A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Mãos Vascaínas


Mãos Vascaínas

Cada um de nós carrega na memória um título inesquecível , uma partida espetacular e um gol favorito do VASCO. Esse gol pode fazer a cabeça do Brasil como o do Sorato em 89 , ou doce e decisivo como o do Cocada em 88 , de placa como o do Vivinho , plástico como o do Presidente , Monumental e eterno como do Reizinho e humilhante para os rivais como os de Edmundo em 97.

É fato que quase sempre esses gols foram eternizados com os pés pelos nossos craques da Colina; mas é certo que sempre esquecemos daqueles vascaínos que fizeram a nossa Grandeza com as mãos.

Sim não podemos esquecer jamais dos gols adversários que foram evitados aos montes pelas mãos vascaínas de Jaguaré que ainda os irritava após cada defesa , campeão em 29; pela injustiça histórica com nosso arqueiro do Expresso da Vitória Barbosa; ainda outros mais como Andrada do titúlo de 74 e mais ainda as mãos vascaínas de Acácio de tantos títulos cariocas e Brasileiro , as mãos vascaínas abençoadas de Carlos Germano que nos fizeram redescobrir a América e claro pela terceira vez o Brasil.

Mantendo a tradição de mãos vascaínas que não se cansam de reescrever a nossa História temos o hoje a Muralha da Colina que como um senhor do tempo , acumula minutos (584....) defendendo a grandeza do VASCO e garantido a volta do gigante em 2011 as grandes conquistas.

Mas nem sempre as mãos vascaínas estíveram dentro de campo; elas transformaram as regras do futebol como as mãos do Gandulla de 39 e eternizaram com Bellini o gesto de levantar o troféu após cada conquista. Mãos firmes e abertas em defesa da nossa postura em não compactuar com o Racismo no futebol em 23/24.

Mãos vascaínas que juntas não permitirá jamais que nada transpasse por entre elas, que não entrega nada de mão beijada , não permite o insucesso quando estamos com a mão na taça ou com as vitórias nas mãos.

Todas essas mãos representam em gestos e ações as verdadeiras mãos vascaínas que nos estádios ou em qualquer lugar do planeta aplaudem o VASCO nas Vitórias , tremulam as Bandeiras , unem-se em um ideal para construção da nosso Estádio , escrevem pelo Amor que está no coração e mãos vascaínas que enxugam as lágrimas no momentos de maior alegria e orgulho.

Texto escrito em homenagem a mais uma mão vascaína que nos deixou mas soube expressar a Paixão pelo nosso Vasco.

http://www.netvasco.com.br/n/114491/celso-blues-boy-participou-do-show-dos-113-anos-do-vasco-veja-video

Divulgue esse artigo

Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo