A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Postado por Aloisio

Metas


Tricolores de sangue grená, o campeonato segue seu script, pois o show não pode parar. Contra o Cruzeiro, o Flu entrou de ressaca, e não prejudicou ninguém ao perder a partida. Quando teve que encarar uma disputa com um candidato ao rebaixamento, entrou “completo”, ou seja, com o que tinha de melhor, apesar das muitas baixas. Confesso que não pude ver o jogo, mas acompanhei-o pelo radinho. Só vi a posteriori a maior parte do certame, e o que vimos não foi muito diferente do que ocorreu no restante do campeonato. Cavalieri confirmando ser o melhor goleiro da competição, Fred consolidando a artilharia, e Leandro Euzébio mostrando que Anderson Martins seria muitíssimo bem-vindo ao esquadrão tricolor em 2013. O resultado, empate em 1 a 1 ainda no primeiro tempo, foi péssimo para o Sport, mas ótimo para o campeonato. Se o Flu tivesse relaxado demais, os idiotas da objetividade iriam disparar contra a valia dos pontos corridos ainda mais (pois já estão fazendo-o). Durante três anos seguidos, os campeões só o foram na rodada derradeira. Só porque o Flu foi devastador e garantiu a taça antes de todo mundo é que o campeonato não presta? Façam melhor ano que vem, ora bolas!


E por conta de uma dessas peças que o destino prega, Fluminense e Vasco reeditarão o confronto que só foi mesmo “decisivo” na final da Taça Guanabara, vencida pelo Flu. Este confronto tinha tudo para ser pegado, disputado, com os atletas derramando suor e sangue, mas em virtude da “nojenta” eficiência do tetracampeão brasileiro, será apenas um jogo entre reservas. Porém, ao menos para mim, ainda há algo em jogo: terminar sendo o melhor time em TUDO. Temos a melhor defesa, maior número de vitórias, artilheiro (duvido Luís Fabiano meter 4 gols no último jogo), melhor aproveitamento da competição, mas não temos mais o melhor ataque. Como o Botafogo resolveu aceitar três tentos do Atlético-MG, estamos um gol atrás do Galo. Então, precisamos tirar essa diferença de 1 gol e, se possível, colocar um a mais, pra ficarmos isolados nisso também. Logo, se o Galo não fizer gols, temos que fazer dois. Se o Galo fizer um gol, temos que fazer três. E assim por diante. E mais... para conseguirmos a melhor campanha na história do campeonato brasileiro de pontos corridos com 20 clubes PRECISAMOS ganhar do Vasco. O relaxamento nos últimos dois jogos nos deixou com esse pepino pra descascar. Se empatarmos, empatamos com o São Paulo de 2007 em pontos, mas eles no superam em saldo de gols. Então, é vencer ou vencer para fazer mais história ainda. Por último, ainda não asseguramos o título simbólico do 2º turno. Logo, precisamos vencer pra não precisar acompanhar os jogos de Corinthians, São Paulo ou Grêmio e ver que bicho vai dar. Logo, eu acredito que o Abel DEVERIA conscientizar os reservas que vão para o clássico da importância de uma vitória – e de uma boa vitória – sobre os reservas do Vasco que, com a licença do meu amigo Rodrigo Omena, não fazem frente aos nossos atualmente. Assim, quero a vitória a qualquer custo, para encerrarmos brilhantemente o campeonato sendo melhores em TUDO, e com 23 vitórias para apenas 4 derrotas. Histórico!

● Verde da Esperança

- Acho que dessa vez o Conca volta... o dentuço renovou com o Galo, Montillo é muito caro e a torcida quer o argentino!
- Cavalieri não se cansa de fechar o gol. Dessa vez, vai dar chance ao Berna justificar o contracheque.
- Vasco quer o Cícero, ofereceram o Anderson Martins ao Flamengo... deixa não, Celsão!
- Dagoberto... é um bom atacante, mas aceitaria pegar banco pro Nem?
- Já é a segunda ou terceira vez em menos de 1 mês que vejo o Peter falar em estádio. Tá na hora do Projeto Arena entrar de sola!



● Branco da Paz

- Devo voltar a escrever apenas duas colunas mais esse ano; uma após a entrega da premiação da CBF (que se dará alguns dias após o clássico) e outra após o Flu fechar o elenco, dia 20 de Dezembro.
- Nesse ínterim, visitarei a sala de troféus do Flu e trarei fotos exclusivas da taça!
- Os próximos meses serão muito importantes para o Fluminense em termos de crescimento. Vamos nos associar, galera!
- Felipão foi contratado pro lugar do Mano Menezes. Ufa! Esqueceram o Abel hehe.
 


● Grená do Vigor

- Nei? Nããããããããããão!!!!
- Cara, é sério que vamos renovar com o Carleto porque os jogadores pediram? E quando precisarmos do reserva do Carlinhos contra o Boca na Bombonera, ele vai resolver só por ser amiguinho do grupo? Fala sério...
- Leandro Euzébio, ter que amargar uma partida em que você falhou no gol dos caras e o Digão foi o destaque da zaga... abre teu olho!
- Continuarei batendo na tecla... e a aquisição do passe do Jean?



O Fluminense é tetracampeão brasileiro!



Sobre o autor: Aloisio Soares Senra é professor de Inglês do Município do Rio de Janeiro desde 2011, e torcedor do Fluminense desde sempre. Casado, é carioca da gema, escritor, jogador de RPG, entre outras atividades intelectuais.


Esta coluna foi publicada originalmente no dia 29/11/2012, no blog do Projeto Arena:

Postada por Aloisio. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo