A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 20 de janeiro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Há 30 anos, o futebol ficou menos futebol. Morreu Garrincha

Baseado no texto de José Renato Satiro Santiago, encontrado do sempre bom Blog do Paulinho.

E já se foram 30 anos… Três décadas que serviram apenas para deixar claro o que todos já imaginavam: Garrincha é insuperável.

Sua vida mostrou isso, e o futebol, ao longo destes anos, serviu para firmar este entendimento. Ao longo dos anos, não foram raras as vezes que surgiram eventuais sucessores de Pelé, o midiático: Maradona, Robinho, Neymar… E alguns outros. Hoje em dia, o nome da vez é Messi, o eventual novo “Rei”.

Pois bem, e o sucessor de Garrincha? Não existiu, não existe e não existirá nunca! Nem cogitam. Garrincha é único.

Hoje em dia, Mané sequer seria um jogador de futebol. Tecnicamente falando, seria considerado inapto para a prática do futebol, suas pernas eram muito tortas para desenvolver uma atividade física. Mas possivelmente, elas teriam sido o principal motivo de seus dribles sempre para o mesmo lado. E jamais evitados!

Ainda assim, se Mané chegasse a treinar junto a equipe principal, de lá não avançaria. Ora, imagina se hoje em dia, um jogador começar driblando o grande astro da equipe em seu primeiro treino? Seria deixado de lado. Limado. Acusado de não ser profissional e tudo mais. Quando Garrincha treinou no Botafogo, Nilton Santos, o maior dos alvinegros até então, sofreu, e tratou de trazer Mané para o seu lado.

Qual efeito teria um jogador, em plena Copa do Mundo, chamar o time adversário de São Cristóvão? Pois até isso Garrincha fez. Hoje, o efeito seria o mais negativo possível.

Como um jogador pode menosprezar assim um adversário?” - Perguntaria Renato Maurício Prado, já tratando de fazer a FlaPress criar um ódio de Mané, até mais ainda, pois Mané seria do time de General Severiano, motivo de 90% da raiva deles.

A verdade mesma é uma só… Sem Mané, o futebol ficou bem mais chato.

Há 30 anos, o futebol ficou bem menos futebol. Morreu Garrincha.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo