas divulgações em blogues esportivos foi feita e a priori, cada um divulgava um pouco, mas sempre com ambos os blogs nas divulgações. Assim como Shoopa afirma no seu blog, que "administrar um blog requer tempo. E não é pouco", o AQIPOSSA também tinha que ter tempo para si mesmo. Por parte do AQIPOSSA, essas divulgações em conjunto pararam.

A partir de então, o AQIPOSSA ficou só, sem a ajuda de 01001000. Foi cada um por si, embora a divulgação do blog de Brasília tenha permanecido neste espaço até a troca do terceiro para o quarto layout, este que agora vocês leitores visualizam. (espero ser o último)

Felizmente, o AQIPOSSA tem conseguido um sucesso que esperamos, não incomode ninguém, como foi o caso de Shoopa Shampoo, que disse que "certas vezes o sucesso alheio incomoda e o egoísmo fala mais alto. Durante o percurso do blog, tivemos vários problemas em relação a parcerias e infelizmente o blog teve que cortar contato por causa de problemas que por pouco não se estenderam a justiça."


Esse sucesso que o Shoopa teve, se deveu ao fato explicado pelo próprio 01001000:

"Quando menos percebi o blog se tornou exclusivamente clipping, o que a princípio era o fundamental mas o blog também tinha vários textos originais, o que nos diferenciava de ser um portal de metadados..."

Pra quem não sabe, "Clipping" é uma expressão da língua inglesa, que define o processo de repassar notícias retiradas de jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação.

Esperamos que o fato de aqui no AQIPOSSA termos 5 colunistas autônomos, além das postagens originais do autor Axlace, os 87 seguidores, as quase 2.000 postagens sem clipping algum, os 24 amigos do quase extinto Orkut, os 73 seguidores dos mais de 1.700 twittes feitos, os 12 seguidores do recente Tumblr, os 53 amigos do Google+, os 337 amigos no Facebook e os 3.886 comentários feitos no AQIPOSSA, até agora, não incomode ninguém e não seja motivo de fazer o egoismo falar mais alto.






No final desta página, os 11 parceiros que divulgam o AQIPOSSA em seus respectivos blogs são blogs muito maiores que o próprio AQIPOSSA.

Uma pena o Shoopa Shampoo não poder continuar em sua caminhada. De qualquer forma, ficam as últimas palavras de 01001000:

"Lutar contra a mulambada não faz mais parte da minha rotina. Percebi que tudo isso tem raízes muito mais profundas e se chama EDUCAÇÃO. Quanto menos as pessoas assistirem televisão e usarem o cérebro que tem, menos mulambos alienados veremos por ai. Hoje quando um mulambo vem encher meu saco eu simplesmente fico com pena... dó... não me incomodo mais.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo