A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Postado por Bruno

Apoiar ou protestar?

Muros do Scarpelli amanheceram pichados

Sobre a derrota fora de casa por 2x0 para a Portuguesa no último sábado, não há nada o que falar. Agora, gostaria de falar sobre a situação do clube. Será que devemos continuar apoiando, ou está na hora de protestar?

A torcida cansou de dar apoio, e agora quer resultados. E eu concordo, chega de apoio! Já demos muito, agora vamos cobrar! Só pra refrescar a memória dos que pedem apoio: após perder vergonhosamente de 3x0 para o maior rival na final do catarinense, no primeiro jogo, o elenco pediu apoio no meio da semana. Então fizemos isso: colocamos 5.500 pessoas num treino no dia anterior para apoiar o time. Ficamos a manhã toda de sábado soltando a voz para dar uma moral pro time. Depois, foram 18.000 pessoas ao estádio na esperança de ver um time com vontade de vencer. E o que vimos? Um time apático que perdeu de 2x1 e entregou de bandeja o título para o maior rival, dentro da nossa casa.

Então começa a crise no Figueirense. Mas nos bastidores, pois fora deles a torcida ainda acreditava. Começa o campeonato brasileiro, primeiro jogo em causa contra o Náutico. Some a perda de um título a uma semana, com chuva e frio num jogo às 21:00. Mesmo assim, comparecemos com mais de 5.300 torcedores para ver um jogo feio e uma vitória que só saiu aos 49 minutos do 2° tempo.

Depois, dois jogos difíceis fora de casa e dois empates. Parecíamos bem. Mas só parecíamos, pois depois que a coisa desandou. Uma série de resultados ruins, até chegar à 6 derrotas seguidas. E hoje estamos aí, na lanterna e sem esperanças nenhuma de recuperação.

Pra falar a verdade, eu não sei mais o que dizer quanto à isso. Acho que só um milagre nos tira dessa. Hoje, às 21:50, tem jogo das duas mães do campeonato: Figueirense e flamerda, no Scarpelli. Estarei lá, como sempre, mas já vou de cara feia, porque vai ser um jogo de várzea. Somem isso à um juiz que vai fazer de tudo pro lixão da gávea ganhar. Coisa medonha, como diria o outro. Mas já estamos preparados pra isso, certo?

A expectativa é de estádio cheio. Como sempre, nossa diretoria que não tem o mínimo respeito com o torcedor, vai nos tirar o setor D do estádio e entregar pra mulambada. Claro que com as velhas desculpas de que a torcida não apoia , mas disso eu já falei acima.

Pra encerrar: então, vendo tudo isso, será que já não está na hora de parar de apoiar e tomar algumas atitudes? Só pra citar exemplos, essa semana, o muro do Scarpelli foi pichado três vezes. As mensagens diziam: "Ou joga por amor ou joga por terror", "A paz acabou" e "Vai virar um inferno". E também, foguetes foram atirados contra o CT essa semana (ninguém foi atingido). Claro que sou contra a violência, mas eles não sabem com o que estão se metendo. A torcida do Figueirense é fiel e apaixonada pelo CLUBE, e não pela diretoria e pelos jogadores. Portanto, eles que saiam ou que façam as coisas direito, pois se ignorarem, com certeza sofrerão as consequências.


Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo