Data da publicação: quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Postado por Bruno
Apoiar ou protestar?
Muros do Scarpelli amanheceram pichados
Sobre a derrota fora de casa por 2x0 para a Portuguesa no último sábado, não há nada o que falar. Agora, gostaria de falar sobre a situação do clube. Será que devemos continuar apoiando, ou está na hora de protestar?
A torcida cansou de dar apoio, e agora quer resultados. E eu concordo, chega de apoio! Já demos muito, agora vamos cobrar! Só pra refrescar a memória dos que pedem apoio: após perder vergonhosamente de 3x0 para o maior rival na final do catarinense, no primeiro jogo, o elenco pediu apoio no meio da semana. Então fizemos isso: colocamos 5.500 pessoas num treino no dia anterior para apoiar o time. Ficamos a manhã toda de sábado soltando a voz para dar uma moral pro time. Depois, foram 18.000 pessoas ao estádio na esperança de ver um time com vontade de vencer. E o que vimos? Um time apático que perdeu de 2x1 e entregou de bandeja o título para o maior rival, dentro da nossa casa.
Então começa a crise no Figueirense. Mas nos bastidores, pois fora deles a torcida ainda acreditava. Começa o campeonato brasileiro, primeiro jogo em causa contra o Náutico. Some a perda de um título a uma semana, com chuva e frio num jogo às 21:00. Mesmo assim, comparecemos com mais de 5.300 torcedores para ver um jogo feio e uma vitória que só saiu aos 49 minutos do 2° tempo.
Depois, dois jogos difíceis fora de casa e dois empates. Parecíamos bem. Mas só parecíamos, pois depois que a coisa desandou. Uma série de resultados ruins, até chegar à 6 derrotas seguidas. E hoje estamos aí, na lanterna e sem esperanças nenhuma de recuperação.
Pra falar a verdade, eu não sei mais o que dizer quanto à isso. Acho que só um milagre nos tira dessa. Hoje, às 21:50, tem jogo das duas mães do campeonato: Figueirense e flamerda, no Scarpelli. Estarei lá, como sempre, mas já vou de cara feia, porque vai ser um jogo de várzea. Somem isso à um juiz que vai fazer de tudo pro lixão da gávea ganhar. Coisa medonha, como diria o outro. Mas já estamos preparados pra isso, certo?
A expectativa é de estádio cheio. Como sempre, nossa diretoria que não tem o mínimo respeito com o torcedor, vai nos tirar o setor D do estádio e entregar pra mulambada. Claro que com as velhas desculpas de que a torcida não apoia , mas disso eu já falei acima.
Pra encerrar: então, vendo tudo isso, será que já não está na hora de parar de apoiar e tomar algumas atitudes? Só pra citar exemplos, essa semana, o muro do Scarpelli foi pichado três vezes. As mensagens diziam: "Ou joga por amor ou joga por terror", "A paz acabou" e "Vai virar um inferno". E também, foguetes foram atirados contra o CT essa semana (ninguém foi atingido). Claro que sou contra a violência, mas eles não sabem com o que estão se metendo. A torcida do Figueirense é fiel e apaixonada pelo CLUBE, e não pela diretoria e pelos jogadores. Portanto, eles que saiam ou que façam as coisas direito, pois se ignorarem, com certeza sofrerão as consequências.
Divulgue esse artigo